Portanto, erga a cabeça e não reclame. Ore! Deus não está desatento à sua situação, nem ao que você precisa.

Graça e paz seja convosco!

Hoje quero falar um pouco sobre o tema ‘oportunidades’. Portanto, usaremos como base o capítulo 11, versículo 9 do livro de Eclesiastes.

“Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.”

Eclesiastes 9:11

Durante a nossa vida todos nós buscamos por oportunidades. Quando jovens, a ansiedade por conquistar algo rapidamente muitas vezes nos cega para o que está acontecendo ao nosso redor. No entanto, é necessário que estejamos sempre atentos a tudo que nos cerca, pois a nossa colheita refletirá em nossa semeadura.  Considerando esse fato, convido-o a refletir: ‘O sucesso está na quantidade de oportunidades? O que realmente estamos fazendo com elas?’

Muitas vezes nos queixamos da nossa condição atual, seja ela econômica, intelectual ou espiritual. Mas muitos de nós não nos preocupamos em semear para produzir frutos, pelo contrário, demonstramo-nos estagnados. Porém, o que pode nos conduzir a melhorar a forma como enxergamos nossa vida é: fazer o simples exercício de trocarmos a reclamação pela gratidão; considerando que cada adversidade é uma oportunidade dada por Deus para crescimento, seja ele econômico, intelectual ou espiritual.

Jesus nos mostrou que em cada circunstância, por mais adversa que seja, existe um propósito! Um exemplo disso se encontra em São João 9:1-3: “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

Veja a condição desse homem que nasceu cego e anelava ser curado. Porém, ao olhar para ele os discípulos associaram sua condição a um pecado pregresso. Todavia, sua condição tinha um propósito: manifestar nele as obras de Deus. Portanto, por mais incompreensível que for as situações em que nos encontramos ou as que podemos nos condoer por alguém, devemos sempre nos lembrar que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Por isso lhes digo: “Não fiqueis ansiosos. Não avalie sua vida pelas circunstâncias mundanas.”

No decorrer dos anos passei por algumas experiências que provam que cada situação (às vezes problemas ou adversidades) é uma oportunidade dada por Deus. Então, gostaria de compartilhar com vocês uma pequena experiência pessoal.

“Em 2006 consegui um emprego em uma empresa que requeria um veículo para executar as funções as quais fui designado. Porém, eu não tinha o veículo e nem o dinheiro para comprá-lo. Logo, uma data foi estabelecida para que até ela eu conseguisse essa fundamental ferramenta para o trabalho. Me mantive crendo, não me desesperei e tampouco desisti! Então, orei ao Senhor e na data estabelecida, lá estava o carro.

Creio que esta adversidade foi uma oportunidade concedida por Deus para Sua glória.”

Portanto, erga a cabeça e não reclame. Ore! Deus não está desatento à sua situação, nem ao que você precisa.

Tenho outros pontos que desejo explanar, mas daremos continuidade nos próximos textos. Portanto, desde já deixo o convite para as próximas leituras.

Deus te abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


3 comentários

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    02/03/2020 as 10:54

    Muito bom graças a Deus por algumas experiências de pessoas proxima como irmão da mesma fé pra nos incentiva a prosseguir ingual vou relatado no texto ,que algumas dificuldade que passamos as vezes tenta nos desanimar .mais graças a Deus por mais um texto e experiência de oportunidade de erguemos a cabeça e prosseguir lutando.Deus abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Fábio Ferreira Campos

    03/03/2020 as 11:54

    É de Grande estímulo testemunhos nos faz refletir nossas vidas prosseguir com mais confiança e fé, prosseguir adiante em meio a obstáculos nos eleva para proveito e crescimento do natural ao espiritual crendo em Deus.

    Comentar

  • Avatar
    Elenice Ap. Azevedo

    09/03/2020 as 19:59

    Maravilhoso testemunho. Mesmo sendo direcionado ao Jovem cristão, todos se beneficiam destas postagens. Que Deus possa continuar inspirando a quem escreve. Todos somos abençoados.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias