O Jovem Cristão

Você poderia definir a palavra ‘JOVEM’ e se enquadrar nela não apenas em conceito, mas em essência?

Falar de jovens ou para jovens é sempre um desafio. Eles são “aqueles certos de si”, “cheios de vida e ânimo”; e talvez até sejam “os destemidos”. Hoje, eles são a “geração do imediatismo”. Eles são criativos, e também são irredutíveis. Ser jovem é ser vigoroso ainda que com atitudes preguiçosas. A juventude é o momento onde conquistam as chaves para destrancar as portas para o futuro, mas, também é o período onde cada decisão pode determinar o resto de suas vidas.

Em nossos dias é comum ouvirmos por toda parte a famosa frase: “A juventude de hoje é um caso perdido”.

Sabia que isso pode ser culpa sua? Isso mesmo, culpa sua!

Pode até ser culpa dos que te antecederam, mas também é resultado das portas que você abre/abriu e/ou daquelas que trancou.

Porém, isso não é culpa sua jovem inconformado com as coisas do mundo.

Nem sua jovem revoltado com as atitudes perversas; pois você não é fraco de poder e fé, não é escasso de valores e conduta, nem mendiga ensinamentos porque se alimenta dos frutos do bom Semeador. Você lê e segue os ensinamentos: “eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14. Mas, se você é jovem e se tornou escravo das más consequências das portas que destrancou, ou mesmo é um que não tenha sido ensinado desde Provérbios 22:6, Deus também te convida a cear. Assentai-vos a mesa.

Essa coluna é dedicada a todos vocês, jovens, que desejam fazer parte daqueles que não carregam a culpa do “mal do século”, das depreciações da geração ou/e que deseja trilhar um novo caminho.

Eu, Efraim Moreira dos Santos, líder da Mocidade Assim Está Escrito a mais de 8 anos, assino a coluna em que serão tratados assuntos sobre vida espiritual e pessoal (essa).

E eu convido-te a meditar sobre 1 João 2:14.

Conheces o poder contido nesse versículo? Já reparou no nível em que ele pode elevar a sua fé ou transformar quem tu és?

Tenho uma pergunta ainda mais simples: ‘você poderia definir a palavra ‘JOVEM’ e se enquadrar nela não apenas em conceito, mas em essência? ‘Podemos encontrar nos dicionários, que “jovem” é aquele que é forte em vigor, porém, imaturo. E este também é visto como inconstante’.

No âmbito social o jovem pode ser concebido como aquele que não calcula ou espera consequências de seus atos. Ou ainda, enquadrado naquela famosa frase em que começamos nossa conversa (“A juventude de hoje é um caso perdido”). Mas fica a pergunta: ‘de quais jovens estamos falando?’ Estamos falando daqueles que a sociedade produz como fruto do seu meio como inconstantes, inconsequentes e liberais; ou estamos falando daqueles em que João nos deu a melhor definição?

Falamos do tipo daqueles 3 jovens hebreus que mesmo sendo jovens conheciam e sabiam de que lado estavam; sabiam a que Deus serviam e a que Palavra deveriam obedecer; pois sabemos que Jovens desta qualidade ainda se manifestam. Ainda existem aqueles que tiveram ou estão em busca do novo nascimento.

“Seja constante e conhecedor das Boas Novas! Pegue sua chave!”

Essa coluna é especial e é dedicada a você.

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Um comentário

  • Avatar
    Priscila Cardoso

    15/10/2019 as 11:58

    Estou muito feliz com a divulgação dessa coluna, pois é um tema de suma importância. Tenho certeza que aprenderemos muito com os ensinamentos compartilhados. Parabéns pela iniciativa , que Deus continue abençoando o trabalho de todos os envolvidos.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias