Pelo Que Devemos Ser Gratos? | Programa Assim Está Escrito - Ed. 313 | Assim Está Escrito

A gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele permite transcorrer em nossas vidas, produzirá em nós a natureza de Cristo. E quando assim suceder, saberemos assimilar os problemas como Jesus e extrair deles crescimento e perfeição.

Leitura Bíblica: Tiago 1: 1 – 8;1 Pedro 2: 18 – 25
Mensagens Lidas: A Visão de Patmos, P. 43; Hebreus, Capítulo 3.

Pelo que devemos ser gratos? Ao nos fazermos essa pergunta, é comum obter como resposta a gratidão advinda de todos os benefícios que Deus tem nos concedido, como: família, uma boa casa, situação financeira favorável… No entanto, quando lemos a Escritura de São Tiago, no capítulo 1, a partir do verso primeiro, somos impactados pelo fato de o apóstolo nos ensinar a sermos gratos pelas adversidades e problemas.

As adversidades são uma ferramenta nas mãos de Deus para trabalhar nas nossas vidas. Quando adquirimos essa consciência, temos então, a capacidade de desenvolver gratidão da melhor maneira possível, pois sempre seremos gratos a Deus por nos permitir passar por problemas, uma vez que Ele só nos permite passar pelos mesmos, quando nos vê dignos.

Poderíamos questionar: Mas qual é o objetivo de Deus ao nos permitir passar por todas essas situações? Ele nos permite passar por tais situações para que possamos provar para nós mesmo que somos capazes de superá-las, assim como Ele permitiu Jó passar por aquele problema e vencê-lo. Por sermos Seus filhos, devemos ser provados e esses testes acontecerão com todos os membros do Corpo de Cristo, para que assim todos estejam aptos para falar a Palavra. Ele sabe que somos capazes, mas na maioria das vezes, nós pensamos que não damos conta.

O patamar da jornada que a Noiva está neste momento é a “plataforma de embarque” para outra dimensão, mas, para que esse embarque aconteça, é fundamental alcançarmos o que ainda nos falta e retirar de nós mesmos tudo aquilo que acrescenta à nossa bagagem desnecessária. Para que não percamos tudo o que Deus planejou para nós, somos colocados em situações que visam nosso aperfeiçoamento. Por isso, é importante compreender que nem todos os problemas são provenientes do inimigo.

O mundo nos insufla a todo momento, buscando nos encher de bagagens que jamais poderemos levar conosco. Quando entendemos isso, entramos em batalhas que servem para retirar certos “pesos” de nossas vidas, porque passamos a ficar cientes que o sofrimento e dificuldade são preciosas ferramentas para fazer brilhar um caráter cristão.

Quando um cristão transpõe uma luta mantendo-se firme à Palavra, prova a si mesmo que é parte de Deus e que independente de qualquer coisa, ele não pode ser movido de Suas mãos. Os mensageiros das sete eras sofreram escárnio e privações, eles passaram por tudo isso e sem que soubessem, foram alçados à posição de mensageiros de suas respectivas eras (somente o último mensageiro possuiu olhos de águia para ver isso).

Devemos saber, que tudo o que somos hoje é somente pela graça de Deus, que permitiu Jesus morrer no calvário por nós. Através das adversidades, Deus nos tirou muito do nosso “eu”, Ele nos limpou, tirou de nós sentimentos mórbidos e muitas outras más coisas que tínhamos. E a maneira de nós expressarmos gratidão, é nos tornando Luz para as pessoas que porventura estejam perdidas no caminho.

A gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele permite transcorrer em nossas vidas, produzirá em nós a natureza de Cristo. E quando assim suceder, saberemos assimilar os problemas como Jesus e extrair deles crescimento e perfeição.

Nós agradecemos quando ganhamos, mas devemos ser imensamente mais gratos, quando perdemos.

“Por que é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque que glória será essa, se, pecando sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.” I Pedro 2:19 e 20.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias