Onde Deus está hoje?

RedaçãoRedação07/09/20198min0
E em cada manifestação Deus expressa Sua grandeza em prol da humanidade. Assim, conclui-se que Deus está oculto e revelado em simplicidade nas pessoas.

Muitos podem dizer que Deus não existe, ou que não creem em Deus. Isso é uma opinião pessoal que é direito de todos. Pois a cada um foi dado o livre arbítrio para fazer suas escolhas. Mas se Deus não existe, tais pessoas que pensam desta forma nem estariam vivas para expressarem suas opiniões, e querendo ou não, foi Deus quem as criou. Alguns também podem se questionar: “Onde Deus está? Há tantos enfermos e doentes. A cada dia que passa, o mundo está indo de mal a pior…” Muitos já perderam a esperança de viver; outros nem creem mais nas promessas que Deus deixou. O fato é que a incredulidade na Palavra tem aumentado em grande proporção nos últimos dias. E isso é um empecilho para que vejam/conheçam a manifestação de Deus nestes dias finais. Mas onde Deus se encontra?

Sendo Deus a Sua própria Palavra, Ele não deixaria de cumpri-La. Em João 14:18 e 16:7 Ele disse:

 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

Jesus (Deus) veio ao mundo, deu Sua vida pela humanidade e fez o caminho para que o homem pudesse se aproximar e ter companheirismo com Ele. O companheirismo entre Deus e o homem seria tão próximo, que Deus habitaria neste corpo terreno, e iriam caminhar juntos, tornando-se dois seres vivendo em uma mesma carne; “Grande é este mistério: digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.”

Deus habita hoje em um povo zeloso e de boas obras que crê em toda a Sua Palavra. E sendo assim, alguém pode se perguntar: “Onde está esse povo?” Depende de como se olha: Quantas vezes ao estar abatido, em problemas, cansado da vida pregressa, desanimado, fraco na fé… um amigo/irmão te ouviu e lhe deu aquele conselho que resolveu o seu problema? – Lembre-se daquele dia que pensou que não tinha mais jeito e tudo estava acabado, mas quando clamou ao Senhor por misericórdia, Ele enviou alguém para te socorrer na hora do seu momento de angústia. E as vezes que precisou de alguém para te ouvir? Ou até mesmo das vezes que Deus concedeu o desejo do seu coração. Antes de pensar Ele já estava trabalhando naquilo. Isso, porque Deus ama Seus filhos e quer que eles peçam a Ele o que desejarem. E dentro de Sua vontade perfeita, Ele os concederá o que Lhe foi pedido. Percebe-se, que, em todos os exemplos citados pode-se notar a presença de alguém que fez daquele momento de dificuldade de sua vida um passo rumo à vitória? Ali, era Deus nessa pessoa te ajudando a seguir a jornada, pois há um destino a ser alcançado: o rapto. Este é o lugar onde Deus está, em carne humana, tendo companheirismo com o Seu povo. E esse povo (filhos de Deus) está em todos os lugares do mundo, pois, Deus não se limita em manifestar-Se em apenas uma região ou estado. Então, onde quer que estejas, um deles pode estar ao seu lado, agindo como Jesus para te trazer gozo e paz, ou socorrer-lhe na hora da adversidade.

E estando Deus em Seu povo, seria ele um povo mau em obras, palavras, pensamentos, conselhos, atitudes, e teria comportamentos inadequados para com os outros? Não! Esse povo seria como Cristo: manso, humilde, compassivo, piedoso, misericordioso, justo, educado, amigo, amável, longânime… e essas manifestações na vida do cristão prova que Deus está aqui através de Seus filhos (nós). Este é o lugar que Ele prometeu que estaria! E os atributos como curador e salvador também se encontram nesse povo. A cura provém de várias maneiras, depende de qual tipo de cura se precisa. Uma delas é o amor transmitido através do companheirismo. E tendo o filho de Deus a Palavra em seu coração, ele também pode salvar alguém apresentando-lhe a Palavra (Cristo), o qual é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Após Jesus ser crucificado e morto, os discípulos ficaram entristecidos porque Ele havia sido morto. E enquanto eles iam caminhando pelo caminho de Emaús, comentavam entre si a respeito de Jesus; e naquele momento Jesus apareceu para eles Lucas 24:13-35. E o profeta William Branham diz: “E Ele saiu de forma encoberta. Ele apareceu para eles na forma de um homem. Ele pode aparecer para você na forma de seu vizinho. Ele pode aparecer para você sob a forma de um ministro, ou de sua mãe. Cristo aparece para você nas pessoas. Então trate todos bem. Seja gentil; seja um bom vizinho; seja amável. Cristo está na pessoa. “Cristo em vós, a esperança da glória”. E enquanto você segue, e as pessoas aparecem para você, uma pessoa amável começa a falar com você, ouça-a. Você não sabe, pode ser Jesus falando com você.” E ele também diz: “Simplesmente a minha atitude para com você é a minha atitude para com Cristo. E a sua atitude para comigo é a mesma coisa, isso mesmo, para com Cristo.” Sendo assim, amar e respeitar ao próximo também permite que Deus seja visto, pois Deus está no coração do homem (Mensagens: A Prova de Seu Ressurreição, P. 87 e Demonologia: Estado Físico, P. 34).

E quanto àqueles que dizem que Deus não existe, e que Ele se esqueceu de Seu povo? Estes, vivem suas vidas desfrutando dos prazeres deste mundo, aparentando serem felizes, mas muitos deles estão vazios, enganando a si mesmos. Muitos se consideram boas pessoas e até praticam boas obras, mas não basta ser ‘bom’, Deus tem que estar entronizado em seus corações. Estão eles certos da inexistência de Deus? De forma alguma. Pois Deus também está visível aos olhos humanos através de diversas formas, como a natureza, o universo, Sua Palavra… E em cada manifestação Deus expressa Sua grandeza em prol da humanidade. Assim, conclui-se que Deus está oculto e revelado em simplicidade nas pessoas.

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias