O Privilégio De Ter Um Profeta | Assim Está Escrito

"[...] Deus também deu ao Seu povo, por meio do Seu  profeta, o contra ponto para não se enredar com nenhum desses acontecimentos; e a mensagem que o profeta de Deus, William Branham, pregou, tirou da igreja noiva toda dependência e temor desses eventos."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

O Privilégio De Ter Um Profeta

No livro de Segundo Reis, capítulo 6, verso 8 em diante, vemos a grande graça de Israel por ter Eliseu como o profeta de Deus, lhes contando os segredos estratégicos do rei da Síria para lhes armar emboscadas.

O Senhor Jesus Cristo disse que aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, recebe o galardão de profeta (Mateus 10:41).

A supremacia de Israel sobre as nações no velho testamento deveu-se à presença de um profeta verdadeiro e, também, à obediência dos reis para com os profetas. Mesmo quando o rei era um homem de Deus e, portanto, personagem principal dos seus dias, havia um profeta por detrás daquele rei em todas as decisões, como exemplo podemos tomar Davi e Samuel e Natan, o profeta.

Deus não faz nada sem antes revelar aos seus servos, os profetas; assim nos disse o profeta Amós. E vemos que essa ação de Deus não foi só para com os do Velho Testamento, pois encontramos em Efésios, capítulo 4, verso 11, que o próprio Senhor Jesus Cristo nos deu profetas no novo testamento, que de igual forma, guiam os evangelistas, apóstolos, mestres e pastores (tal como aos reis do passado) que em todas as decisões devem-se reportar ao profeta.

Agora, veja que grande galardão a igreja atual tem por aceitar que um profeta lhe mostre os caminhos a seguir, diante dos acontecimentos mundiais, os quais chamamos ‘eventos modernos esclarecidos por profecias’.

O profeta William Branham teve sete visões em 1933, que lhe mostraram a história do mundo político, econômico e religioso.

  • Deus lhe mostrou regimes políticos que surgiriam e dominariam o entendimento político do mundo;
  • Mostrou o desenvolvimento científico, tecnológico que traria grande avanço no modo de vida das pessoas; 
  • Também mostrou a imoralidade da mulher aliada à religião e domínio político;
  • E por fim, a destruição dos EUA.

E a partir dessas visões, Deus também deu ao Seu povo, por meio do Seu  profeta, o contra ponto para não se enredar com nenhum desses acontecimentos; e a mensagem que o profeta de Deus, William Branham, pregou, tirou da igreja noiva toda dependência e temor desses eventos.

  • Deus mostrou ao profeta o declínio de todos os poderes que se levantaram, fazendo com que a igreja não se surpreendesse com nenhum acontecimento, pois assim como Eliseu podia dizer ao rei de Israel onde estaria a emboscada dos Sírios, assim também o profeta pode dizer à igreja, hoje, todos os passos de Satanás, seja através da religião, da política, da ciência ou da economia.

Acima de todas essas visões o profeta trouxe o reino de Deus em detalhes para a noiva, fazendo-a desfrutar do reino de Deus, e já a introduz neste Reino, aqui na terra, mesmo antes do arrebatamento da igreja.

O profeta foi para nós, como um espia voltando da terra prometida com evidências da promessa.

O profeta traz o Reino sobrenatural e oferece ao povo de Deus, para que todo aquele que crê possa já DESFRUTAR de uma nova economia; de um Reino sem políticas; dos maiores segredos da ciência criativa e também se redimir na religião do Sangue que é assegurada com o grande Espírito Santo como o penhor até o dia da redenção.

Agora, depois dessas reflexões, posso te fazer a seguinte pergunta: O que significa receber galardão de profeta?

Você sabe quem foi William Branham? Leia mais em: https://assimestaescrito.org.br/william-branham/

 

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Raquel Aline

    21/01/2021 as 08:47

    Tremendo.. Sublime Graça!! Toda honra e glória ao Senhor Jesus Cristo.

    Comentar

  • Avatar
    Adelson Santos

    21/01/2021 as 15:30

    Amem, que grande alegria ter este privilégio de crer em um profeta vindicado!! Qua Deus abençoe Pr.Vilaça!!.

    Comentar

    • Avatar
      Moisés Fontes de Goiânia

      21/01/2021 as 17:14

      Destaco deste elenco de privilégios encontrados neste texto a frase ;”O profeta foi para nós como os espias que trouxeram as evidências da terra prometida.
      QUE grande privilégio tem o homem ou mulher que crê neste ministério dispensacional,pois ele nos reintroduzi a montanha onde DEUS CUMPRE PROFECIAS.

      Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias