Pegadas Significam Possessão

E quando nós nos cingimos com toda a Palavra, nos posicionamos n'Ela e conseguimos alcançar uma bênção nos lugares celestiais, nós glorificamos a Ele. Isso traz regozijo, porque significa que passamos por cima de principados, potestades, hostes espirituais da maldade e possuímos algo que Deus nos deu. Assim como Israel, que recebeu a Terra Prometida antes mesmo de sair do Egito, e mesmo tendo a promessa de que onde eles pisassem seria deles, tiveram que lutar por cada polegada das pegadas que fizeram. Foi isso que os três valentes fizeram ao ir satisfazer o desejo de Davi de tomar a água de uma fonte que estava cercada por quinze quilômetros de filisteus.

Leitura Bíblica: Efésios 6:10-18
Mensagens Lidas: Posição Do Crente Em Cristo; Tomando Toda A Arma de Deus P. 33; O Homem Correndo da Presença de Deus P. 8.

Lemos em Ezequiel 28:12-19, que antes do princípio Lúcifer tinha uma altíssima posição no  Céu, ele era: o aferidor da medida, cheio de sabedoria, perfeito em formosura, tinha por cobertura pedras preciosas, era o querubim guardador do trono e pisava em pedras afogueadas. E vemos que mesmo tendo essa alta posição ele foi destituído da Glória de Deus, pois iniquidade foi achada em seu coração. Desde então, ele foi lançado na terra, tornou-se inimigo de Deus e persegue Sua Noiva com a função de desestabilizá-La, pois à Ela tem sido dada a posição que outrora ele esteve. E a cada dia, a cada culto e em cada oportunidade que temos tido de ouvir e ler a Palavra de Deus, temos sido elevados à essa posição que é a Estatura de Um Varão Perfeito. E é importante sabermos disso, pois a partir do momento que tomamos conhecimento de com quem estamos lutando, fica mais fácil saber porque somos atacados com tanto ímpeto.

Satanás tem tanta ferocidade em nos atacar, que constantemente ele aponta todos os nossos defeitos e nossas falhas, o que muitas das vezes nos leva a pensar no porquê de algumas pessoas não passarem tantas dificuldades como passamos. Mas, se pararmos um instante e analisarmos, veremos que Satanás não está preocupado em atacá-las, pois elas não receberam a Glória que a nós tem sido dada. Visto que ele sabe disso, para ele é lucro: tragar alguém que tem recebido esse Domínio/Glória e/ou impedir que o indivíduo use aquilo que lhe foi dado. E esse tem se tornado o grande problema da Igreja, porque ninguém é capaz de tirar dela a eleição, ninguém é capaz de tirá-la do rapto e ninguém
pode tirar as bênçãos reservadas a Ela, porém, pode ser que Ela esteja deixando de usar o Domínio, as bênçãos e a posição que foi-lhe dada.

O profeta William Branham disse que nós buscamos/almejamos por algo que está dentro de nós. E se há um fundo em nós que clama por um lugar onde não há morte e que há perfeição, há um fundo para responder. E isso que está dentro de nós almejando o que é perfeito é chamado de lugar celestial.

Lemos em Efésios 6:12, que todos os principados, potestades, poderes das trevas e todas as hostes espirituais da maldade, estão em lugares celestiais lutando conosco. Porém, em Efésios 1:3, diz que Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais. Deus fez um depósito chamado de lugar celestial, e lá, Ele depositou todas as nossas bênçãos e é por esse motivo que Satanás está dentro dos lugares celestiais, lutando conosco para que não alcancemos a nossa posição em Cristo, que de acordo com o profeta William Branham é o nosso lugar celestial.

Muitas pessoas ficam escandalizadas ao depararem-se com problemas e conflitos que acontecem no contexto igreja, mas elas esquecem-se de que os demônios estão ao nosso redor, nas nossas mentes fazendo pressão, e o principal: esquecem-se de que esse é o lugar que Satanás, juntamente com todas as hostes espirituais da maldade, está lutando contra os Filhos de Deus para que eles não alcancem as bênçãos dispensadas a eles. Então, é necessário que entendamos as proteções e as armas que Deus nos dá, como dito em Efésios 6:14-18, para que não sejamos melindrosos, vencíveis e fracassados. Porque a nossa batalha também está onde nós somos abençoados.

E quando nós nos cingimos com toda a Palavra, nos posicionamos n’Ela e conseguimos alcançar uma bênção nos lugares celestiais, nós glorificamos a Ele. Isso traz regozijo, porque significa que passamos por cima de principados, potestades, hostes espirituais da maldade e possuímos algo que Deus nos deu. Assim como Israel, que recebeu a Terra Prometida antes mesmo de sair do Egito, e mesmo tendo a promessa de que onde eles pisassem seria deles, tiveram que lutar por cada polegada das pegadas que fizeram. Foi isso que os três valentes fizeram ao ir satisfazer o desejo de Davi de tomar a água de uma fonte que estava cercada por quinze quilômetros de filisteus.

Precisamos valorizar cada uma das nossas pegadas (vitórias), tendo a revelação de que onde nós colocarmos nossos pés é nosso, pois nossas pegadas significam possessão.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    16/03/2020 as 12:04

    Que culto maravilhoso e perfeito. Deus Ti abençoe e fortace em nome do Senhor Jesus Cristo. Obrigado e fique com Deus

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias