Os Sete Passos Para O Futuro Lar | Assim Está Escrito

Sabemos que o natural tipifica o espiritual. Ou seja, Deus nos mostra o que Ele deseja fazer através de sombras. Um exemplo que tomaremos para mostrar isso aplicado tanto no natural quanto no espiritual, são as etapas que seguem o início de um lar: amizade, namoro, noivado, casamento, ceia das bodas, lua de mel e o futuro lar.

Leitura Bíblica: Apocalipse 21: 01-07
Mensagens Citadas: Provando Sua Palavra; Cristo é o Mistério de Deus Revelado; O Futuro Lar do Noivo Celestial e da Noiva Terreal.

No princípio, Adão e Eva pecaram e tiveram que sair da presença de Deus. Então, Deus cortou o companheirismo que tinha com eles. Mas, através desse acontecimento Deus/Elohim manifestou Seus atributos e proveu um caminho para trazer todos os Seus filhos de volta àquela comunhão, pois nós estávamos em Seus pensamentos, em Seu plano perfeito.

Sabemos que o natural tipifica o espiritual. Ou seja, Deus nos mostra o que Ele deseja fazer através de sombras. Um exemplo que tomaremos para mostrar isso aplicado tanto no natural quanto no espiritual, são as etapas que seguem o início de um lar: amizade, namoro, noivado, casamento, ceia das bodas, lua de mel e o futuro lar.

A ‘amizade’ é o primeiro passo. Um rapaz e uma moça começam a apresentar-se e aproximar-se um do outro até criarem um vínculo. Aplicando isso ao espiritual, vemos também que muitas pessoas não entendem quem é Jesus Cristo e quais são Seus propósitos, até que Ele Se apresenta a elas. Ele vem, revela-Se e atrai nossa atenção para Sua Palavra. Por isso é necessário que tenhamos uma experiência viva e real com Jesus Cristo, pois é através dela que nós iremos compreender quem Ele é.

O segundo passo é o ‘namoro’. Após o período de apresentação e conhecimento um do outro, o amor começa a surgir. Também é nesse momento que começamos a desejar agradar e amar a Deus. O amor muda as coisas. O amor transforma. Jesus Cristo é amor! Ele sempre usa o amor, e Ele nos testará por amor. E é esse amor que nos unirá a Deus.

O ‘noivado’ é o teceiro passo da criação do nosso lar. Aqui há um compromisso, uma palavra. É o momento em que o casal percebe que não consegue viver mais um sem o outro. De igual forma, é aqui que percebemos que nascemos para sermos filhos de Deus, predestinados antes da fundação do mundo. Assim, fazemos um compromisso público com Ele: somos batizados, começamos a nos separar do mundo e nos santificamos a Deus. A partir de então, Ele começa a nos esculpir conforme Sua imagem.

Seguindo para o quarto passo, temos o ‘casamento’: a união do casal. Esse também é a união de Cristo e a Igreja. Ela é Ele. Tudo o que Ele tem é dela. Deus é misericórdia, e Sua misericórdia está em Sua Noiva. É a unidade entre Cristo e a Igreja. Tudo o que o primeiro Adão perdeu, Jesus Cristo veio para restaurar. E também veio para revelar quem nós somos para, assim, tomar o controle de nossas vidas. Esse pacto de casamento é a nossa passagem para as bodas. Porém, muitos têm rejeitado a Cristo por não desejar que Ele seja o Senhor de suas vidas.

A ‘ceia das bodas’ é o quinto passo. É o momento da grande festa. É a comemoração que acontece após a união perante o sacerdote. Ali, nós também estaremos com Deus, em gozo e júbilo, sem tristezas. Ali haverá apenas alegria e louvores a Deus constantemente.

O penúltimo passo é a ‘lua de mel’: o momento de intimidade após o casamento. E também é no milênio que a igreja tem “intimidade” com Cristo. Ela estará mil anos ao Seu lado. Somente aqueles que receberam Sua Palavra e se sacrificaram por Ela poderão estar ali.

E por fim, temos o ‘futuro lar’: o lugar, a casa preparada pelo noivo para sua esposa habitar. Aqui é o final da nossa batalha. Aqui está tudo o que sempre esteve reservado para nós: a eternidade.

Essas são as etapas que Deus colocou para que nós alcançassêmos a perfeição. E devemos seguir cada uma delas, não podemos pulá-las. Não importa se alguém de nós começou a caminhar agora, Deus nos conhece e sabe o que falta em nossas vidas. Deus não nos daria batalhas que não seríamos capazes de vencê-las.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657