Leitura Bíblica: Malaquias 3:6; Hebreus 13:8; Hebreus 2: 10-18; Jó 14
Mensagens Citadas: Uma Exposição Das Sete Eras da Igreja; Era de Éfeso; O Deus Imutável Trabalhando de Uma Maneira Inesperada; Os Sete Nomes Compostos de Jeová.
É irrefutável que durante nossa caminhada na vida cristã ouvimos diversas vezes do púlpito, e até mesmo nas mensagens, que “O Senhor é imutável” e que o mesmo Deus que outrora operou no passado, é o mesmo hoje. No entanto, temos, de fato, entendido essa expressão? O quão grandioso é podermos adorar a um Deus imutável?
Em Hebreus 13:8 está escrito: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.”. Quando tomamos tal Escritura é natural pensarmos nos muitos feitos do Senhor Jesus Cristo durante Sua passagem na Terra como Filho do Homem, e muitas das vezes isso também nos leva a pensar no que Deus irá fazer. Contudo, e o que Ele está fazendo agora? Para entendermos o que Deus tem feito hoje nos é necessário ter percepção profética, pois tal percepção é dada somente a Noiva, apenas Ela pode ver o que Ele está fazendo atualmente.
Tendo a consciência de que somos humanos, é correto dizer que nós, diversas vezes, tomamos decisões e pouco tempo depois nos arrependemos ou até mesmo voltamos atrás. Todavia, Deus não é assim, Ele simplesmente não pode fazer isso, pois Sua Palavra é imutável assim como Ele é. Em Lucas 21: 33 está escrito: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.”.
Na mensagem ‘O Deus Imutável Trabalhando de Uma Maneira Inesperada’ o profeta William Branham cita:
“Mas vemos que as igrejas mudam e as pessoas mudam. As estradas mudam. Os cenários mudam. As políticas mudam. Mas há uma coisa que não muda, que é Deus. Ele permanece o mesmo. “Eu sou Deus, e não mudo.” Não importa quanto tempo faz; Deus nunca mudou nem um pouquinho, e Ele não pode mudar. Que lugar! A razão pela qual Ele não pode mudar é porque Deus é infinito, e qualquer coisa que é infinita não pode mudar.”
O mesmo Deus que operou no princípio com Adão e Eva, Este é o mesmo Deus hoje; Ele não muda, não pode mudar. Aquele mesmo amor que Ele expressou a Adão para criar um caminho de Redenção é expressado hoje à Sua Noiva. O que nos é necessário é apenas crer em Sua Palavra, pois Ela há de Se cumprir.