Não Deixe O Tempo Corromper Sua Fé

Quando recebemos a ‘Abertura da Palavra’ ficamos maravilhados e devemos permanecer com o mesmo entusiasmo. Mas o que muitas vezes acontece, é que muitos ao serem criticados oscilam na fé. Por que?

Tema: Não Deixe O Tempo Corromper Sua Fé
Leitura Bíblica: Romanos 4:16-21 e II Pedro 3:1-8
Mensagem Citada: Deixando Escapar A Pressão

Na medida em que o tempo passa as coisas vão ficando sujeitas as ações do tempo, e isso é uma das coisas que mais atrapalham a vida de muitas pessoas. Podemos compreender isso ao tomarmos um portão como exemplo. Quando tomamos um portão ou uma chapa de aço e os deixamos expostos periodicamente ao tempo sem proteção, com o passar do tempo um simples sereno é suficiente para oxidá-lo. A princípio isso pode não ser um problema, mas, se com o passar do tempo não receber manutenção, um simples sereno será capaz de deteriorá-lo.

O nosso corpo está sujeito ao tempo, e mesmo que o alimentemos bem é inevitável que ele envelheça. Independentemente do que façamos ele se enfraquece diariamente. Portanto, a medida que o tempo passa ele traz uma corrupção sobre nosso corpo. E assim é a vida de muitos cristãos. Eles ouvem a Palavra, aceitam Jesus e seguem como se nada tivesse acontecido, deixando de cuidar da vida espiritual. E o não cuidar da vida espiritual traz a degeneração da fé, porque assim como o portão o nosso corpo e a nossa fé também precisam de manutenção.

Outro exemplo que podemos tomar para mostrar a resistência às ações do tempo foi Noé. Vemos que Deus lhe ordenou que construísse a arca seguindo os critérios da Palavra. E assim como foi nos dias de Noé, as instruções que Deus está nos dando hoje parece loucura para as pessoas. Podemos ver que durante o período da construção Noé trabalhou duramente, tendo que betumar a madeira e torná-la dura para suportar a pressão das águas. Ao olharem para Noé as pessoas o criticavam, pois sabiam que não havia possibilidade de chuva, não havia umidade no céu. Mas Noé não se abalou com o que as pessoas diziam. Ele permaneceu firme no que Deus havia dito mesmo Deus não havendo dito quando iria chover. Passaram-se cento e vinte anos até a chuva cair. Passaram-se gerações e o tempo não abalou a fé de Noé.

Quando recebemos a ‘Abertura da Palavra’ ficamos maravilhados e devemos permanecer com o mesmo entusiasmo. Mas o que muitas vezes acontece, é que muitos ao serem criticados oscilam na fé. Por que? Porque não oram, não leem e não observam a Palavra. E tais características demonstram falta de manutenção na vida espiritual. Mas qual o real propósito de uma pessoa ao criticar a fé de outra? Abalar a fé do indivíduo para fazê-lo esfriar. Agora, se nós permitirmos que essas coisas tomem lugar em nossas mentes iremos começar a perceber fragilidades tanto em nós mesmos como nas pessoas. Temos que ser como Noé que utilizou o parâmetro da Palavra diante do tempo, das pessoas e das críticas.

Estamos vivemos em um tempo de pressão, e nesse estado o mundo está em completa agitação e correria a tal ponto, que as pessoas andam discutindo por nada. E se nós deixarmos esse estresse nos influenciar iremos ter mais um fator temporal para minar nossa fé e nossa intimidade com Deus. Todavia, não é sempre que devemos associar estas pressões às obras de satanás, pois há momentos que Deus permite que as pressões se aproximem de nós. O certo é que devemos continuar caminhando, porque a nossa fé não pode oxidar (perder a capacidade de articular) e nem ficar obsoleta.

O tempo não pode trazer corrupção sobre nossa fé. E mesmo que cada um de nós tenhamos dificuldades para enfrentar, isso será um caminho para alcançarmos a promessa de Deus. O que temos que fazer é descansar nas promessas de Deus, pois, se estivermos com a Palavra iremos ter vitória todo o tempo.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias