Pelos Frutos Conhecereis As Árvores | Programa Assim Está Escrito 299

Quando formos fazer algo para Deus devemos buscar ter em mente qual é o nosso motivo e objetivo.

Leitura Bíblica: São Mateus 7:16-20

Mensagem citada: Deus é Identificado por Suas Características, Discernimento De Espírito

Em São Mateus capítulo 7, verso 20, vemos que cada árvore produz seus frutos segundo sua espécie. Se é boa ou má, assim serão os frutos que dela procederem. Na Bíblia, “árvores” representam pessoas, portanto, concluímos que através das características e ações de cada um de nós podemos identificar qual tipo de cristão somos.

Sabemos pelas escrituras que os últimos dias seriam trabalhosos, e podemos então identificar que estamos vivendo tais dias justamente por essa característica. Encontramo-nos em uma batalha constante do bem contra o mal; da verdade contra o engano. E, para que pudéssemos obter vitória neste tempo, Deus deixou-nos instruções através da Palavra. Portanto, através da Revelação dada por Deus podemos discernir o verdadeiro e o falso. 

Como seres humanos, corremos o risco de sermos enganados por algo ou alguém que não é autêntico. Porém, Deus não pode ser iludido. Ele é onisciente e deixou-nos um caminho provido para que possamos discernir as características das pessoas através de suas ações e intenções. A maneira pela qual podemos identificar qual é a motivação de qualquer homem que se apresenta, é esperar para ver quais serão seus frutos. Se alguém se apresenta buscando projetar sua própria imagem no lugar da imagem de Deus, isso mostra que está agindo de forma egoísta e que seu objetivo é incorreto.

Podemos ver que Satanás projetou sua imagem no princípio. Ele tinha vaidade e isso o levou a se voltar contra Deus. Satanás estava insatisfeito por se encontrar em uma posição inferior e permitiu então que a iniquidade entrasse em seu coração e, movido por esse sentimento, rebelou-se contra Deus. E dessa mesma forma, encontramos nas escrituras que muitos homens de Deus tomaram más decisões porque estavam movidos por esse mesmo espírito de vaidade e insatisfação. E tal espírito os levaram a ter ações indevidas apenas pela ânsia de obter mais do que aquilo que Deus deu a eles. 

Na mensagem ‘Deus é Identificado por Suas Características’, parágrafo 34, o profeta nos mostra que algumas vezes esses homens agiram até mesmo de forma fundamentalmente correta, porém com o objetivo errado. Alguns, motivados pela inveja, tentaram obter para si mesmo aquilo que foi dado por Deus a seu irmão. 

Quando formos fazer algo para Deus devemos buscar ter em mente qual é o nosso motivo e objetivo. Se a nossa motivação for projetar a nós mesmos é melhor que não façamos aquilo. Pois, o trabalho para o Reino de Deus deve ser desprovido de qualquer interesse pessoal. Deus trabalha através de homens para aperfeiçoar Sua igreja, portanto não importa qual seja o homem que ocupa a posição, o importante é que ele esteja sendo usado por Deus e conforme Sua perfeita vontade. Portanto, busquemos ter em nós o Espírito Santo, o qual nos conduzirá a agir sempre com os motivos e objetivos corretos. E sigamos a orientação do Senhor Jesus Cristo: “Sede prudentes como as serpentes e mansos como as pombas.” São Mateus 10:16.  

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias