Não Me Diga A Verdade, Eu Não Quero Ouvir | Assim Está Escrito

Qual é a função da sentinela? Avisar, alertar, advertir o povo; é característica dela enxergar mais adiante. O Senhor tem colocado verdadeiras sentinelas em púlpitos e trazido advertências enviadas pelo próprio Deus, mas corremos o grande risco de não darmos ouvidos porque as sentinelas que Ele nos envia a falar, às vezes, as vemos apenas como homens. Sendo que, na verdade, são homens/mensageiros de Deus aptos, totalmente instruídos e ensinados – pela Palavra – a observar o perigo. E o que acontece quando não damos ouvidos à sentinela? Uma cidade é pega desprevenida, atacada e é massacrada pelo inimigo. Como Igreja, se assim o fizermos, seremos de igual forma atingidos por Satanás, nosso inimigo.

Leitura Bíblica: I Samuel 8:1-22
Mensagens Citadas: O Rei Rejeitado; Sentinela, Como Está a Noite?

Decisões. Será que já paramos para pensar sobre a importância delas? Apenas uma delas pode ser responsável pelo que acontece em nossas vidas (bênçãos ou maldições).

Tomemos como exemplo Acabe, a decisão que ele tomou custou a sua vida, pois ele não deu ouvidos ao que disse o profeta Micaías, que sendo o profeta de Deus, tinha a Palavra do Senhor. Vemos que mesmo Acabe tendo recebido um aviso, um alerta, ele não escutou, e uma única decisão foi capaz de trazer sua morte (I Reis: 22).

Exemplificando uma vez mais, vemos que em I Samuel 8:5, o povo disse a Samuel: “… Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.”. Nesse momento o povo de Israel fez uma escolha e ela foi contrária à vontade de Deus. Mais adiante, no mesmo capítulo, verso 18, o Senhor ordena a Samuel alertar o povo sobre todas as consequências que viriam com o tomar daquela decisão: “Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia”. Mas, mesmo assim, o povo não lhe escutou, e, como consequência, a Palavra do Senhor recaiu sobre eles.

Na mensagem ‘O Rei Rejeitado’, o profeta William Branham diz: “Mas nunca foi, em qualquer era, a intenção de Deus que Seu povo agisse como as pessoas do mundo, ou que fosse governado ou controlado como as pessoas do mundo.”. Isto é, Deus não queria Israel agisse como as demais nações do mundo, mas, eles quiseram.

Com isso vemos que consequências ruins surgem a partir de decisões erradas que tomamos, e isso nos afasta da presença de Deus. Quando isso acontece, damos o direito a Satanás de agir em nossas vidas e diante disso o direito de liderança de nossas passa a ser totalmente posse de Satanás. Sendo assim, ele nos colocará para trabalhar para ele, para que façamos seu reino prosperar.

E é por causa disso que Deus nos adverte, pois Suas advertências vêm para nos tirar da visão errada. Mas acontece que, infelizmente, muitos de nós não estamos preocupados em saber o que é contrário aos nossos pensamentos. Às vezes, assim como Acabe, o que queremos de Deus é apenas um bajular, nos dizendo: “Vamos, você vai conseguir conquistar, você está totalmente certo!”. Mas o que escutamos é: “Você está errado, não faça assim!”.

Qual é a função da sentinela? Avisar, alertar, advertir o povo; é característica dela enxergar mais adiante. O Senhor tem colocado verdadeiras sentinelas em púlpitos e trazido advertências enviadas pelo próprio Deus, mas corremos o grande risco de não darmos ouvidos porque as sentinelas que Ele nos envia a falar, às vezes, as vemos apenas como homens. Sendo que, na verdade, são homens/mensageiros de Deus aptos, totalmente instruídos e ensinados – pela Palavra – a observar o perigo. E o que acontece quando não damos ouvidos à sentinela? Uma cidade é pega desprevenida, atacada e é massacrada pelo inimigo. Como Igreja, se assim o fizermos, seremos de igual forma atingidos por Satanás, nosso inimigo.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657