O Exame De Ressonância Mais Completo Que Há: A Palavra | Programa Assim Está Escrito 293

Deus fará um exame de ressonância em nós tanto para um pequeno erro quanto para um escândalo. E para isso ser feito é necessário que tenhamos uma conferência com Deus, e a única maneira de termos uma conferência é nos achegando a Ele. 

Leitura Bíblica: Hebreus 4:12; Salmo 32:2 e 51; Isaías 43:25

Mensagem Citada: Conferência 

 

“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa pecado” (Salmos 32:2). Como diz a escritura, Deus tem uma maneira de nos inocentar de nossos atos e ela está relacionada à maneira como Ele nos julga, que é com justiça, equidade e amor. Mas, antes de nos sentenciar Deus investiga completamente a situação e é isto que O torna justo.

 

Em Hebreus 4:12 lemos que a Palavra de Deus penetra a tal ponto que é capaz de dividir e distinguir a alma do espírito. Com essa precisão Deus pode avaliar o dolo de cada situação em que venhamos a falhar e constatar sua respectiva origem: carne, espírito ou alma. Sabemos que toda alma eleita que veio de Deus é eterna. E sendo a alma de um eleito advinda de Deus ela não pode pecar. No entanto, essa alma acoplou-se a um corpo de carne que possui espírito, e esse espírito necessita que Deus faça uma mudança para que o Espírito Santo possa habitar junto àquela alma. O corpo e o espírito cometem falhas constantemente. Todavia, sabemos que a última etapa de nossa jornada é a adoção de nossos corpos; mas, até que isso aconteça vamos ter que estar sujeitos ao nosso corpo e a nossa mente. 

Como pessoas nós nascemos debaixo da influência do espírito do nosso país (estado, cidade e família), e todos esses meios exercem influência em nosso comportamento. É por isso que Deus nos dá a oportunidade e a graça de nascer de novo sem termos que passar por outro processo de nascimento natural, e Ele faz isso através de Sua Palavra. Pois, a Palavra é como uma máquina de ressonância magnética que avalia de onde se originou o erro: carne ou espírito, para não o imputar sobre nós. 

Um exemplo disto foi o ocorrido com a irmã Meda, que adquiriu tumor por responder o profeta asperamente. Porém, ela estava em um momento de estresse, seu temperamento estava alto. E ela teve consequência? Sim, ela pagou por sua atitude. No entanto, Deus não imputou seu pecado porque o erro cometido não provinha de sua alma. Assim, somente o Senhor pode saber que os nossos erros não provêm de nossas almas. Ele é o único que pode sondá-los. Portanto, se Deus não dividisse nosso ser Ele mesmo nos eliminaria, por isso disse em Isaías 43:25: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro”. E isso é Graça! Ele ouve o clamor e gemido de cada alma.

Outro exemplo para tomarmos é Davi. Davi seria um homem desprezível como Hitler e os demais se Deus não estivesse estado com ele. Davi tinha um temperamento forte, a ponto de ir atrás de um leão para matá-lo, e ao nível de matar o dobro de homens ao cumprir um dote a pedido do rei Saul. E por ter esse tipo de temperamento Deus o privou de construir o templo, pois ele tinha sangue em suas mãos. Hoje, nós olhamos para sua vida com glória, porém Deus o usou dentro de suas características. Deus o amou com a alma!

Se deixarmos nossa mente trabalhar em nosso desfavor iremos desistir. Portanto, devemos sempre nos recordar que Deus trabalha em nossas características, assim como trabalhou com as de Davi. A nossa segurança está em saber que Ele irá fazer a divisão do corpo, alma e espírito. A alma repudia nossos erros e não descansará enquanto não forem consertados. E isso é descrito no livro de Salmos, capítulo 51, onde Davi pediu a Deus que julgasse seu espírito com misericórdia. E o interessante é que não lemos ele pedir a Deus outra alma, pois seus defeitos não estavam na alma. E por isso Deus o considerou um homem segundo Seu coração, pois sua alma não tinha dolo.

Deus fará um exame de ressonância em nós tanto para um pequeno erro quanto para um escândalo. E para isso ser feito é necessário que tenhamos uma conferência com Deus, e a única maneira de termos uma conferência é nos achegando a Ele. 

Não devemos desistir e nem retroceder, pois a qualquer momento iremos ser transformados e estaremos livres deste corpo de carne e iremos viver eternamente sem erros e dolos.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias