O Que Você Tem Nos Seus Guardados?

"[...] espiritualmente falando, temos também colecionadores de virtudes e dons; pessoas prendadas que jamais usam seus dons em benefício de alguém ou do reino de Deus. Também existem aquelas que acumulam rancores [...]"

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

O Que Você Tem Nos Seus Guardados?

Algumas pessoas são consideradas colecionadoras enquanto outras são chamadas acumuladoras, mas, na grande maioria das vezes, elas estão apenas privando a si mesmas de desfrutar dos benefícios do bem guardado, apenas para manter a sensação de que estão entesourando valores.

E mesmo quando alguém já tem uma condição financeira bem definida, e tem o suficiente para gastar na restauração ou manutenção de algum objeto que guarde história ou prazer, ainda assim é estranho deixar de colocar seu dinheiro e esforço em algo que não seja/será utilizado para benefício de alguém ou de si mesmo.

Porém, a estranheza maior acontece quando mesmo não tendo condições, as pessoas juntam trecos que a cada dia se deterioram mais, perdem o valor e ocupam espaços preciosos no ambiente ou mesmo na vida; tomando o tempo que poderia estar sendo gasto com algo mais útil. Isso porque a sensação de prazer e tesouro ilude o proprietário até lhe cegar a ‘visão racional’ do uso das coisas. E com isso essas coisas “valiosas” tornam-se mais importantes do que pessoas, lugares e tempo.

E espiritualmente falando, temos também colecionadores de virtudes e dons; pessoas prendadas que jamais usam seus dons em benefício de alguém ou do reino de Deus. Também existem aquelas que acumulam rancores, traumas e complexos, enchendo suas vidas e seus corações, quando poderiam contribuir e muito para o benefício de outros. Essas são pessoas que infelizmente tornaram-se galpões de ‘tranqueiras’, onde espíritos sombrios se aninham.

O profeta William Branham nos conta a história de uma mãe que guardava as cartas que seu filho lhe enviava todos os meses, e com isso se mantinha em dificuldade financeira, sem saber que aquilo que pensava ser simples cartões postais enviados pelo filho, na verdade eram cheques que lhe supririam as necessidades e dificuldades mensais; até que alguém viu esses cheques e os descontou gerando condições de sustento para ela.

Agora quero chamar a sua atenção, tanto naturalmente, quanto espiritualmente, para um fato: Será que aquilo que você está acumulando, não tem sido a causa das suas doenças e aflições? Já pensou na possibilidade das suas coleções estarem empatando valores que se fossem compartilhados poderiam trazer maiores alegrias a você e aos que lhe rodeiam?

Para que servem todos os itens de coleção se jamais serão usados? Quanto tempo, mais, sem conservação, irá durar isso que você tem acumulado?

Irmão, deixe Deus derrubar os seus quartinhos de trecos; deixe Ele acender suas concepções obscuras e seus becos escuros, para que assim muitos sejam beneficiados, e você possa trocar o prazer de guardar pela alegria de compartilhar.

Compartilhar traz multiplicação. Reter traz deterioração ou estagnação dos valores. Um dia alguém irá se apossar indevidamente dos seus guardados e trará um fim ao que você se matou para juntar.

Se for hoje mesmo usado, compartilhado nunca terá fim pois é como a semente plantada que a cada safra se multiplica mais.

Pense nisso, desfaça!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Tiago José

    19/08/2021 as 12:43

    Que necessária reflexão!
    Sim, meu Deus!

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    24/08/2021 as 17:55

    Já são quase três anos de tentativas🤝, aos poucos estou conseguindo👍, Graças a Deus!🙏🙏🙏estou me livrando das tralhas materiais e liberando o perdão! ❤❤❤

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657