Ninguém É Mentalmente Normal Até Que Seja Dirigido Por Cristo

Ser cristão não é adequar-se às normas de uma igreja. Também não é a religião que faz uma pessoa estar ou ser lúcida. A lucidez é obtida através de manter um relacionamento com Cristo.

Leitura Bíblica: Colossenses 2:8-14
Mensagens Citadas: Amor Divino e Conferência Com Deus

“Somos Loucos Por Cristo.”

O profeta William Branham pregou em seus dias um sermão que foi intitulado “Amor Divino”, no qual ele afirma que ‘nenhuma pessoa estará em seu estado mental normal até que aceite Jesus Cristo em sua vida e seja completamente dirigido por Ele’. Porém ‘estado mental normal’ é diferente de ‘estado mental comum’; pois comum é aquilo que todos fazem, mas não significa que esteja certo.

Ser cristão não é adequar-se às normas de uma igreja. Também não é a religião que faz uma pessoa estar ou ser lúcida. A lucidez é obtida através de manter um relacionamento com Cristo. Portanto, lúcido é aquele que é dirigido por Deus em todos os momentos e situações de sua vida. Uma pessoa de mente normal, estável é aquele que tem paz. E a paz que Jesus Cristo nos deixa é a paz da garantia de sabermos que o preço já foi pago por nós, e que Ele cravou na cruz o recibo.

São Paulo nos recomendou sobriedade. Disse para sermos sóbrios, não saindo para ir atrás de qualquer doutrina. A sobriedade nos ajuda a discernir aquilo que é verdadeiro daquilo que é falso. E é exatamente do que precisamos, pois temos que tomar cuidado com “os lobos que aprendem a imitar o balido das ovelhas” (em alguns lugares os lobos sabem que não podem pegar as ovelhas quando elas estão juntas, então, eles aprendem a balir para que assim possam atrair aquela ovelha que estiver mais desatenta ao verdadeiro som do balido de uma ovelha). O lobo, satanás, é sutil e gosta de atacar os mais fracos, os desatentos, os que não buscam a sobriedade para suas mentes. Nós devemos nos afastar das coisas que inquietam as nossas almas.

Nós estamos vivendo em um mundo que é analfabeto funcional acerca da Bíblia. No entanto, estamos vivendo em um estado mental diferente do que é comum para este mundo; pois temos recebido a revelação de que as coisas de Deus são únicas. Sabemos que Deus não está em uma instituição religiosa. Sabemos que Deus está em Sua Palavra. E nós também sabemos, que, ‘Ele é A Palavra’.

Deus nos faz muitas exigências e algumas até chegam a parecer legalismo, todavia, todas elas são para nos livrar de um mal testemunho. Nos livrar de ser submetidos a uma vergonha. E é por isso que as vidas dos verdadeiros filhos de Deus são tolhidas de alguns “direitos”; eles podem fazer todas as coisas, porém, sabem que não lhes convém fazer tudo; e isso mantém suas mentes sãs.

Devemos ter em nós a mente de Deus para que não obedeçamos a satanás quando ele tentar fazer conosco o que tentou fazer com Jesus; ele citou a Bíblia para Jesus Cristo. Muitas vezes satanás nos instrui para fazermos algo que nos parece ser certo, mas que certamente não tem o discernimento correto, e mais a frente ele mesmo irá nos expor diante de todos; conforme foi exemplificado pelo pastor ao contar a história do moço que aceitou o convite do diabo para ir ver Jesus, estando de qualquer maneira, e foi envergonhado diante da multidão. O moço fez o que era certo, só que ele fez de uma maneira errada porque aquilo que o diabo lhe disse era uma ‘verdade parcial’. E o diabo é cheio de verdades parciais para usar conosco. Vigiemos!

O mundo sempre vai nos considerar fanáticos e/ou loucos porque estamos agindo de maneira anormal para o seu conceito, porém estamos em total normalidade com a mente de Cristo. ”As características do cristão o identifica”.

“O estado normal-natural que Deus nos deu é a vontade d’Ele para as nossas vidas”. “Nós não podemos crer em tonteria”. Temos que sair da atmosfera na qual estamos para chegarmos à atmosfera que Cristo quer nos colocar; e ao fazermos isso seremos considerados, pelo mundo, como loucos. Na mensagem ‘Conferência Com Deus’, o profeta nos diz, que é somente numa atmosfera celestial que encontramos com Deus. Podemos mudar a atmosfera do lugar em que estamos, podemos construir uma atmosfera cristã em todos os lugares e podemos puxar as pessoas para junto de nós. Mas, para fazermos isso nossas vidas têm que pregar para as pessoas. As nossas vidas precisam criar uma atmosfera para encontrarmos com Deus e para mantermos Deus conosco constantemente.

O Homem de Deus que nos faz ter a mente equilibrada nos leva a uma conferência com Deus. E a vida que o profeta propõe que tenhamos é a mesma que todos os homens de Deus, na Bíblia, propuseram: estarmos conscientes de Cristo. Nesta Era somente os cristãos verdadeiros possuem a mente sã; pois o restante do mundo está doente da mente. Nem mesmo as igrejas têm consciência do que é pecado mais. Chamemos as pessoas que estão ao nosso redor para ter uma conferências com Deus. Cada um de nós tem que inserir Jesus nas nossas conversas porque isso é ter a mente de Cristo.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias