O Cristão É Constante Mesmo Nas Junções Do Tempo | Assim Está Escrito

Em muitos momentos de nossas vidas acontecem junções. Mas afinal, o que são junções? No significado da palavra, junção é o ato ou efeito de juntar, de aproximar duas coisas de maneira que se juntem e permaneçam unidas. Para compreendermos um pouco melhor, podemos ver claramente o efeito disso no trânsito. Por exemplo, há uma rodovia principal, onde em um determinado ponto uma pista lateral se junta a essa principal, ou em outra avenida, seguindo o mesmo sentido. Isso é uma junção, as duas se conectam, tornando-se uma.

Leitura Bíblica: Atos 2:14-21; Hebreus 10:19-22
Mensagens Citadas: A Junção do Tempo; Por Que As Pessoas São Tão Inconstantes?

Em muitos momentos de nossas vidas acontecem junções. Mas afinal, o que são junções? No significado da palavra, junção é o ato ou efeito de juntar, de aproximar duas coisas de maneira que se juntem e permaneçam unidas. Para compreendermos um pouco melhor, podemos ver claramente o efeito disso no trânsito. Por exemplo, há uma rodovia principal, onde em um determinado ponto uma pista lateral se junta a essa principal, ou em outra avenida, seguindo o mesmo sentido. Isso é uma junção, as duas se conectam, tornando-se uma.

A Palavra de Deus é semelhante ao exemplo citado acima. Há por predestinação um caminho traçado, e nesse caminho de Deus, algumas coisas se ajuntarão a Ele e continuarão sendo o caminho de Deus. Ao tomarmos a Palavra como referência, podemos tomar a Escritura de Malaquias 4, para mostrar um caminho que foi traçado. Vemos que não há como uma pessoa chegar ao céu sem a restauração de todas as coisas e nem antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Assim, um ministério profético é um filtro para a maldição que Deus irá trazer sobre o mundo. Porém, dentro dessa mesma Escritura, há muitas junções de várias outras Escrituras, e ao recebermos e vivermos essas Escrituras, iremos chegar à perfeição (a transformação de nossos corpos) e ser raptados desta terra.

O profeta William Branham é quem nos esclarece as Escrituras, através da revelação de Deus que lhe foi dada. E também é ele quem nos mostra quando ocorrerá uma junção nas Escrituras. Com isso, ele quer nos mostrar que algo irá se unir ao caminho em que estamos seguindo. Algum acontecimento irão despertar a nossa atenção espiritual para que possamos dizer: “Este é o momento, pois as escrituras estão se cumprindo!”.

Às vezes sentimos uma grande desconfiança ao passar por determinados períodos ou situações em nossas vidas. Desconfiamos de Deus por achar que Ele não está vendo o nível de dificuldade ou sofrimento que estamos sentindo/passando naquele momento. E esses sentimentos nos levam a pensar que Ele tardou em nos ajudar, ou até mesmo, que algo foi permitido por Ele antes da hora certa. No entanto, Deus está sempre na hora certa! Essa é uma convicção que nosso profeta nos revelou. Nosso Deus tem um propósito em tudo. É nós quem precisamos nos adequar ao Seu propósito, mesmo que, às vezes, nem entendamos o porquê daquela situação. Todavia, é nosso dever descansar n’Ele.

Sendo verdadeiros filhos de Deus, devemos aceitar tudo conforme a vontade perfeita do Senhor. Não é necessário que a entendamos, precisamos apenas aceitar e saber que Ele cuida de tudo, e que o saber d’Ele é melhor do que o nosso. E, entendendo ou não, temos que estar convictos de que Ele sabe melhor. Mesmo que tudo prove o contrário, não importa, Ele tem a preeminência de tudo. Por isso, é nosso dever nos mantermos fiéis e descansados em Deus, porque Ele está sempre com Sua mensagem na hora certa. Ele não falha!

Em um culto, devemos estar captando muito bem cada palavra da pregação, pois é através desses momentos que podemos ‘pegar’ aquilo que Deus tem para nós. A nossa porção individual vem em especial a cada um de nós, Ele nos envia com exclusividade. A benção é direcionada exatamente a cada filho. O Senhor Jesus Cristo sabe as intenções de nossos corações, por isso Ele não erra e nem se confunde ao pedirmos algo, ou quando oramos todos juntos. As ações de Deus são tão claras, que, se estivermos suficientemente preocupados com aquilo, Ele nos mostrará cada uma delas.

Momentos de junções requer mais da nossa atenção. E atualmente estamos passando por um momento de junção da igreja, pois a qualquer momento haverá uma junção: a transformação de nossos corpos, o rapto que já está acontecendo. O corpo glorificado é uma junção do corpo celestial (teofânico) com o corpo natural. Portanto, estejamos em expectativa e com extremo cuidado para que não percamos o rapto.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657