O Equilíbrio Entre O Temor E O Medo | Assim Está Escrito

"O homem tem a ilusão de estar ganhando mesmo quando está gastando todos os seus recursos físicos, financeiros, emocionais e etc, basta que sua honra não seja ferida. Porém, nenhum lucro fará com que sinta que foi justificado e isso é tudo."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

O Equilíbrio entre o temor e o medo

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”

A palavra temor neste caso não está ligada ao medo, mas à reverência, ao respeito. Um tipo de respeito que se aproxima do medo também. 

Vejamos o que o profeta William Branham diz sobre isso, pois ele nos fala desse “respeito, medo, temor” de uma forma muito compreensível, quando ele disse ter medo de sua esposa, medo de sua igreja, medo de Deus, e complementa dizendo: “tenho medo de feri-los, tenho medo de fazer algo que não os agradaria”.

Irmão, perceba o segredo do bom convívio do profeta com todos os citados: Deus, esposa e igreja. 

O profeta William Branham os respeitava tanto, que ele tinha medo de desagradá-los e isso é sem sombra de dúvidas, uma demonstração de grande sabedoria.

  • O profeta William Branham também disse que a pior coisa que ele havia encontrado no meio do povo de Deus, era exatamente o medo.
  • Na mensagem ‘A Brecha’, o profeta também nos diz, que assim que a revelação chega o medo desaparece. 

Lendo essas coisas, aprendemos que há e precisa haver um equilíbrio quanto ao medo e ao temor. 

É preciso que mantenhamos ‘temor-reverencial’ a Deus constantemente em nossas vidas, ao ponto de nos fazer tremer. Mas, ao mesmo tempo, se quisermos obter vitórias em nossas vidas, é essencial que tenhamos ousadia para entrar na presença de Deus e usufruir das Suas promessas sem medo.

Muitas pessoas perderam o respeito para com Deus e Sua Palavra, e chamam isto de ousadia. Não é disso que se trata, ter ousadia não é o mesmo que não ter respeito.

  • Nunca podemos ousar ao ponto de interferir na Palavra de Deus, mudando qualquer sentido desta ou interpretando-a. Essa não é a ousadia incentivada pelas Escrituras.

Deslocar a Palavra, interpretá-La ou aplicá-La mal é uma demonstração de falta de temor; pois essas três coisas tiram a essência da Palavra e também a glória de Deus. É assim que, muitas vezes, o homem assume facilmente a glória que a Deus deveria ser dada.

E se por um lado existem os que não possuem temor algum por Deus, por outro lado existem outros muitos que têm medo de possuir, como direito, as promessas feitas por Deus aos Seus filhos, pois se baseiam em suas próprias condições e se encontram indignos de tamanha graça.

Percebendo isso, na mensagem  ‘A Brecha’, o profeta diz:

“Quando a revelação chega, todo medo, temor se vai.”

E é a grande revelação do Senhor Jesus Cristo que nos coloca como Seus co-herdeiros, e, manifesta os filhos de Deus dentro do Seu plano em cada detalhe. Mas, para tanto, Deus teve que nos justificar, tirando de nós qualquer mancha do pecado e assim Ele nos torna participantes das promessas infalíveis de Sua Palavra.

Portanto, temei ao Senhor. Mas, não tenha nenhum medo de usar a Sua Palavra em teu benefício; pois você é parte d’Ele e tudo o que Ele é, Ele derramou em você filho de Deus!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Raquel

    10/12/2020 as 08:56

    É verdade, a revelação não pode ser somente uma informação…

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias