O Que O Profeta Disse É Exatamente O Que Você Entendeu? | Programa Assim Está Escrito 297

A Igreja dos últimos dias tem reunida em si as unções de todas as eras para combater a Satanás. Portanto, estejamos firmes e constantes quanto a revelação que nos foi dada, pois está escrito: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”

Leitura Bíblica: Mateus 24:7-13

Mensagem citada: O Quarto Selo, pr. 195, 269

Ao tomarmos a mensagem ‘O Quarto Selo’, no parágrafo 195, vemos que Satanás, em sua última cavalgada, estaria cavalgando em seu cavalo amarelo e mortífero. Nesse tempo, o mundo estaria sob uma unção de morte. Mas, através da mensagem do profeta Deus tem nos mostrando a atuação de Satanás já em nossos dias. Satanás tem usado todos os seus recursos para ceifar vidas, matando de muitas maneiras, porém sua ação pode passar despercebida por quem estiver desatento à Revelação da hora.

Temos visto assolações (terremotos e pestes) se alastrando ao redor do mundo, causando destruição por toda parte. Além disso, Satanás também tem espalhado sua unção de morte de maneira subjetiva, através de ideologias e até mesmo pela indústria alimentícia. Essas são as características dos nossos dias. Estamos vivendo nos últimos momentos e está escrito que neste tempo assim seria. Esse é o princípio das dores!

A atuação de Satanás no cavalo amarelo tem um processo, ela acontece em etapas: ele começa seu percurso como o anticristo, logo em seguida como falso profeta e, quando se encarna, torna-se a besta. Quando Satanás estiver encarnado como a besta, nós, que somos a Noiva de Cristo, não estaremos mais aqui. Porém, antes que isso aconteça podemos ver suas ações aqui na terra.

No livro de São Mateus, capítulo 24, vemos Deus abrindo os selos e nos mostrando como seria os últimos dias, e uma das características citadas foi: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Essa profecia está em pleno cumprimento. Temos visto as pessoas sendo acometidas por tal ausência de amor. Falta amor dos filhos para com os pais, entre os irmãos, e, infelizmente, até o amor para com a Palavra tem se esfriado.

Essa alta de amor para com a Palavra revela-se, especialmente, quando as pessoas não compreendem o que foi dito acerca da Escritura. E, quando não compreendem e buscam por sua própria interpretação do que está escrito, incorrem no erro de colocarem-se contra a verdade da Palavra. Isso tem acontecido no meio religioso, assim como foi no tempo em que Jesus Cristo esteve aqui na terra. Ele foi crucificado pelos religiosos daquele tempo justamente porque falharam em compreender o momento escriturístico em que estavam vivendo. Embora eles estivessem aguardando ansiosamente pelo Messias, quando Ele veio, falharam em reconhecê-Lo e O crucificaram. E através disso demonstraram a grande ausência de amor que havia em seus corações.

Vejamos o que disse o profeta acerca disso na mensagem ‘O Quarto Selo’, no parágrafo 269:

[…]E quando vier, será tão humilde que provavelmente falharão em vê-Lo exatamente como fizeram da outra vez. Isso mesmo. As pessoas escrevem sobre Isto, e tudo mais, dizem: “Oh, sim, precisa acontecer.” E então deixe que Isto seja-lhes mostrado claramente, e simplesmente ignoram, veja. Assim, sempre fizeram isso.

Muitos falham em compreender o que Deus está fazendo agora, simplesmente porque aquilo não foi apresentado a eles da maneira que esperavam. Portanto, cuidemo-nos para entender a mensagem exatamente como o profeta disse, não colocando nada da nossa própria interpretação, pois sempre que fizermos isso estaremos nos afastando da Verdade. A mensagem é completa. Não devemos tomar isoladamente nenhum parágrafo dela, pois a Palavra se revela em um todo. Por isso que é preciso buscarmos conhecê-La por completo e entender as suas características para que possamos então compreendê-La.

E nós que recebemos a Revelação da Palavra não estamos cegados para o que tem acontecido em nossos dias. Podemos ver a atuação de Satanás. Mas também temos a plena confiança de que a unção de Deus está em ação. A Igreja dos últimos dias tem reunida em si as unções de todas as eras para combater a Satanás. Portanto, estejamos firmes e constantes quanto a revelação que nos foi dada, pois está escrito: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13).

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias