Oportunidades – Parte II

Enquanto jovens devemos estar atentos, pois, fazendo ou não o que deve ser feito não podemos evitar que o tempo passe.

Graça e paz!

“Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.” Eclesiastes 9:11

No texto anterior falamos sobre aproveitar o momento adverso como uma oportunidade para vencer por Deus.

Enquanto jovens devemos estar atentos, pois, fazendo ou não o que deve ser feito não podemos evitar que o tempo passe. Esta é a oportunidade de plantarmos o que desejamos colher em um futuro próximo, visto que, o maior problema que detectamos em nosso meio é que por sermos jovens pensamos que podemos procrastinar (deixar para depois) as decisões que devemos tomar com relação ao nosso futuro, esquecendo-nos que as consequências virão.

Naturalmente, todo jovem deseja se casar e ter um bom emprego, o qual é um desejo nobre! Porém, o que estamos investindo para alcançar esses objetivos? Não tem como negar que esta era tem sido de entretenimento, e Satanás tem usado essa ferramenta para roubar o nosso tempo. Tempo que deveríamos investir com a construção do nosso caráter e com o plantio daquilo que almejamos colher.

A pouco tempo o ministro Adelson Santos escreveu nos exortando a respeito do diabo estar trabalhando para destruir a imagem do homem. Pois temos visto como as mulheres estão tomando a frente em todos os níveis da sociedade, no entanto, sabemos que esta é a unção da era. Porém, como cristãos chamados para fora não podemos estar debaixo desta unção e sermos influenciados por ela.

Rapazes, vocês que tem o propósito de se tornar homens equilibrados, sérios, respeitados e bem-sucedidos, não deixem o tempo passar. Não gastem o tempo de vocês com o que não edifica e que não os levará a lugar algum. Não deixem para estudar na hora da emergência para ter uma provisão. Aprendam a ser bons maridos hoje! Igualmente às moças, aprendam a ser boas esposas hoje!

Temos tido a oportunidade de sermos instruídos pelo nosso pastor através das inúmeras mensagens pregadas. Deus tem nos dado a oportunidade de crescermos da maneira correta agora, na contramão do mundo.

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    16/03/2020 as 12:01

    Amém, isso é verdade, obrigado irmão Efraim, por cuidar dos nossos jovens. Fique com Jesus Cristo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias