O Servo Do Senhor | Assim Está Escrito

Mas quando você vive a sua vida para si mesmo, você não tem vida eterna. Vida eterna é viver para os outros.

Leitura Bíblica: Mateus 20: 24-28
Mensagens Lida: Aquele Dia no Calvário, P. 76 ao 80

“Mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;” (Mateus 20:26).

Na leitura bíblica acima podemos ver ordenança do Senhor Jesus Cristo, que Ele mesmo cumpriu com louvor. Ele, sendo O maior que já houve, desceu à terra como sendo O menor, veio e demonstrou a liderança servil. Viveu para servir e morreu no calvário para resgatar o mundo. Ele amou mesmo aqueles que O rejeitaram, ainda quando estava sendo pregado na cruz, demonstrou Seu Amor e misericórdia rogando perdão àqueles que O maltrataram.

Sabemos que a vida do Senhor Jesus aqui na terra é um exemplo de como devemos conduzir nossa própria vida. Ele veio em carne humana, foi tentado em tudo e venceu, para que assim como Ele, nós também pudéssemos vencer.

Na nossa jornada terrena temos muitas batalhas a vencer, uma que travamos diariamente é aquela contra nossa natureza humana. Humanamente falando, temos a tendência a sermos orgulhosos, buscar nossos próprios interesses e jamais abrir mão de nossas vontades em prol de alguém. Estamos habituados a lutar pelas nossas próprias ideias e jamais ceder. As maiores dificuldades nos relacionamentos acontecem porque nenhuma das partes está disposta a ceder, poucos são os que estão dispostos a exercer a liderança servil ensinada nas Escrituras. Poucos são aqueles que aprenderam este segredo de vitória: a melhor maneira de alcançar harmonia na convivência, é ceder. E isso se aplica a todas as áreas da nossa vida, seja na relação entre pais e filhos, esposo e esposa, amigos, familiares.

A boa nova é que, ao deixarmos a Natureza de Cristo tomar o lugar da nossa própria natureza, recebemos capacidade para mudar nosso ser e transformar nossas atitudes. Essa mudança é algo que todo eleito busca, pois o requisito para sermos arrebatados é sermos como o Senhor Jesus. Na mensagem ‘Aquele Dia no Calvário’ o profeta nos ensina que vida eterna é viver para os outros, não somente para aqueles que são bons e nos fazem bem, mas também para aqueles que nos fazem mal.

“Agora, a primeira coisa que eu quero dizer é: Jesus nunca viveu para Si Mesmo. A Sua vida foi gasta para outros. Isto é perfeitamente vida eterna. Quando você diz que vai à igreja e você faz boas coisas, isto é bom. Mas quando você vive a sua vida para si mesmo, você não tem vida eterna. Vida eterna é viver para os outros.

Isto foi provado quando chegou o Cordeiro de Deus. Ele viveu e teve vida eterna porque Ele não viveu para Si Mesmo. Ele viveu para os outros. E você recebe vida eterna recebendo aquele dia, e você não vive mais para si mesmo. Você vive para os outros.

Alguém disse, “Como você suporta e deixa qualquer um te chamar de tantos nomes feios?” Você não vive para si mesmo. Você vive para os outros para que você possa salvar aquele homem. Vocês se tornam filhos; e o problema disto é que a igreja tem se esquecido que é filha. Vocês são filhos. Vocês estão tomando o lugar de Cristo. Vocês são filhos; então não vivam para si mesmos, vivam para os outros.

“Bem, irmão Branham, eu posso viver para este irmão porque ele é certamente um bom homem”. Não é isto. Viva para aquele homem que te odeia. Viva para aquela pessoa que te mataria se ela pudesse. Foi isto o que eles fizeram com Ele. Eles O mataram, e Ele morreu para que Ele pudesse salva-los. Isto é vida eterna.”
Mensagem ‘Aquele Dia no Calvário’, P.76-80

Busquemos a vida eterna, sejamos servos, vivamos como Cristo!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657