O Invisível Tornando-se Visível Para Nós | Assim Está Escrito

Não são todos que podem captar a visão: Olhe, disse o profeta William Branham. E todo o mundo está atraído por algum aspecto, alguma situação. Porém, olhemos! Para onde? Fixemos nossos olhos na vinda de Jesus Cristo. O mundo crê na Segunda Vinda, mas não sabe que ela será secreta para um povo que captou a visão profética de quem é Ele, revelado em Sua Palavra! O que Deus tem para nós hoje é a Palavra revelada do dia. E qual é a mensagem do dia? A preparação de um povo para ser trasladado.

Leitura Bíblica: Hebreus 12:1-3
Mensagens Citadas: Olhe P. 35, 36 e 37; Olhando Para o Invisível

Ao tomarmos a Escritura de Hebreus 12, fixarmos nosso olhar em cada expressão desta citação bíblica e examinarmos o que o Espírito Santo deseja nos mostrar, veremos grandes repercussões. O Apóstolo São Paulo nos fala sobre a carreira que nos foi proposta e responsabiliza a cada cristão no caminhar de sua carreira.

O Espírito Santo nos alerta a deixar para trás todo o embaraço que nos rodeiam e nos instrui a correr para a carreira que nos está adiante, sempre olhando para o Senhor Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé. Pois, assim como nós, Jesus Cristo teve uma caminhada a ser feita, mas não Se embaraçou, pois olhou para o plano do Pai, independente das imposições colocadas pelo inimigo. O Senhor Jesus suportou todo o Seu trajeto. Compreendamos que em todo nosso caminho precisaremos ter um alvo, e este deverá ser Jesus Cristo.

A todo momento as Escrituras Deus nos chama a atenção para que não olhemos para trás, assim como com Israel, que foi visto sob as mãos fortes d’Ele no Egito, e logo que saiu daquela terra, se deparou com um obstáculo: o Mar Vermelho. Diante do desafio o próprio Moisés ficou agitado. O povo começou a murmurar diante de grandes águas. E Moisés clamou ao Senhor, quando O mesmo respondeu: ‘porque clama a mim, diga ao povo que marchem!’. “Assim como Moisés, nós temos autoridade para falar, o mar se abrir e passarmos em terra seca”!

Quando Jesus foi orar do outro lado do mar, no meio da noite os discípulos viram algo vindo ao seu encontro, porém Jesus se identifica a eles e lhes acalma. São Pedro começa a experimentar a fé do Senhor, ao caminhar sobre as águas, mas de repente, ao parar de olhar para Jesus Cristo, Pedro perde o foco e começa a afundar. E Jesus lhe pergunta: “Onde está sua fé, Pedro? Você deveria ficar firmado sobre minha Palavra.”. Quando examinamos nossas vidas, também podemos nos identificar com Pedro. Tudo pode falhar, exceto a Palavra! Portanto, para onde devemos olhar? Somente para a Palavra.

São Paulo disse que lhe faltava tempo para falar sobre os heróis da fé, os quais venceram reinos, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. E o Espírito Santo quer que entendamos que podemos e devemos experimentar os mesmos testemunhos dos heróis da fé. Vemos que da fraqueza eles tiraram forças. Na nossa condição humana, os embaraços tentam nos desanimar, afetando todos os homens de maneira intensa. Mas, lá no fundo da alma ouvimos algo como: ‘prossiga, prossiga!’ Que mistério é esse? É nessa hora que o Espírito Santo nos alerta e nos estimula, fazendo-nos suportar. Isso é vencer!

Estamos olhando para o melhor tempo hoje onde a plenitude da Palavra tem sido revelada para sermos vencedores.

Não são todos que podem captar a visão: Olhe, disse o profeta William Branham. E todo o mundo está atraído por algum aspecto, alguma situação. Porém, olhemos! Para onde? Fixemos nossos olhos na vinda de Jesus Cristo. O mundo crê na Segunda Vinda, mas não sabe que ela será secreta para um povo que captou a visão profética de quem é Ele, revelado em Sua Palavra! O que Deus tem para nós hoje é a Palavra revelada do dia. E qual é a mensagem do dia? A preparação de um povo para ser trasladado.

E se porventura, em 2031 estivermos aqui, e estivermos ouvindo a Palavra, estaremos ainda mais firmes; o tempo não corrói a fé! Quanto mais tempo passa, mais próximos chegamos ao alvo. Lembremo-nos de que um cristão possui uma vida diária com Deus!

Nós vamos olhar para situações que nos rodeiam ou vamos olhar para o alvo? Aí se encontra a diferença entre os separados de Jesus Cristo. Não temos razões, em momento algum, para sermos desanimados.

Quando estamos às portas da nossa transformação nos deparamos com muitos conflitos, mas o Espírito produz o estímulo capaz de nos fazer prosseguir para o alvo. O inimigo possui encantamentos para tentar nos devorar. No entanto, o Espírito Santo nos adverte a olhar sempre para Jesus. A Palavra revela para nós que somos celestes, e não criaturas terrestres. E Deus desfaz as armadilhas do nosso caminho, pois temos a profecia que iremos chegar!

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias