O Mal Que Te Fazem Não É Tão Mal Assim

Diante de tudo isso, reconhecemos que é muito bom que Deus nos livre dos males da vida, das pessoas maldosas, mas que é ainda melhor pedirmos a Deus que nos livre de causarmos o mal de alguém, e nos livre de sermos maldosos...

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

O Mal Que Te Fazem Não É Tão Mal Assim 

“Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento… “ 

Este é o Salmo 140:1, e ele pode ser uma oração diária muito eficaz e constantemente repetida, pois, ao atendê-la, Deus nos traz grandes livramentos. Porém, se atentarmos para outras escrituras, veremos que precisamos muito mais orar para “não sermos o homem mau” do que propriamente “sermos livres do homem mau”.

São Tiago no seu primeiro capítulo, a partir do versículo 2, nos aconselha a alegrarmos quando passarmos por várias tentações, provocações, contrariedades, pois, a prova da nossa fé opera a paciência, e a paciência nos leva a uma obra perfeita. O próprio Senhor Jesus Cristo nos manda exultar em São Mateus capítulo 5: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.”, isso nos traz um grande galardão nos céus.

O apóstolo Paulo em Romanos, capítulo 8, também faz menção da glória que em nós há de ser revelada e contrapõe-se com as aflições do tempo presente. Fazendo-nos entender que, ante a tão grande glória, os problemas são irrelevantes.

Já em Gálatas, capítulo 6, somos grandemente advertidos de que Deus não se deixa escarnecer, ou ninguém zomba de Deus. Deus sabe exatamente tudo o que plantamos, e tudo que o homem plantar, isso também ceifará. Portanto, se nos fazem mal, somos bem aventurados com galardão nos céus. Se fazemos mal a alguém, temos um grande plantio que produzirá uma colheita ainda maior. É muito importante avaliar o tamanho da semente em relação aos seus frutos, os frutos são milhares de vezes maiores que elas. Ouvimos, até mesmo, um dito popular interessante que diz: “Quem planta vento, colhe tempestades.”.

Diante de tudo isso, reconhecemos que é muito bom que Deus nos livre dos males da vida, das pessoas maldosas, mas que é ainda melhor pedirmos a Deus que nos livre de causarmos o mal de alguém, e nos livre de sermos maldosos e nos ajude a guardarmos  nossa língua e mente nos momentos adversos das nossas batalhas, para que não venhamos a plantar sementes (palavras) de frutos desastrosos.

Mas se nos fizerem mal, o mal não é tão mal assim! 

Fica aqui uma meditação de Gálatas, capítulo 6 verso 9:E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


6 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    02/07/2020 as 09:42

    Graças a Deus!!!! Que Deus nos ajude a colocar tudo isso em prática!!! Deus continue abençoando a vida do senhor, Pr Vilaça para nos trazer mais desta meditação que tem nos ajudado tanto!!

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    02/07/2020 as 10:25

    Graças a Deus por nos dá estes tipos de palavras para nos adivertimos é de força na nossas vida para aplicarmos para nossas vida.
    Deus abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Adelson Santos

    02/07/2020 as 12:11

    Um grande conselho, que cuidemos de sermos corretos em nossas ações,no demais Deus no guardará,que Deus abençoe o Pr.Vilaça e lhe dê inspiração a cada dia!!

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    04/07/2020 as 00:11

    Que eu tenha a presença do Espirito Santo para praticar os ensinamentos conforme temos sido ensinados.

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    11/07/2020 as 07:49

    Amém, é verdade e que Deus nos ajudea cumprir com sua vontade e mantenha nossos corações puro. Deus Ti abençoe Pastor Villaça

    Comentar

  • Avatar
    Raquel Aline

    15/07/2020 as 09:16

    Grata por tais conselhos…! Um paradoxo!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias