Nunca Deixe Os Problemas Roubarem Sua Essência

A exaltação a Palavra não provém apenas das glorificações verbais que fazemos ao cultuar, tais como Amém e Aleluias. A grande exaltação é mostrar em ações o quão eficaz a Palavra de Deus é em nossas vidas, a ponto de nos transformar à Sua própria imagem.

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Nunca Deixe Os Problemas Roubarem Sua Essência 

 

Baseado na Escritura de Efésios, capítulo 4:27, eu gostaria de estimular você a ter uma conduta correta diante das muitas dificuldades e problemas que nos acontecem diariamente.

“Não deis lugar ao diabo.”, os versos anteriores ao 27 nos aconselham ter uma vida voltada à conduta cristã espiritual, porém, nos mostra também a possibilidade de em algum momento falhar em resistir completamente todo ataque do inimigo. Vemos isso quando lemos: irai-vos, e não pequeis. É certo que nossas lutas às vezes nos levam ao limite, pois temos que passar por todos os problemas da mesma forma que o Senhor Jesus Cristo passou, ou seja, amando. No entanto, somos levados ao limite da nossa natureza humana, então a Palavra de Deus que já nos conhece, nos adverte: mesmo quando isso acontecer (chegar ao limite), não peque, não dê lugar ao diabo. Se você se irar, busque consertar o que foi feito ou falado no calor da ira, para que o diabo não assuma o controle da sua vida a partir daquele momento.

Devemos resistir todas as pressões sem perder a essência, pois aconteça o que for, somos filhos de Deus. Essa é a nossa essência: a filiação.

Temos as escrituras nos mostrando que a iniquidade dos últimos dias seria multiplicada até ao ponto de fazer esfriar qualquer amor que as pessoas tivessem. Contudo, o único que permanecerá será aquele que não apenas possui amor, mas aquele que é o Amor. Deus é amor, portanto nossa essência é ser como Deus, esse sim, será salvo.

Mesmo que estejamos em uma guerra, o amor deve ser preservado. As ações amorosas não devem se ausentar das nossas vidas, é claro que em primeiro lugar o amor a Deus e ao Seu reino. Esse amor nos fará vencer as afrontas sem agredir, as injúrias sem devolvê-las e as humilhações sem revidar. Pois, pela consciência para com Deus, passamos agravos caladamente para que o Reino de Deus não seja blasfemado, e Sua Palavra seja exaltada. 

A exaltação a Palavra não provém apenas das glorificações verbais que fazemos ao cultuar, tais como Amém e Aleluias. A grande exaltação é mostrar em ações o quão eficaz a Palavra de Deus é em nossas vidas, a ponto de nos transformar à Sua própria imagem.

O ser humano que foi a essência de Deus e a Sua imagem perfeita foi o Senhor Jesus Cristo. Lemos que Ele se irou, bateu, expulsou os cambistas e chamou os fariseus de hipócritas. Ainda assim, não há lugar nenhum nas Escrituras que mostra que Ele tenha pecado e/ou perdido o amor, pelo contrário, no seu momento de maior rejeição, Ele ofereceu perdão aos seus detratores e perseguidores e, com isso, Ele obteve a chave da morte e do inferno e o Seu nome é sobre todo nome ontem, hoje e eternamente.

Como Ele foi e é, assim seremos nós. Não perca a essência!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    25/06/2020 as 11:09

    Meu Deus!!! Me preencha com essa essência!!! Deus continue abençoando pastor Vilaça, para que Ele continue usando o senhor para nos trazer essas porções que tem nos ajudado nessa caminhada!

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    25/06/2020 as 11:43

    Que Deus nos de graça a cada dia .

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    25/06/2020 as 12:51

    Oh! Meu Deus como anseio por esse amor! Peço muito a Deus que me ensine sempre a amar quem me odeia. I SENHOR Jesus Cristo continue ti abençoando meu querido Pastor. 👐👐👐

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    27/06/2020 as 00:41

    Muito maravilhoso mais esta pepita de alimento espiritual pra nossas alma.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    04/07/2020 as 00:34

    Eu quero me reconhecer nessa posição, Senhor Jesus!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias