O Que é Maravilhoso Pode Se Tornar Assombroso | Assim Está Escrito

"[...] se, falando de coisas naturais, já é possível que o maravilhoso se torne assombroso, quanto mais pode ser assombroso se meditarmos no âmbito espiritual? A negligência com a maravilhosa Palavra de Deus se tornará na assombrosa grande tribulação e por fim o lago de fogo."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

O Que é Maravilhoso Pode se Tornar Assombroso 

Baseado no livro de Hebreus no capítulo 2, o profeta William Branham nos traz uma reflexão tremenda para pequenas coisas que podem ter resultados desastrosos se não forem tratadas com a devida atenção.

A Palavra de Deus, sem dúvida alguma, deve ser tratada com toda a nossa atenção, pois agir diferente disso será o maior prejuízo para nós. Por isso, hoje quero me ater, aqui, em pequenas coisas que se tornam grandes problemas nas vidas, e, que na busca da solução desses problemas, dificilmente se atenta para elas ou se percebe que elas foram a causa de tão grande questão.

No parágrafo 84, da mensagem ‘Hebreus Capítulo 2’, o profeta de Deus nos mostra o negligenciar:

  • Se negligenciar o comer, você morrerá.
  • Se negligenciar virar uma esquina, você tromba.
  • Se negligenciar ordenhar a vaca, o leite secará.

Realmente essas são pequenas coisas, mas elas devem ser tratadas com grande atenção. Comer é um dos grandes prazeres da vida, mas, por ser tratado de forma negligente, tem se tornado um dos maiores problemas de saúde da humanidade. Tanto o comer muito quanto o não comer é sempre um grande problema. Medite!

Quantos acidentes acontecem diariamente, porque alguém negligenciou uma esquina ou uma curva na estrada? No entanto, essas são coisas extremamente maravilhosas, fazendo uma curva na estrada podemos nos desviar de um grande abismo ou obstáculo, por exemplo. No entanto, ao tratá-la com descaso podemos perder a vida.

Temos visto nos leilões e premiações agropecuárias, vacas que chegam a valer milhões pela sua capacidade de produção de leite, mas por simplesmente deixar de ordenhá-las, essa maravilhosa virtude (produzir leite) pode acabar; e todo o dinheiro, o valor dessa mesma vaca que pode valer milhões, se acaba, pela falta de atenção a um pequeno movimento. 

É bom lembrar aqui das palavras de Sérgio Cortella: “Vaca não dá leite, é preciso tirar”.

  • Quantas conquistas foram feitas através de um lindo sorriso, mas ao negligenciar o simples mais importante ato de escovar-se os dentes, joga-se o maravilhoso sorriso em assombro desagradável?!
  • Quantas coisas mais poderíamos enumerar aqui, coisas que são simples e pequenas, mas que se forem negligenciadas trazem grandes assombros para as nossas vidas?

Pequenas palavras podem manter ou destruir uma relação de amizade ou de casamento.

No geral, coisas que não custam nada, valem imensamente mais que qualquer grande obra ou arte.

São os pequenos detalhes que definem o sucesso ou a derrota de qualquer empreendimento. 

E se, falando de coisas naturais, já é possível que o maravilhoso se torne assombroso, quanto mais pode ser assombroso se meditarmos no âmbito espiritual? A negligência com a maravilhosa Palavra de Deus se tornará na assombrosa grande tribulação e por fim o lago de fogo.

Portanto, hoje é dia de uma pequena atitude para com a Palavra: Somente Crê.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Raquel

    07/01/2021 as 15:02

    Grande verdade…

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    14/01/2021 as 11:41

    Uma simplicidade de destacadas proporções! Que reflexão!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657