Pensamentos Que Curam | Assim Está Escrito

"Se Jesus Cristo é o sumo sacerdote da nossa confissão, Ele não pode fazer nada por nós até que confessemos aquilo, nossos pensamentos devem estar ligados com Ele e suas promessas, deixando assim, nossos próprios pensamentos de lado. "

Olá, que Deus te abençoe!

Você já parou para pensar quão importantes são os nossos pensamentos? O quanto eles podem nos fazer progredir ou regredir?

Pois bem! Queremos meditar um pouco sobre este tão importante instrumento que pode ser uma poderosa arma favorável ou desfavorável, depende de como a usamos,

Em Isaías, capítulo 55:07-08 diz:

“7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”

Na mensagem Perguntas e Respostas n°14’ o profeta William Branham diz:

149 Eu disse, “Claro que Saul foi salvo”, eu disse, “Recordem, Saul se apostatou; eu admitirei isto. Ele se apostatou e se afastou de Deus, porque ele era ganancioso. Ele gostava de dinheiro”. Ele trazia todos aqueles sacrifícios e coisas, quando Samuel através da Palavra de Deus lhe disse para destruir tudo. Porém ele poupou até mesmo o rei e ele guardou muitas coisas, e as trouxe porque… Vêem? Em vez de seguir a Palavra de Deus exatamente como Ela diz, você coloca a sua própria opinião nisto; aí está onde você se apostata”.

Quando tomamos o nosso próprio pensamento, entramos em problemas, não conseguimos enxergar a vontade de Deus para as nossas vidas. Porém, se rejeitarmos os nossos próprios pensamentos, então Deus nos dirigirá conforme Sua perfeita vontade.

Vemos muitas vezes pessoas com grandes dificuldades de se desvencilharem de adversidades, e, a razão está no fato de que seus pensamentos são tão negativos… elas dizem ‘meu problema é muito grande’ ou ‘eu não consigo resolver isso ́.

Mas, se tomarmos as Escrituras, veremos que esta é uma maneira errada de enfrentarmos os problemas, Hebreus 3:01 diz:

“1 Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão.”

Se Jesus Cristo é o sumo sacerdote da nossa confissão, Ele não pode fazer nada por nós até que confessemos aquilo, nossos pensamentos devem estar ligados com Ele e suas promessas, deixando assim, nossos próprios pensamentos de lado. 

 “64 E quando a inspiração do Espírito Santo está aqui para inspirá-lo, lembre-se, Deus vai fazer seu corpo entrar em sua confissão. Se você diz que é um bêbado, e quer uma bebida, não se preocupe, em breve você vai ser um. Se você diz que você é um pecador, e quer pecar, você vai entrar direto nisso. Se você diz que é um cristão e crê nisto o tempo todo, Deus trará… Seu testemunho vai te trazer direto nisto. Se você crê na cura, e crê que Deus te curou, e confessar isso, Deus fará seu corpo obedecer a sua confissão, pois Ele é o Sumo Sacerdote da sua confissão; assentado à mão direita do Pai agora, com Seu próprio Sangue para fazer intercessões por qualquer confissão sobre qualquer coisa pela qual Ele morreu. E Ele morreu para livrar do pecado. E a doença é o resultado do pecado. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Lembre-se disso. Tenha fé. Não abra mão. Firme-se nisso.

Mensagem ‘Quem é Deus?’, parágrafo 64.

 E, para terminarmos, o profeta William Branham diz:

15 Por exemplo, George Washington, aqui no Valley Forge. Depois de orar a noite toda na neve, até os seus quadris, estava molhado até à sua cintura, e o rio cheio e gelo. Mas ele captou uma visão de Deus, ele captou fé, de que Deus ia dar-lhe a vitória. E o – o rio tinha… não podia ter tido gelo demais nele, no entanto. Mais de dois terços do seu exército não estava nem de sapatos nos pés. Seus pés estavam envoltos em panos, encontravam-se naquele frio. No entanto ele sentiu no coração que Deus havia-lhe dado a vitória. Ele havia alcançado resposta em oração. No dia seguinte, sabemos, três balas de mosquete atravessaram o seu casaco sem tocar nele. E o rio não podia detê-lo, tampouco uma bala de mosquete podia detê-lo. Ele foi persistente, porque ele havia alcançado resposta em oração. E ele tinha fé no que estava fazendo, Naquele que o dirigia, o qual era Deus.

16 Nada vai deter um homem quando ele – ele é perseverante, quando ele sabe o que está tentando realizar.

Mensagem ‘Perseverante’, parágrafos 15 e 16.

Deus continue abençoando os vossos corações, em nome de Jesus Cristo!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


4 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    29/12/2020 as 11:06

    Amém! Obrigada Senhor Jesus Cristo! 🙏🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Rafal Lima

    30/12/2020 as 09:24

    Nossos pensamentos devem estar ligado n’Ele e em Sua Palavra! Amém, amém! Deus abençoe ministro Adelson

    Comentar

  • Avatar
    Isabela

    30/12/2020 as 22:33

    Maravilhoso!! 🙏

    Comentar

  • Avatar
    Ruth dos Santos Araújo Alves

    06/01/2021 as 11:38

    Deus abençoe à todas, como é maravilhosa essa mensagem que os nossos pensamentos possam ser direcionado somente para Deus e está palavra gloriosa Amém 🙌🙌🙌🙌🙌

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias