‘O Que É A Manifestação do Filho Do Homem?’ Culto em Várzea da Palma – MG

[...] nos dias de Noé havia um homem chamado Enoque, que andou com Deus a tal ponto que Deus o tomou para Si. E é este homem que a igreja deve ter como referência."

Devido a distância de aproximadamente 350 km, a congregação de Várzea da Palma é visitada por um Ministro uma vez por mês, e entre uma visita e outra acompanha os cultos via internet, pelo Site AEE. 

A pequena congregação possui um grupo de oito irmãos recém-convertidos e ainda não tem um salão para congregarem, assim, os cultos são realizados nas casas de irmãos onde a reverência da Palavra é mantida, conforme lhes foram ensinados a respeito da ordem da igreja. E os irmãos oram juntamente com os ministros para que o trabalho cresça e lhes seja proporcionado um lugar para se reunirem. 

Na noite em questão, o Ministro Adelson tomou como base para a mensagem intitulada ‘O Que É A Manifestação do Filho Do Homem?’ a escritura de Lucas 17:26-30, onde explicou para os irmãos o que é a manifestação do Filho do Homem. Mostrando que quando o Anjo Gabriel veio a Maria para falar a respeito do nascimento de Jesus, Maria anunciou isto às pessoas, mas elas não creram nela e nem no que havia acontecido. Todavia, ali estava se cumprindo a escritura de Isaías 9:6. E assim como houve uma escritura se cumprindo nos dias de Maria, também há uma escritura se cumprindo em nossos dias. 

A pequena congregação viu que conforme está escrito em Lucas 17:26, a vinda do Filho Homem seria com foi nos dias de Noé (edificavam, casavam, divorciavam, envolviam-se com entretenimentos). E viram também que estão vivendo em dias como aqueles, onde satanás está mantendo a mente das pessoas ocupadas para fazê-las desviarem o olhar do que Deus está fazendo. Contudo, nos dias de Noé havia um homem chamado Enoque, que andou com Deus a tal ponto que Deus o tomou para Si. E é este homem que a igreja deve ter como referência.

Partindo para o término do culto, o pregador fez uma comparação entre os dias atuais e os dias de Ló para mostrar que o que deve ser considerado nos dias de Ló, é que lá nos carvalhais de Manre estava Abraão, que também andou tanto com Deus que Elohim desceu para encontrar e contar todos os Seus segredos para ele. E de igual forma Deus tem contado todos os Seus segredos para Sua igreja. Pois, o verdadeiro marido conta seus segredos para sua esposa. Ele confia nela.

Após o ensinamento os irmãos concluíram que Deus quer que eles sejam Sua Palavra em carne para realizarem Suas obras através deles. Deus quer que eles sejam pessoas diferentes das pessoas do mundo. As pessoas precisam olhar para eles e ver Cristo. É por isso que precisam ser um com Ele.

 

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias