O Valor Da Salvação | Assim Está Escrito

Nós precisamos valorizar tudo o que Deus nos permitiu e confiou ter, mas estejamos cientes de que tudo passa. Há somente uma coisa que não pode passar: a salvação. O que realmente tem valor? A salvação tem mais valor que qualquer coisa. Ela é maior que tudo. O Senhor Jesus Cristo morreu para que pudéssemos ter salvação, e ainda assim, às vezes, nós damos mais valor ao que Deus nos confiou do que ganhamos almas para Jesus Cristo. Não façamos isso!

Leitura: Judas 1:14-25
Mensagens Citadas: Adoção 3 – Mistério Predestinado De Vontade § 107,108,111 e 112; Amor Divino § 36; O Livro da Vida do Cordeiro; 26 e 27; A Ele Ouvi § 22 e 23

O profeta William Branham nos diz que a coisa mais preciosa na vida de um homem é a salvação. Muitas pessoas sofreram e padeceram por amor ao Senhor Jesus, para que essa Palavra chegasse até os confins da terra. E valorizar a salvação é amar a Palavra que veio até nós com tanto sacrifício. É olharmos para alguém e amá-lo acima de qualquer circunstância, porque dentro de cada pessoa há uma alma, e por essa alma Jesus Cristo derramou o Seu sangue preciosíssimo.
Na mensagem ‘Mistério Predestinado De Vontade’, no parágrafo 108, o profeta irmão Branham diz: “É por causa do amor. A coisa que quero fazer, é, quando eu atravessar aquele último fôlego para o além, que pode ser agora a cinco minutos, pode ser daqui a duas horas, pode ser daqui a cinquenta anos, eu não sei quando isto será. Mas quando isto acontecer, eu realmente chegarei lá, eu desejo ver e esplendor da juventude correndo, gritando, “Meu querido irmão, eu consegui!”. E nós também conseguiremos chegar lá porque Alguém (Jesus Cristo) nos resgatou e salvou da condenação. O Senhor Jesus Cristo deu Sua vida para que hoje, como Paulo, pudéssemos dizer: “… a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”.
E o profeta William Branham continua dizendo nessa mesma mensagem e parágrafo: “… Isto é o que está em meu coração. Isto é o porque. Eu não tento discordar de você em ser… em ser diferente, mas estou tentando te colocar no caminho que é correto. Este é o caminho que Ele está. Não sua igreja, não sua denominação, mas o seu nascimento em Cristo. Oh, que coisa, Oh!”. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, através de Suas pegadas Ele nos deu passagem para o caminho ensanguentado. Assim sendo, é necessário que valorizemos este caminho que nos deu salvação plena. Saibamos que vencemos tudo e estamos aqui hoje, porque Ele morreu por nós e nos salvou.
No parágrafo 112, o profeta nos diz: “Qual era a salvação que eles estavam lhes dizendo? Predestinados antes da fundação da terra (é isto correto?), para a adoção de filho, predestinou para a Vida Eterna. Agora, como vocês têm vindo para a Vida Eterna, depois de vocês terem sido salvos, santificados, cheios do Espírito Santo, você é um filho. Agora Deus quer te colocar na sua posição para que então você possa trabalhar para o Seu Reino e Sua Glória.”.
O único alimento para alguém que ama a salvação e está avançando para a eternidade é a Palavra de Deus. Pois, para cruzar essa fronteira terrena para a eternidade é necessário um “combustível” genuíno, sem adulteração ou reserva. E quanto mais recebermos da Palavra, mais certeza de que iremos cruzar a fronteira teremos. Por isso, valorizemos nossa salvação.
No parágrafo 36 e 37 da mensagem ‘Amor Divino’, o profeta irmão Branham diz: “Mas, oh, quão precioso é, e quão maravilhoso! Nada como ser salvo! Ser salvo! Pois, você não imagina, amigo, tenho certeza, que o diabo manterá isso afastado de você o mais que ele puder (ele o faz comigo), para saber qual é o valor da alma…” Quando o cristão assimila o poder da salvação satanás saberá que com aquele ele já não tem mais chance! “…Você já imaginou alguma vez o que seja, e o que Eternidade significa, e por quanto tempo você ficará assim? Vêem? Imaginem, esta é a hora que você faz a sua decisão para a Eternidade. O cordeiro foi morto desde antes da fundação do mundo e como ele predestinado isso, ele tem que manter sua palavra, quando o cordeiro foi escrito nós também fomos escritos no livro da vida do cordeiro.”. Portanto, um cristão que “come” o Livro (a Palavra) não suporta mais esse mundo, pois a própria Escritura diz que se amamos o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em nós. Desta forma, devemos valorizar a salvação e nos ajustarmos para que cheguemos à eternidade.
Nós precisamos valorizar tudo o que Deus nos permitiu e confiou ter, mas estejamos cientes de que tudo passa. Há somente uma coisa que não pode passar: a salvação. O que realmente tem valor? A salvação tem mais valor que qualquer coisa. Ela é maior que tudo. O Senhor Jesus Cristo morreu para que pudéssemos ter salvação, e ainda assim, às vezes, nós damos mais valor ao que Deus nos confiou do que ganhamos almas para Jesus Cristo. Não façamos isso!
Precisamos saber ouvir Deus, disse o profeta irmão Branham. Ouçamos a Palavra de Deus, pois Ela deseja falar conosco. Não precisamos ouvir vozes alheias, ouçamos apenas Ele e será mais que o suficiente.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias