O Pacto Incondicional Com A Semente De Abraão

Sabemos que nós temos uma aliança com Deus, que foi concedida antes da fundação do mundo. Somos parte da descendência da semente de Abraão. Deus fez um pacto incondicional com Sua Noiva (nós). Mas, o que seria esse pacto? Quando Deus deu a Seu Filho para morrer por nós, Ele O rasgou em dois, no Calvário. Uma parte Ele colocou no Trono de Intercessão e a outra foi enviada para nós na forma do Espírito Santo. Ao enviar Seu Espírito, Deus estava nos dando uma garantia, um Sinal eterno. E com isso estava mostrando que não depende do que vamos fazer ou da nossa própria força, mas d'Ele. Por isso Ele jurou por Si mesmo que irá cumprir Sua Palavra em nossas vidas.

Leitura Bíblica: Gênesis 15:1-21
Mensagem Citada: Hebreus, Capítulo 7 – 2° Parte

Ao lermos a Escritura de Gênesis capítulo 15, a partir do verso 4, percebemos que Deus fez um pacto com Abrão e sua descendência que viria após ele. Ao fazer esse pacto, Deus prometeu dar a Abrão um filho que receberia toda sua herança, porém, Abrão teria que oferecer a Ele um sacrifício. Então, Abrão faz o sacrifício esperando que Deus aparecesse e consumisse o mesmo. No entanto, Deus não o consumiu na hora que Abrão pensou que seria. Sabe quem apareceu? Espíritos e/ou demônios, que é o que aquelas aves representavam. Elas apareceram para tentar comer o sacrifício que Abrão tinha oferecido a Deus.

Através deste quadro, vemos que a pressa é uma das coisas que tem atingido muitas pessoas. Ultimamente, tudo tem que acontecer no tempo que queremos. E muitas vezes, estamos transferindo essa pressa para as coisas espirituais, apressando a Deus. Deus vem, fala conosco e nós queremos que algo aconteça no exato momento que Ele falou, e acabamos nos esquecendo de que todas as coisas que fazemos para Deus são provadas. Mas, assim como o sacrifício de Abraão foi testado pelo tempo, tudo o que fizermos para Deus será testado pelo tempo.

É notório que muitas das vezes nos encontramos entusiasmados ao oferecer algo a Deus. E quando Satanás se aproxima, ele traz consigo vozes laterais que tentam infiltrar em nossa mente, dizendo que não somos nada e que Deus não está dando muita atenção para nós. Todavia, assim como Abraão, é nossa obrigação enxotar as “aves” (repreender a Satanás) de nossas vidas. Hoje, Satanás não vem em forma de “ave”, em forma de um pensamento contrário para nos desanimar… Ele tenta colocar ocupações, trabalhos e lazer no lugar do compromisso que fizemos com Deus. Mas, lembremo-nos de que nossa fé e nosso compromisso para com a Palavra estão sendo testados.
Não podemos aceitar a oportunidade de quebrar o contrato com Deus. É necessário que saibamos que o diabo trabalha para que façamos isso. Por isso devemos oferecer a Deus nossa vida e o melhor dela, e nada menos que isso.

Deus fez outro pacto com o homem, e esse não é mais entre o homem e Ele, mas Consigo mesmo. Deus jurou por Si mesmo que iria nos salvar, quem poderá impedi-Lo? Ninguém. Ninguém pode falar nada a respeito, pois Ele mesmo deu para nós o Sinal (o Espírito Santo) da aliança eterna. E para que não houvesse dúvidas, Deus fez um pacto Consigo mesmo, por isso Sua promessa jamais falhará.

Vemos o pacto que Deus fez com a semente de Abraão através da história contada pelo profeta William Branham, de uma certa jovem que era cega, mas que tinha a certeza de que receberia sua cura ao receber a oração do profeta. No decorrer da história, ao ter um encontro com o profeta e identificá-lo como tal, ela clama por sua cura e o profeta atende seu pedido, dizendo: “Senhor, eu sei que ela é descendente de Simão Cireneu, que carregou a tua cruz, por isso ela pode ser curada. Então, cure-a em Nome do Senhor Jesus., e ela é curada.

Sabemos que nós temos uma aliança com Deus, que foi concedida antes da fundação do mundo. Somos parte da descendência da semente de Abraão. Deus fez um pacto incondicional com Sua Noiva (nós). Mas, o que seria esse pacto? Quando Deus deu a Seu Filho para morrer por nós, Ele O rasgou em dois, no Calvário. Uma parte Ele colocou no Trono de Intercessão e a outra foi enviada para nós na forma do Espírito Santo. Ao enviar Seu Espírito, Deus estava nos dando uma garantia, um Sinal eterno. E com isso estava mostrando que não depende do que vamos fazer ou da nossa própria força, mas d’Ele. Por isso Ele jurou por Si mesmo que irá cumprir Sua Palavra em nossas vidas.
Hoje, podemos ver quão grande compromisso temos com essa Palavra, que através do pacto incondicional com a semente de Abraão, trouxe-nos bênçãos sem medidas e responsabilidade para com Deus. Ele também exigiu que tenhamos fé para crer que nós somos Sua Noiva, e tudo que Ele prometeu virá a ser uma realidade.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    27/07/2020 as 13:50

    Eu sou uma prova desse pacto, uma filha de Deus manifestada e sustentada desde a minha concepção!
    Vencendo com ousadia, não obstante a condição humana!
    Graças a Deus!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias