‘Pequei.’ O que devo fazer?

Compreendemos que era necessário que o transgressor corresse para a cidade; que não deveria se esconder e nem criar um esconderijo, mas, buscar por socorro.

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

‘Pequei.’ O que devo fazer? Devo abafar o meu caso ou expor?

A maioria das pessoas tomam o caminho contrário quando pecam. Talvez por causa da ignorância de não compreenderem como funciona a redenção. Então quero abrir aqui um pequeno caminho para que possamos encontrar a graça quando porventura falharmos.

Vamos nos lembrar de quando Deus ordenou a Moisés e também a Josué que construíssem cidades de refúgio para os transgressores:

  • Êxodo 21:12 e 13
  • Números 35:6 ao 28
  • Deuteronômio 4:41 ao 43 e 19:1 ao 13
  • Josué 20:1 ao 9

Compreendemos que era necessário que o transgressor corresse para a cidade; que não deveria se esconder e nem criar um esconderijo, mas, buscar por socorro.

Agora vejamos o que diz o profeta irmão Branham na mensagem ‘Pródigo’, dos parágrafos 22 ao 24:

22 Olhe quão pequeno foi o primeiro pecado, mas olhe o que isto fez à raça humana. Quando o primeiro pecado foi cometido, olhe a diferença. Quando a mensagem chegou ao Céu que: ‘Teu filho tem caído’. Bem, parece que Adão deveria ter corrido por todo o jardim, gritando: “Oh, Pai! Oh, Pai, onde Tu estás?” Mas Adão foi e se escondeu. E foi simplesmente ao contrário, foi o Pai chamando: “Filho, filho, onde tu estás?” Vê como o homem tenta se justificar. Ele tentará se colocar atrás de algo. Ao invés de vir e dizer o que ele é, e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se esconder atrás de algo.

23 E aqui estava Deus à busca, caminhando, correndo acima e abaixo pelo jardim, bradando pelo Seu filho perdido. O Pai caçando, buscando pelo filho; deveria ter sido o filho buscando pelo Pai. E hoje é simplesmente o mesmo. Assim que o homem peca, ao invés de sair e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se afastar. Ele tentará se esconder detrás de algo. Ele tentará conseguir uma religião feita por si mesmo.

24 Agora, aquela tendência está no homem ainda hoje. E, ao invés de procurar a Deus pelo caminho de arrependimento, e crendo em Seu Filho, deixando o Sangue de Seu Filho nos limpar de nossos pecados, nos deslizamos, tentamos encontrar algum outro caminho, alguma forma de escape fora da via de Deus. Dizemos: “Bem, esta religião… Vamos nos unir a esta, ou faremos isto onde não é tão rigoroso.” E as folhas feitas da figueira, quando tiveram que encarar a Deus, não foi nada bom. E você verá, meu querido amigo, que as teorias feitas pelo homem não subsistirão quando você estiver em seu último suspiro deste corpo e desta vida. É bom viver por aquelas coisas, mas você não pode morrer por elas. E penso que, pela minha idade no ministério, eu provavelmente estive ao lado de tantas pessoas morrendo quanto – quanto qualquer outro de minha idade, porque tenho sido chamado ao que está morrendo.

Quando nos escondemos trazemos para cima da nossa reputação a desconfiança de que aquele pecado foi intencional. Porém, quando nos expomos com desespero nossa defesa começa a formar-se. Esconder-se com medo da repercussão fará com que ela se torne ainda maior ao ser descoberta (quando for). Já, ‘Pequei.’ O que devo fazer? Devo abafar o meu caso ou expor?

Na mensagem ‘O Quarto Selo’ o profeta nos diz que quando o pecado é confessado sob a base do Sangue de Jesus, é totalmente desintegrado. Portanto, amado irmão e irmã, se há algo oculto em sua vida não mantenha isso; arrependa-se, confesse, tire as possibilidades de satanás te destruir e amplie a possibilidade de Deus agir na sua vida.

A Verdade nos liberta!

Deus te abençoe!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


6 comentários

  • Avatar
    Leonardo Paixao

    18/10/2019 as 12:05

    Plena Redenção!!!

    Comentar

  • Avatar
    rosemary seraphim

    18/10/2019 as 15:58

    muito bom!!

    Comentar

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    19/10/2019 as 14:23

    Pura verdade!

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    22/10/2019 as 18:10

    Oh, sim! Que caminho! A confissão ao nosso Deus, que sabe de todas as coisas! Amém!

    Comentar

  • Avatar
    Ludmila

    23/10/2019 as 07:44

    Maravilhoso , obg Pai

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra POlicarpo

    03/11/2019 as 15:01

    Amém e gracas a Deus por essas verdades. Amém

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias