Não Mintais | Assim Está Escrito

Qualquer narrativa construída em cima da mentira vai ruir. Mais cedo ou mais tarde ela mostrará sua insustentabilidade. Não Mintais.

Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Não Mintais

Que benefício há em mentir? Nenhum. A mentira não pode trazer nenhum benefício, ainda que em muitas ocasiões pareça ser um escape. Porém, o resultado dela chegará em algum momento.

Sabemos que Satanás é o pai da mentira. Portanto, se uma mentirinha não trouxesse nenhum problema, ainda assim, aquele espírito estaria sendo alimentado. Sempre que uma mentira é proferida, o espírito ganha força e espaço, até trazer um grande desastre para aquela vida, que, aos poucos, foi acostumando com o ‘ser mentirosa’, tanto de palavras quanto em ações. E por já estar acostumado com a mentira, não se luta mais contra ela e nem teme os resultados negativos.

O profeta irmão Branham disse que os Estados Unidos estavam vivendo uma mentira tal como o menino que passava frente ao cemitério assobiando para dizer que não estava com medo. Os programas de comédia e risadas pelas piadas não passavam de uma enganação de si mesmo. A verdade é que eles têm medo das bombas atômicas, das dívidas internas… mas, para manter o ‘status’ de nação mais poderosa do mundo, eles precisam rir (mentir sentimentos).

Na sua última batalha, o rei Acabe foi atingido mortalmente por uma flecha, mas pediu aos seus soldados que o mantivessem em pé no seu carro de guerra. Mesmo perdendo o seu sangue, mentiu para o seu próprio exército, mostrando estar em uma posição falsa.

Na mensagem ‘Um Guia’, o profeta irmão Branham relata sua relutante batalha por reconhecer que estava perdido, e quando já não restava argumentos para si mesmo, cedeu e confessou: “Eu estou perdido, vou morrer e também causarei a morte da minha esposa e filho.”. Somente quando parou de mentir para si mesmo, é que ele pôde encontrar o socorro de Deus para guiá-lo em seu caminho de volta.

Através dos exemplos citados, percebemos que a mentira em suas muitas faces não traz nenhum benefício, ainda que nos iluda com a falsa sensação de conquista e força, ou qualquer outra resposta que tentemos dar. Há um fundo clamando dentro de nós, e esse fundo só será satisfeito com a verdade, ainda que essa não nos pareça favorável.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios, no capítulo 4 verso 25, nos manda deixar a mentira e falar a verdade ao nosso próximo.

Quantas pessoas já perderam a oportunidade de serem socorridas por não falar a verdade acerca de seus sintomas com quem lhe era próximo? Omitiram dores, mal-estar e quando se deram conta, já não havia tempo hábil para tratar uma doença. Quantas empresas faliram por omitir dívidas para mostrar que estavam bem? Governos omitem seu déficit e jogam a nação em uma crise sem saída. Isso em nosso país é chamado de “pedaladas fiscais”, ou seja, omissão de dados, relatórios mentirosos, desastres certeiros.

Portanto, falemos a verdade, não importa quão difícil seja. A verdade é libertadora. A única maneira de mudar as situações é através do reconhecimento do erro, do fracasso, da dívida, do pecado, de estar perdido. Tenhamos a verdade em nossas vidas acima de tudo:

Acima da aparência.
Acima do orgulho.
Acima do poder.

Qualquer narrativa construída em cima da mentira vai ruir. Mais cedo ou mais tarde ela mostrará sua insustentabilidade.

Não mintais. Faleis a verdade.

Em São João 17:17, Jesus ora ao pai: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.”

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    07/10/2021 as 11:04

    Amém!

    Comentar

  • Avatar
    João Laudevar Ferreira Dos Santos

    08/10/2021 as 03:50

    João 17 . 17. Assimestá escrito

    Comentar

  • Avatar
    Raquel

    08/10/2021 as 10:28

    Grande conselho!!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias