O Pai Procura Uma Igreja Plena E Verdadeira | Assim Está Escrito

Deus está procurando pessoas que creiam n'Ele e nos Seus mensageiros. Portanto, acreditemos no que Seus pastores e ministros pregam. E se desejamos ser elevados a algum lugar como verdadeiros adoradores, "plantemos" isso em nossos corações.

Leitura Bíblica: São João 4:16-24 e I Coríntios 13:1-8

Ao tomarmos a Escritura de São João, capítulo 4, verso 21, notamos que Jesus Cristo tirou da mulher Samaritana a visão sobre de onde adorar e a levou a compreender como adorar. Com isso, Jesus estava nos mostrando que desde que tenhamos uma maneira de nos aproximar d’Ele, não importa onde estejamos, podemos adorá-Lo. Afinal, o nosso socorro vem de Deus. Ele é o socorro bem presente na hora da angústia.

Nós não adoramos somente quando estamos na igreja, mas em qualquer momento e lugar. Deus está nos chamando para sermos plenos, para que O adoremos em espírito e em verdade. O povo de Deus é um povo completo. Os filhos de Deus possuem muita sabedoria acerca dos Mistérios da Mensagem e tem entusiasmo com a Palavra.

Deus quer que nos sintamos entusiasmados com Ele. Ele quer Se sentir querido, desejado. Deus deseja estar nos negócios do homem. Ele é tanto criador quanto sustentador e todas as coisas são sustentadas por Ele. E Deus age desta forma para encontrar verdadeiros adoradores.

Deus é o nosso Marido e não o nosso patrão. Um patrão não possui intimidade com gozo com seus funcionários, mas o marido sim, com sua esposa. Uma esposa tem temor do seu marido mas é diferente do temor que os funcionários têm por seu chefe. A esposa possui um temor amoroso. Quando ela ouve seu marido se aproximar, ela corre para se arrumar para ficar bem apresentada para ele. Ela não deseja os bens que ele possui, mas o deseja.

Um casal permanece com as intimidades mesmo durante as dificuldades, e isso lhes ajuda a passar por cima das dificuldades e ajuda a criar confiança entre os dois. Olhando por outro lado, quando uma igreja perde sua intimidade com Deus, ela entra em dificuldades, podemos observar isso nos dias em que estamos vivendo. Observamos que muitas pessoas acham até bom não poder ir à igreja. Se sentem bem assistindo o culto de casa, deitadas em suas camas.

Satanás está trabalhando para tirar a proximidade, o companheirismo, mas não nos afastemos de Deus. Mesmo que venhamos a estar doentes, nos aproximemos e tenhamos intimidade com Deus. Ele deseja adoradores estimulados que sintam vontade de se aproximar d’Ele. Por isso é necessário que amemos a Deus de tal forma que Ele sinta que nós O amamos.

Mesmo diante das dificuldades existe um caminho provido para que os adoradores que Deus busca possam ir correndo até Ele.

Quando lermos uma palavra nas mensagens ou nas Escrituras, glorifiquemos e as “plantemos” em nossos corações, isso se desejamos ir no rapto, pois elas irão se cumprir. Deus irá cumprir Suas palavras ditas por Seus profetas, pois Ele não deixaria um profeta como mentiroso.

Deus está procurando pessoas que creiam n’Ele e nos Seus mensageiros. Portanto, acreditemos no que Seus pastores e ministros pregam. E se desejamos ser elevados a algum lugar como verdadeiros adoradores, “plantemos” isso em nossos corações.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657