Ano Novo, Vida De Alerta | Assim Está Escrito

Oh sim, isso nos condicionam a voar mais alto, a sermos testados pela fé que uma vez foi dada aos santos! Não mais o poder de multiplicar, apenas, mas, porção dobrada, poder para criar, curar, alimentar.....

E quando pensávamos que tudo ia se encaminhando para um encaixe das peças do grande quebra-cabeça mundial, mais ocorrências chegam como uma tempestade feroz. De fato, nos meses anteriores ficamos boquiabertos ao tomarmos conhecimentos de fatos como: nuvem de gafanhotos, chuvas de granizo como nunca na história, vulcão em erupção cobrindo parcialmente uma cidade em uma ilha, incontáveis greves em nosso país e simultaneamente a população era devastada com as colossais crises sanitárias de norte a sul, de leste ao oeste do planeta.

E hoje, algo que até mesmo já estava, de certa forma controlado, o vírus da gripe, inicia sua revanche de maneira avassaladora, derrubando literalmente os homens por onde passa. A influenza (H3N2) soma com a presente enfermidade que assola desde o final de 2019, e com isso sufocam os meios hospitalares com sintomas parecidos. E, também, novos números de Covid-19 geram cancelamentos de voos, aumento dos valores, subtração da saúde pública, desesperança no futuro e desespero no presente.

O ano de 2022 iniciou seguindo as condições meteorológicas do final do ano anterior: chuvas, tempestades, inundações, preocupações, comoção social. Desastres ambientais nunca vistos, ações humanas sendo destacadas pelo resultado de grandes águas impedidas de caírem em seu curso natural.

Enquanto isso, em um mundo paralelo…

Ao mesmo tempo, já percebeu os temas centrais das mensagens dos ministros nestes últimos tempos? Já viu como eles conseguem ler nas entrelinhas e nos comunicar os tais alertas? Quem tem ouvidos ouça… Quem tem olhos leia… Quem tem fé creia no que temos ouvido, visto e lido. Já percebeu os últimos títulos das mensagens do nosso profeta? Já realmente prestou atenção nos hinos que temos cantado nos cultos? Que tempo é este? Senhores, senhoras, que tempo é este presente? Lembra de algo, uma promessa que foi feita pelo Doador das dádivas ao servo Abraão? Algo sobre dois mundos? Dois acontecimentos? Dois resultados?

‘Minha vida está segura no Sinal’, ‘Sou livre’, ‘Reconhecemos nosso parente Redentor’, ‘Não sei porquê’, ‘Confio em Deus’, ‘Estamos em uma jornada que começou na mente de Deus’, ‘Tua Palavra Está acima de tudo’… entre outros. Estes são os hinos cantados nos cultos, assobiados e levados na mente quando retornamos para nossos lares – Lembrando que a intensidade e a sinceridade colocados no período de louvor têm sido visíveis desde os líderes de cânticos aos pequeninos de colo, inclusive os necessários operários dos bastidores.

‘A Operação do Espírito Santo’, ‘O Caminho Provido Por Deus Para a Cura’, ‘Cristo’, ‘A Ressurreição de Lázaro’, ‘Um Testemunho Maior’, ‘Aceitando o Caminho Provido Por Deus Para o Tempo do Fim’, ‘Deixa-nos Ver Deus’… estas foram algumas das últimas mensagens que chegaram ao nosso celeiro. E cada título, por si só, nos eleva a um patamar diferente!

‘O Valor da Salvação’, ‘Os Mistérios da Noiva Manifestando o Esposo’, ‘O Privilégio de Ser Liderados Pelo Espírito Santo’, ‘Deus Prova Sua Palavra em Seus Crentes’, ‘O Espírito Santo Confirmando Sua Obra em Nós’, ‘Quando Jesus Virá?’, ‘O Segredo de Deus é Ouvir a Voz de Deus’, ‘Eventos que Evidenciam a Proximidade do Arrebatamento’, ‘Perto Está o Senhor’, ‘Não Deixe Espíritos Imundos Aninharem em Seu Coração’, ‘Há Tempo Lugar para Cumprir Toda Promessa’, O ‘Amadurecimento Identifica a Semente’, ‘Basta Uma Palavra Para o Eleito Crer’, ‘Tudo Está em Ordem Sob Uma Lei e Uma Voz Abalando Tudo o que Pode ser Movido’… e estes foram temas e títulos de cultos e programas ocorridos e apresentados nesses últimos meses pelos ministros do Evangelho. Na primeira Santa Ceia deste ano, o pastor Vilaça nos lembrou que não mais necessitamos ajustar o foco, pois a distância de nosso alcance, o nosso ‘Do Outro Lado’ não está tão longe. Está próximo nosso galardão!

Um ano novo com alertas intermitentes ao nosso redor, dia após dia com acontecimentos diante de nossos olhos, ouvidos e corações. As tragédias? Não, as mensagens, os hinos, os cultos, a Palavra! Oh, quem tem ouvidos e olhos percebam o que temos recebido! Oh, não deixemos passar por alto esses tremendos alertas que nos motivam a seguir adiante! Nossa referência não reside no mundo das catástrofes, das notícias avassaladoras, das dores vividas pela humanidade. Tudo isso de fato lamentamos e intercedemos pelos nossos amigos, vizinhos e mesmo parentes. O que nos diferencia é a maneira que temos visto e vivido os alertas ao estarmos na presença do Senhor.

Oh sim, isso nos condicionam a voar mais alto, a sermos testados pela fé que uma vez foi dada aos santos! Não mais o poder de multiplicar, apenas, mas, porção dobrada, poder para criar, curar, alimentar! Tem que haver um sentido na falta, na doença, no impossível, no inacreditável! Oh, um ano de situações assustadoras para emitir alertas aos Seus filhos. E mesmo que haja destruição em massa, o eleito ainda parará na brecha por um salvo que porventura se encontra no caminho de regresso ao seu lugar. Bem-feliz é aquele que sabe conhecer e reconhecer os recorrentes alertas dispensados pelos ministros do Senhor! Oh, sim, bem-aventurado o homem e mulher que conhece e vive o novo ano… De alertas!

‘Olhai por vós mesmos, para que não percais o que ganhastes, antes recebais plena recompensa.’

 II São João 2, 18

 

Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    24/01/2022 as 10:36

    É verdade, Somente crer, todas as coisas são possíveis àquele que crê!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias