Pai Nosso Que Estás Nos Céus…

 “Tal intimidade e liberdade de expressão são demonstradas por suas palavras ao falar das qualidades e/ou da necessidade das pessoas pelas quais estava orando.”.

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Pai Nosso Que Estás Nos Céus… 

E quando orares, orareis assim.

É comum vermos as pessoas repetindo as recomendações do Senhor Jesus Cristo em São Mateus, capítulo 6, onde Ele nos ensinou a orar. E muitos fazem desta recomendação uma reza chamada de ‘Pai Nosso’.

Porém, ao vermos o próprio Senhor Jesus Cristo orando, percebemos que Ele nunca fez uma repetição do que poderia ser “regras de oração”. Ao vê-lo orar, vemos que Ele usou com eficácia tudo aquilo que Ele mesmo ensinou: exaltando o Pai na sua abordagem e submetendo-se à vontade soberana, alcançando o que pedira e novamente agradecendo com muita exaltação pela prontidão do Pai em responder/atender seus anseios na oração.

Também os profetas de Deus, inclusive o nosso (destes últimos dias), ao orar, nos mostra o caminho a seguirmos nas orações, pois todas as orações deles expressam profunda intimidade com Deus e grande conhecimento de Sua vontade, por isso nenhuma delas deixaram de ser respondidas.

Ao observarmos o profeta irmão Branham orar por alguém, podemos definir sua oração como sendo uma conversa de alguém com seu melhor amigo. Tal intimidade e liberdade de expressão são demonstradas por suas palavras ao falar das qualidades e/ou da necessidade das pessoas pelas quais estava orando. Podemos ver isso claramente quando ele ora pela irmã Meda, dizendo a Deus o quão boa ela era para ele. Também vemos isso quando ele ora pelo irmão Evans e fala, para Deus, sobre suas mãos machucadas pelo trabalho. São várias as oportunidades em que ele fala das suas próprias necessidades para Jesus, exatamente como um amigo pedindo um favor a outro.

Sabemos que Deus não atende orações pelo mérito de ninguém, mas pela fé. Contudo, se temos alguém que tem tanta intimidade com Deus, por que não copiar a sua maneira de orar? 

Quantas vezes a impaciência atinge nossas orações como que se tivéssemos que terminar depressa, ou como se Deus não quisesse nos ouvir por muito tempo?

É bom que lembremos-nos que Deus não está limitado ao tempo e que Ele tem prazer em ouvir nossas orações. Não há problema algum em nos emocionarmos diante d’Ele e irmos às lágrimas, porque Ele sabe traduzir o que dizem as lágrimas. Ele conhece as intenções por detrás de cada ação nossa; seja choro, lágrimas, gritos, clamores ou mesmo apenas gemidos. Deus conhece tudo! Por isso creio que é muito bom falarmos para Deus sobre as virtudes das pessoas pelas quais estamos orando, e também sobre os motivos pelos quais pedimos algo para alguém, lembrando a Deus das Suas promessas e atributos, baseados em todo o Seu grande poder e Sua soberana vontade; orarmos crendo que Ele nos atenderá.

Davi rogou a Deus no Salmos 51 que Lhe  perdoasse; que apagasse suas transgressões; que mudasse o seu coração e alinhasse seu espírito. E tudo foi baseado nas Suas muitas misericórdias.

Então, envolva a Deus na sua próxima oração, não com palavras vãs e vazias mas com exaltações verdadeiras e argumentos que O convença que é para você um prazer falar com Ele.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Elenice Ap. Azevedo

    03/09/2020 as 19:23

    Amém. Que palavras maravilhosas para nos ensinar a falar com nosso pai.

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    06/09/2020 as 09:49

    Muito bom!

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    06/09/2020 as 14:19

    Amém,Amém. Deus maravilhoso e perfeito. Deus Ti abençoe Pastor Villaça

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    07/09/2020 as 12:50

    Pura verdade! ‘Orar a Deus faz bem à alma, falar com Deus me satisfaz’

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    10/09/2020 as 07:48

    Amém! Glória a Deus.
    Grande ensinamento.
    Falar com Deus é o que mais quero e o que mais preciso.
    Muito bom. Pastor Wanderley Vilaça. Obrigado.
    Que Deus continue o abençoando.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias