O Reino De Deus é Só Para Os Bem-aventurados | Programa Assim Está Escrito - Ed. 332 | Assim Está Escrito

A Terra é nossa, onde pisarmos será nosso. Pisar na terra significa possessão, o que envolve trabalho e esforço. Com isso, entendemos que há momentos na vida em que precisamos lutar até contra o tempo (de descansar, de entretenimento), assim como Josué, que parou o sol. Existem momentos em que precisamos entender a intensidade do nosso trabalho para recebermos essas bem-aventuranças do Espírito Santo em nossas vidas.

Leitura Bíblica: São Mateus 5, 1 ao 12

A grandeza de um ministério é sair de cena para que Deus possa entrar. Posto que, o grande projeto de uma pessoa deve ser render-se a Deus, isso não é um problema.

Em uma de suas mensagens, o profeta William Branham fez um paralelo entre dois homens: o jovem rico e Lázaro. O primeiro, a própria maneira que a Bíblia o menciona deixa evidente que ele era muito rico, enquanto o segundo, era pobre, pois tinha apenas um Espírito, e Esse, era o Espírito Santo.

“O cristão é um ser esponjoso”, ele absorve facilmente influências e sentimentos dos outros. Isto quer dizer que por sermos cristãos temos a facilidade de absorver espíritos, seja o espírito de nossa família, de nossa cidade, nossa igreja e etc. É por isso que precisamos absorver o Espírito Santo.

No livro de Apocalipse, o Senhor Jesus traz uma Mensagem para todas as Eras da Igreja. E vemos que em Apocalipse 3:17 uma dessas igrejas se considerou algo que não era, pois a tal afirmava ser rica de tudo, quando na verdade, Deus disse que ela era: desgraçada, pobre, cega e nua. ‘Rico sou’, mas, rico de quê? De espírito! Essa igreja pensava que não precisava do derramamento do Espírito Santo, ela se sentia farta, contudo, ela estava recebendo a plenitude do inferno.

Quando aqueles profetas de Acabe discutiram com Micaías, eles estavam movidos por um espírito (de mentira). E hoje esta geração possui essa mesma condição, pois está sendo influenciada por todas as classes e níveis de espíritos.

William Branham, o profeta desta Era, nos disse que é necessário ter um novo espírito para possuir o Espírito Santo. Mas pelo que ele nos ensinou, sabemos que a questão não é só ter o Espírito Santo, é viver d’Ele. Portanto, torna-se necessário que cobremos essa ação de nós mesmos.

Deus fez do profeta (William Branham) um corpo que Ele habitou. Quando aquele corpo saiu de cena, Deus precisou de corpos para continuar manifestando Suas Obras, Ele precisou de um Povo.

Ser cristão dá trabalho e há pessoas que rejeitam o trabalho de ser cristão. Elas buscam atalhos e queimam etapas. Mas ser cristão é uma renúncia, é ter ações completamente diferentes do mundo, tendo em mente que a única fonte de informação do cristão é a Palavra.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;”
Mateus 5:4

Em São João capítulo 14 os discípulos ficaram desesperados quando o Senhor Jesus Cristo afirmou que estaria deixando-os. E portanto, Ele os orientou, dizendo que lhes seria enviado um Consolador. Quem seria esse Consolador? O Espírito Santo, vemos isso em Ezequiel 9.

O que é o Reino de Deus? O Reino de Deus somos nós. Deus levanta um Ministério por um Povo e cada pessoa precisa ser responsável por isso, porque não existe apenas um membro e um não ganha mais do que o outro.

O céu, a bem-aventurança é uma só, assim como o gozo da eternidade o é. Vemos isso em nosso próprio corpo, pois todo o corpo chora, embora somente os olhos expressam. Mesmo o menor dos dedos chora com o corpo, ele acompanha o estado da pessoa. É um envolvimento.

“Bem-aventurado os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mateus 5:5). Ninguém vai herdar a terra sem que tenha sido transformado e arrebatado. Ser manso não é uma tarefa fácil, é necessário renunciar, portanto é mais fácil se rebelar e reagir.

É necessário ter mais força para resistir o reagir do que propriamente reagir a alguma ação. Quanto mais tivermos o Espírito Santo em nós, mais mansos seremos. É uma questão de vida, nunca separa a vida vivida do arrebatamento. A Mensagem não veio apenas para nos fazer bons cidadãos, ela veio exclusivamente para nos preparar para o arrebatamento.

A Terra é nossa, onde pisarmos será nosso. Pisar na terra significa possessão, o que envolve trabalho e esforço. Com isso, entendemos que há momentos na vida em que precisamos lutar até contra o tempo (de descansar, de entretenimento), assim como Josué, que parou o sol. Existem momentos em que precisamos entender a intensidade do nosso trabalho para recebermos essas bem-aventuranças do Espírito Santo em nossas vidas.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias