O Desejo De Deus Dentro Do Plano Redentor

Para muitos de nós é fácil ver o Filho do Homem em Jesus e no profeta William Branham (Lucas 17:30), mas nós, também, precisamos crer que o mistério se comprimiu e está dentro de nossas igrejas. Precisamos crer que se Deus anda hoje é com nossos pés! Se Deus apalpa é com as nossas mãos! Se Deus vê é com nossos olhos! E o maior atributo que devemos manifestar é o de gratidão.

Leitura Bíblica: Efésios 3:1-6

Mensagens Citadas: Cristo É O Mistério De Deus Revelado; Há Somente Uma Maneira Provida Por Deus Para Qualquer Coisa

Em Efésios 3:1, Paulo nos mostra que ele renunciou todos os seus direitos e abraçou a Palavra, tornando-se prisioneiro d’Ela para que nós compreendêssemos o mistério do que é ser ‘habitação de Deus’. Paulo não se tornou um prisioneiro por si próprio, mas pela e por causa da igreja. Ele sabia que como indivíduo ele era um “templo”; porém este templo (corpo) só iria ser completo no final das eras. Através disso, compreendemos que Deus está selando Sua obra redentora, e se não estivermos incluídos na redenção não iremos ser “parte do templo”.

Para compreendermos o plano de redenção (a nossa eleição e o Cordeiro sendo morto antes da fundação do mundo), precisamos ter a consciência de que Deus quis manifestar Seus atributos: curador, salvador, redentor… Desde a queda de Adão e Eva Cristo foi manifestado como sendo ‘o’ mistério que iria ser aberto para nós. Caso contrário, teríamos, somente, a parte teórica das mensagens. A primeira vez que Deus se manifestou como sendo mistério revelado em carne foi em Jesus; e até determinado momento Jesus foi um mistério para todos… Se manifestando a outros após algum tempo. Deus se manifestou para aqueles que foram predestinados antes da fundação do mundo.

O desejo de Deus era mostrar-Se através do plano redentor; e a única forma de fazer isso seria: Ele próprio vir para salvar o homem. O profeta disse, que Deus deixaria de ser Deus caso enviasse alguém para nos salvar; ainda que fôsse o maior anjo existente no céu. Por isso Deus disse: “Eu mesmo vou lá”. Ele já tinha um plano em Sua mente desde antes da fundação do mundo. Todavia, Deus sempre tem Seu tempo para agir. E sendo assim, devemos respeitar o tempo de Deus; pois Ele não irá mudar Seu plano por nossa causa. Nós precisamos absorver a soberania de Deus para que então Ele possa nos dar as coisas que necessitamos no tempo certo. Foi por isso que desde o princípio (Gênesis), até Jesus se manifestar, Ele usou tipos (animais).

Quando Jesus disse que Ele mesmo iria vir à terra, Ele não poderia vir de nenhuma outra maneira além da carne, porque Ele próprio já havia estabelecido que iria vir em carne; pois mesmo antes da fundação do mundo, determinou que, o sangue que haveria de ser o requisito. Por isso Jesus tinha que vir em carne. E porque Jesus era o mistério e a resposta de tudo o que Deus havia feito, assim, todas as coisas foram convergidas n’Ele. Por isso a Bíblia disse, que n’Ele habitou corporalmente toda a plenitude da divindade. E isso nos mostra que tudo o que Deus era se condensou em Jesus. Mas nem todos conseguem ver o mistério: ‘Cristo em carne’. Prova disso é que haviam dois ladrões ao lado de Jesus na cruz; dois ladrões que estavam a mesma medida de distância de Jesus; mas, somente um dos ladrões pôde captar o mistério aberto detrás daquele corpo que estava ensanguentado na cruz, enquanto o outro não pôde.

Para muitos de nós é fácil ver o Filho do Homem em Jesus e no profeta William Branham (Lucas 17:30), mas nós, também, precisamos crer que o mistério se comprimiu e está dentro de nossas igrejas. Precisamos crer que se Deus anda hoje é com nossos pés! Se Deus apalpa é com as nossas mãos! Se Deus vê é com nossos olhos! E o maior atributo que devemos manifestar é o de gratidão.

Nós fomos escolhidos para ver o mistério! Nós cremos no profeta e o mistério foi aberto para nós. Quando vimos o mistério aberto nos sentimos como sendo parte dele. E ver isso fez com que não caíssemos e nem abandonássemos a fé. Podemos segurar em Sua mão através da nossa fé!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias