O Deus Imutável Com Caminhos Imutáveis | Programa Assim Está Escrito Ed. 324 | Assim Está Escrito

A Palavra está a todo o tempo dizendo algo a nosso respeito. E o nosso comportamento acerca disso deveria ser ter o prazer em meditar Nela e ter fé em Suas promessas, pois elas são unicamente para nós. A cada dia o Espírito Santo nos mostra Suas promessas, porque todas elas irão se cumprir em nós.

Leitura Bíblica: Hebreus 6:17-20

Mensagens Citadas: Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja §51; O Deus Imutável Trabalhando De Uma Maneira Inesperada

 

Ao lermos a Escritura de Hebreus 13:8 (“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”), não lemos uma frase de efeito apenas. Tendo uma mente espiritual, ao lermos essa passagem bíblica nos lembramos do nosso profeta que a tomou como base para o seu ministério. E tinha que ser exatamente esta Escritura, porque a Palavra de Deus teria que se tornar viva e eficaz em seu ministério e neste tempo presente.

 

Muitas pessoas têm facilidade em ver apenas o que Deus já fez ou esperam pelo que Ele ainda irá fazer, mas erram em grande escala em não ver o que Deus está fazendo. Elas erram ao não compreender que a única coisa que mudou foi Sua forma, mas que ainda é o mesmo Deus, Palavra e Caminho. Podemos ver dentro da Bíblia Sagrada que o Jeová do Velho Testamento é o Senhor Jesus Cristo do Novo Testamento. Em inúmeras mensagens o profeta diz que Jesus Se revela em toda a Escritura. 

 

Quando João (um tipo da Noiva) teve a visão na Ilha de Patmos, ele entendeu que todo o plano era perfeito. Entendeu também que aquele Jesus glorificado era a mesma Coluna de Fogo que pairou sobre Israel, no primeiro Êxodo. Porém, agora Ele estava ali em uma forma glorificada. Este mesmo Deus era o ‘Logos’ que se repartiu no pentecostes. Assim vemos que em todo o tempo Deus Se manifesta mudando Sua forma, Sua “máscara”, é o que o profeta classifica como: Deus ‘en morfe’. Ele si desvela, si revela aos pequeninos e executa Seu plano por meio de caminhos imutáveis.

 

Antes do pecado vir lá no jardim do Éden, Deus já tinha um plano imutável em Sua mente. Satanás ficou muito feliz quando viu Adão e Eva saindo do Éden por terem pecado. No entanto, tudo estava sob o controle de Deus. Por isso Deus não se “preocupou”. Deus sabia que quando Adão caísse, Ele iria ir atrás dele. E através disso vemos que é sempre Deus que busca o homem. Seja por sua natureza ou habilidades, o homem não é capaz de buscar a Deus por si mesmo, é Deus quem o busca. Portanto, reconheçamos que quando Deus nos chama é a Sua graça e a misericórdia para conosco.

 

Paulo nos diz na escritura de Romanos, capítulo 8, versículo 18, que quando entendermos de fato quem somos e que há grandes coisas a serem reveladas em nós, teremos a mesma autoridade que Jesus Cristo teve. E a Palavra diz que não passará nem um ‘jota’ e nem um ‘til’, sem que tudo seja cumprido. Ou seja, tudo o que está escrito na Palavra irá se cumprir em nossas vidas. Podemos enfrentar lutas e dificuldades, mas nada disso há de se comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

 

Por quarenta anos Moisés pregou ao povo de Israel. Quando estava pregando, Moisés estava despertando dentro dos herdeiros da terra a possessão que eles tinham. Porém chegou o dia em que Moisés teve que sair de cena e os dez espias tiveram que ir olhar a terra. E mesmo vendo que era boa e com frutos maravilhosos, não confessaram a herança que receberam e nem tomaram posse dela, do contrário, professaram palavras de desânimo. Apenas Josué e Calebe permaneceram firmes na promessa, mesmo estando indignados com a reação do povo. Por isso, apenas Josué e Calebe entraram na terra que havia sido prometida, porque permaneceram firmes e lutaram arduamente para possuí-la.

 

A Palavra está a todo o tempo dizendo algo a nosso respeito. E o nosso comportamento acerca disso deveria ser ter o prazer em meditar Nela e ter fé em Suas promessas, pois elas são unicamente para nós. A cada dia o Espírito Santo nos mostra Suas promessas, porque todas elas irão se cumprir em nós. E muitas vezes, Suas promessas acontecem de forma e em tempo inesperado. Todavia, Deus está cumprindo Sua Palavra e si revelando conforme Sua vontade. Ele é um Deus imutável com caminhos imutáveis.

 

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias