‘Perdendo Nesse Mundo Para Ganhar a Vida Eterna’ foi o tema da mensagem em São Sebastião da Barra – MG

A congregação que está situada em São Sebastião da Barra, reuniu-se mais vez para cultuar ao Senhor; e nessa ocasião, os irmãos contemplaram a presença de um casal de visitantes e do irmão Dalton e sua família. Como de costume foi realizado antes do culto principal a escolinha das crianças, que foram ensinadas acerca do filho pródigo. E logo após foi iniciado o culto principal, onde Ministro Adelson Santos tomou como base da pregação, que teve por tema ‘Perdendo Nesse Mundo Para Ganhar a Vida Eterna’, a escritura de São Mateus, capítulo 16, do verso 21 ao 28.

A congregação que está situada em São Sebastião da Barra, reuniu-se mais uma vez para cultuar ao Senhor; e nessa ocasião, os irmãos contemplaram a presença de um casal de visitantes e do irmão Dalton e sua família. Como de costume foi realizado antes do culto principal a escolinha das crianças, que foram ensinadas acerca do filho pródigo. E logo após foi iniciado o culto principal, onde Ministro Adelson Santos tomou como base da pregação, que teve por tema ‘Perdendo Nesse Mundo Para Ganhar a Vida Eterna’, a escritura de São Mateus, capítulo 16, do verso 21 ao 28.

No culto em questão, o pregador propôs que a igreja fizesse uma profunda análise de suas vidas para verem se estavam perdendo ou ganhando. Jesus foi tomado como exemplo para a reflexão. Pois, quando Jesus foi ao calvário aparentemente Ele estava “perdendo”, e um dos fatos que comprovou isso foi a atitude de Pedro, que desejou impedir Jesus de cumprir Seu propósito. Porém, o Senhor o repreendeu porque era necessário que assim fizesse. E de igual forma, Jesus convida Sua igreja para tomar a sua cruz e segui-Lo. Ele a convida para ao invés de perder, ganhar. E como lido na escritura, Ele não obrigou ninguém a segui-Lo, mas deixou o convite para quem quisesse segui-Lo. 

Outro ponto de destaque foi que a escritura mostra que para ganhar uma alma é necessário perdê-la, mas para isso é preciso renunciar o mundo. Portanto, aquele que quiser ganhar o mundo perderá sua alma, e não há nenhuma recompensa para ser dada em troca da alma. Assim, só se tem salvação se renunciar o mundo por amor a Cristo. Esse ensinamento é tão importante para a igreja de Cristo, que Deus usou essa escritura (Mateus 16:21) seis vezes nos evangelhos. E Deus deu/dá para todos a oportunidade de escolher ou não a vida eterna; perder para ganhar ou ganhar para perder. Paulo é um ótimo exemplo de pessoa que perdeu para ganhar. Ele abandonou tudo (posição social, conhecimento…) por amor a Cristo, e sofreu (perdeu) confiante de que no final iria ganhar.

Ao ler São Marcos 10, a partir do verso 17, o pregador também tomou o jovem rico como exemplo e mostrou à igreja como ele agiu diante de Jesus. O jovem rico guardava todos os mandamentos do Senhor e ainda assim procurava adquirir vida eterna. E sabendo que Jesus poderia dar-lhe vida eterna foi até Ele. Mas, quando Jesus lhe disse que precisava perder para ganhar ele não quis ouvi-Lo; preferiu ficar com suas posses e perder sua alma. Ele se colocou na balança, ficando entre a vida eterna e suas posses; elas tiveram mais valor para ele. O jovem rico estava no caminho certo até Jesus convidá-lo a perder para ganhar. Jesus não estava falando apenas do seu dinheiro, mas de seu conceito, de sua influência… Ele precisava desapegar de tudo e segui-Lo.

Finalizando o culto o pregador concluiu chamando a atenção da igreja para as pessoas que ignoram a Palavra de Deus e não creem que Ele está manifestado em Seu povo. Advertindo-a a não dar atenção para tais pessoas. O diabo tem mostrado a elas que se aceitarem a Palavra terão prejuízos, e elas acreditam. Ele também tem lançado sombra sobre o testemunho da igreja para desmerecer a Palavra. Todavia, ela escolheu perder para ganhar, assim, ela não tem se preocupado com isso e continua firme, crendo em toda a Palavra.

4 comentários

  • Avatar
    Natanael Santiago Santos

    23/10/2019 as 09:41

    Que Deus abençoe a todos em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    28/10/2019 as 14:12

    Maravilhoso tema, é pura verdade. Aparentemente aqui parece que perdemos, mais é só aparência e não é realidade. Amo o senhor Jesus cristo.

    Comentar

  • Avatar
    Luciano Vieira Silva

    30/10/2019 as 06:05

    Amem eu creio em toda a PALAVRA.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    30/10/2019 as 10:38

    Eu tenho sido essa perdedora aos olhos do mundo, mas eles sabem no seu íntimo que não tenho perdido nada, tanto que têm como santa a minha mãe que já descança com os demais, aguardando a ressurreição. ALELUIA.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657