O Segredo Das Vitórias é Ouvir A Voz De Deus | Assim Está Escrito

As bênçãos são para quem possui decisões, e verdadeiras decisões trazem grandes resultados! No entanto, muitas pessoas se apoiam em tantas coisas terrenas, como emprego, fazenda... É comum se apoiar nas próprias inteligências. Mas também há quem escolhe estar em um outro caminho: O Caminho Santo. E esse caminho não é para todos, é necessário suportar uma Atmosfera, assim como um pássaro não pode acompanhar uma águia, por causa da atmosfera que a águia pode alcançar. A águia está em um patamar mais alto, algo a mantém naquele patamar. De igual forma, algo nos mantém em um lugar mais alto: na presença de Deus.

Leitura Bíblica: Deuteronômio 28
Mensagens Citadas: A Grande Luz Resplandecente; O Princípio e o Fim da Dispensação Gentia; Crendo em Deus

As bênçãos são para quem possui decisões, e verdadeiras decisões trazem grandes resultados! No entanto, muitas pessoas se apoiam em tantas coisas terrenas, como emprego, fazenda… É comum se apoiar nas próprias inteligências. Mas também há quem escolhe estar em um outro caminho: O Caminho Santo. E esse caminho não é para todos, é necessário suportar uma Atmosfera, assim como um pássaro não pode acompanhar uma águia, por causa da atmosfera que a águia pode alcançar. A águia está em um patamar mais alto, algo a mantém naquele patamar. De igual forma, algo nos mantém em um lugar mais alto: na presença de Deus.

Assim como Israel, devemos tomar a decisão de ouvir a voz do Senhor e nenhuma outra. A voz é o Senhor Jesus Cristo! O monte Gerizim era o lugar onde tinham frequentes reuniões, onde o povo de Israel ouvia a Voz de Deus. E aqui nós também estamos, no nosso monte Gerizim, tomando por completo o que Deus nos deu e seguindo com nossas decisões. E quanto mais eles tinham reuniões, mais criam. Aqueles que não prestaram atenção tiveram problemas e pensavam em suas próprias capacidades. Por isso nós não podemos pensar em nossa inteligência, mas ouvir apenas a voz d’Ele em primeiro lugar. O Senhor Jesus possui tudo o que nós precisamos!

Na Voz de Deus há coisas tremendas. Mas, o que é a Voz de Deus? A Sua Palavra! Mesmo tendo falta de tanto, vivemos pelas promessas. Temos guardado o que Ele prometeu em nossos corações. A Palavra de Deus é como a gasolina injetada nos pistões de um carro, que produz o movimento, que rompe a inércia, que invade as dimensões e dificuldades. E um dia Deus falou que o rapto iria acontecer, portanto não percamos a Sua Voz: um “combustível”, pois ele vai acontecer!

Deus tem desafiado tudo neste dia, até mesmo as inerências do ser humano, que está propício a cair. O Senhor Jesus Cristo, seguindo seu propósito aqui na terra, foi diferente. E hoje, assim como o Senhor Jesus, há um povo neste mundo que só crê em Sua Palavra, se mostrando também como um enorme desafio! Há ou não um desafio? Quem prova que Ele está vivo hoje? Nós, Seus filhos! Mesmo diante do comum, de uma conduta natural aos olhos do mundo, não vivendo em nada por nós mesmos, mas uma vida diferenciada pelo ouvir a Voz de Deus.

Nossas vontades são as mesmas do Espírito Santo, de ir embora e deixar o mundo. Pois neste mundo há muitas dificuldades, e não conseguimos nos enquadrar aqui. Por isso precisamos deixar nossas maneiras humanas para ouvirmos Sua voz, pois não viemos aqui para viver de qualquer maneira, senão pela graça e poder de Deus. Assim, todos nós somos abençoados pela Palavra que nos domina.

A nossa tranquilidade está em ouvir a Voz de Deus, é isso que nos move. Nós chegamos a um ponto onde não podemos mais voltar. Já entramos em Sua presença, onde ouvimos o tropel do Noivo a vir ao nosso encontro. E temos chegado à Sétima Montanha, nos resta apenas a transformação.

Nossas atitudes declaram o poder da ressureição em nós. Compreendamos, Quem nos chamou? A Palavra! Ouvimos Sua Voz! E ouvimos Sua Voz para obtermos e honrarmos a Ele.

Há uma Voz que é eterna, e estamos diante Dela. Deus pode até nos conceder uma grande bênção natural, mas nunca deixemos de ouvir Sua Voz. Pois quanto mais ouvirmos, mais iremos obter, crer e nos aproximar de Deus. Portanto, nunca percamos nada de Deus, pois Ele é a nossa abundância.

Há um tesouro de Deus dentro de nós, não letras, mas Sua Palavra. Temos uma proteção que nem imaginamos seu tamanho. Há uma bolha nos protegendo, nos guardando. E para estar dentro dessa proteção precisamos apenas ouvir a Voz do Senhor, e nos mantermos Nela!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias