Nunca Interfira No Cumprimento De Uma Promessa| Programa Assim Está Escrito | Ed. 319

Quando pedimos a Deus para resolver algo, é necessário retirar as nossas mãos, pois se não o fizermos, Deus retira as Suas.' Isso acontece pelo fato de a Fé perfeita está baseada no descanso. Quando deixamos algum problema e/ou alguma situação nas mãos d'Ele, devemos realmente fazer chegar às Suas mãos, não importando com o quão irracional possa ser, porque foi Deus que realizou a promessa. Se assim o cremos, trilhamos O caminho da Palavra, porém, se descremos, trilhamos o nosso próprio caminho.

Leitura Bíblica: São Lucas 1: 11
Mensagens Lidas: Hebreus 3 – Parte III; O Poder de Transformação; A Semente não Herdará com a Palha; A Palavra Falada é a Semente Original e Ao Nascer do Sol.

Deus sabe a intenção com que falamos as palavras. Zacarias e Maria possuíram as mesmas reações e perguntas diante de uma promessa, porém, em Maria havia apenas o desejo de saber como aconteceria, e diferentemente, em Zacarias havia uma explícita descrença. Mas o grande problema é que quando alguém descrê da Palavra de Deus surge a necessidade de adotar uma outra maneira, um outro caminho para seguir. Devemos tomar cuidado, pois assim como Zacarias, todos nós estamos sujeitos à possibilidade e infelicidade de descrer de algo que Deus nos disse e tomar outro caminho que nos levará a um possível desastre. Por descrer da Palavra, sua consequência foi ficar mudo por um determinado período de tempo.

Vemos que a incredulidade de Zacarias não impediu Deus de operar; a sua interferência causou um enorme problema, mas, porém, para ele. Deus não permitiria que algo impedisse Seu Plano. Como sabemos, o rei Abimeleque também tentou interferir no Plano de Deus quando desejou possuir Sara, esse foi um desejo que lhe custou muito caro. Como filhos de Deus, precisamos entender que quando interferimos na vontade de Deus causamos graves problemas para nós mesmos.

‘Quando pedimos a Deus para resolver algo, é necessário retirar as nossas mãos, pois se não o fizermos, Deus retira as Suas.’ Isso acontece pelo fato de a Fé perfeita está baseada no descanso. Quando deixamos algum problema e/ou alguma situação nas mãos d’Ele, devemos realmente fazer chegar às Suas mãos, não importando com o quão irracional possa ser, porque foi Deus que realizou a promessa. Se assim o cremos, trilhamos O caminho da Palavra, porém, se descremos, trilhamos o nosso próprio caminho.

Quando descrer-se de algo doutrinariamente, cria-se outros caminhos. Cria-se justificativas e desculpas. Sarai, por intermédio de Hagar, criou um outro caminho para trazer a tona um filho a Abrão, originando assim uma própria interpretação da Palavra de Deus. O que lhe gerou doze anos sofridos de consequências. Observamos que ‘é muito mais barato andar nos caminhos criados por Deus’ do que nos nossos próprios caminhos. Constatamos também que a pressa é um agente que nos desfavorece, pois nos induz a criar o nosso próprio caminho. Mas a Fé, Ela ancora na Palavra. O tempo vai passando e mesmo diante disso a Fé descansa no que Deus falou. Todo verdadeiro cristão deve buscar o Espírito Santo, porque Ele será o único capaz de mantê-lo na caminhada.

Deus tinha feito uma promessa a Abraão e portanto, Ele mesmo trabalharia para cumpri-la. Se Deus fez uma promessa Ele é responsável por fazê-la acontecer. Observemos, Sara poderia sim ter tido um filho sem ter nenhum tipo de problema. Em nenhum momento ela afirmou que a promessa era uma mentira, mas a questão é que ela raciocinou que não poderia acontecer como fora dito, porque ela não daria conta. Com isso, vemos que há muitas coisas em nossas vidas que não precisavam ter acontecido; elas são frutos dos nossos próprios caminhos.

A maioria das pessoas buscam pelo conhecimento do processo e isso é demonstração de incredulidade. Não busquemos saber como sucederá, apenas digamos como Maria disse: ‘cumpre em mim a Tua vontade’.

Algo de destaque que precisamos saber é que a maioria das pessoas que olham para si mesmas, que sabem de suas incapacidades e de suas dificuldades para viver uma vida cristã, elas sempre precisam e querem saber a resposta do processo. E acabam por se esquecer de que a questão do processo cabe a Deus! Deus poderia ter explicado para Moisés e Moisés explicado ao povo como seria o proceder após o êxodo do Egito, mas, Deus ficou em silêncio, guardando o processo em sua mente. Há condições/situações em que o próprio profeta William Branham já mencionou que não sabia de determinados assuntos.

Como seremos transformados? Não sabemos. Como sairemos daqui? Também não sabemos. O processo não é nosso, é d’Ele! Esse é o descanso que a Igreja precisa ter! Deus irá nos tirar daqui, como? Não sabemos e não importa. Não importa os caminhos que tenhamos que passar. Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (São João 14:2).

‘Se Deus prometeu, Ele irá cumprir de todas as maneiras! Descansemos no processo!’

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias