O Homem Que Deus Chama Para O Dia Da Sua Mensagem | Assim Está Escrito

Não é a mesma coisa que está acontecendo hoje? A Palavra de Deus é a mesma. Deus toma um homem e marca sua vida de experiências desde sua infância, com o objetivo de lhe instruir e treinar para que ele encontre um povo (Noiva), e o leve a uma condição de aperfeiçoamento.

Mensagem Citada: Creia De Todo Coração

Todos nós sabemos que Deus tem Sua maneira (uma maneira imutável) de agir. Deus tem um caminho para nos levar ao aperfeiçoamento. E é através de homens elevados a uma condição capaz de captar a Sua voz, que Ele fala ao Seu povo.

Nenhum cristão é e nem pode ser enganado, visto que, por possuir o Espírito Santo ele reconhece Sua Voz.

No antigo testamento, em Êxodo 4, Deus deu a Moisés dois sinais (a vara e a mão leprosa) para operar conforme lhe tinha sido ordenado e para libertar o povo de Israel. Aquela vara fazia parte do seu ministério e ele não podia fazer nada sem ela. Através disso, vemos que Deus sempre toma algo para representar Sua Palavra e opera de forma simples, de modo a preparar as pessoas de forma simples também.

O Senhor Jesus Cristo sempre irá usar ‘homens’ para guiar Seu povo, e para isso, tais homens são divinamente treinados. Tomemos o exemplo de Abraão e o damasceno. Abraão tinha uma vida totalmente separada para Deus (saiu de sua parentela, lutou contra três reis e venceu de forma sobrenatural), e mesmo assim, ele não tinha um herdeiro, até que recebeu a visita de Melquisedeque, o qual Abrãao ofereceu dízimos. Então Abraão recebeu a promessa de que teria um filho, e antes da vinda deste filho, ele e Sara tiveram seus corpos transformados.

O damasceno Eliézer, servo de Abraão, acompanhou toda sua trajetória e viu tudo o que aconteceu na vida do seu senhor, o que fez com que adquirisse experiências. O tempo passou e o filho da promessa (Isaque) nasceu, cresceu até chegar no momento de se casar. Então, Eliézer recebe a missão de buscar uma noiva para Isaque. E ao encontrar a moça e mostrar quais eram suas intenções ali, o damasceno começa a contar sobre o testemunho de Abraão e suas riquezas, testificando o que havia adquirido com aquelas experiências.

Não é a mesma coisa que está acontecendo hoje? A Palavra de Deus é a mesma. Deus toma um homem e marca sua vida de experiências desde sua infância, com o objetivo de lhe instruir e treinar para que ele encontre um povo (Noiva), e o leve a uma condição de aperfeiçoamento.

O “profeta” (Eliézer) vai até Rebeca, ele sabe quem é ela e onde estava, e junta todo o ensinamento e mostra para essa moça quem é Deus, quem é seu marido. Agindo assim, Eliézer estava mostrando a Rebeca que ele tinha intimidade com Deus para saber como conduzir essa mensagem, e assim como Rebeca, não pensamos duas vezes para acompanhar o mensageiro ao encontro do nosso Esposo. E sabemos que não foi a beleza da voz do mensageiro que nos fez segui-lo, mas o conteúdo que ele trazia em sua mensagem. A mensagem vem por meio do homem, mas é conduzida até uma região Celestial, chamada coração, e é ali onde ela mora.

Na mensagem ‘Creia De Todo Coração’, o profeta William Branham diz que as obras de um homem declaram seu caráter. Chegará um tempo onde Jesus Cristo terá instruído tanto as nossas vidas, que não será mais nossa voz operando, mas a d’Ele; não mais nossos pensamentos, e sim, os d’Ele, já que nós (a Noiva) temos o caráter de Jesus Cristo.

Irmãos, Rebeca não esperava receber uma proposta naquele momento, não é o mesmo que está acontecendo hoje? Quando Jesus voltará? O mundo está caindo aos pedaços, não devemos esperar por Ele hoje?

Mantenhamo-nos calmos, pois aqueles que esperam pelo Senhor não serão decepcionados. Ele virá até nós! Devemos manter essa promessa viva em nossos corações.

 

 

 

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias