Por que não abriram a porta, se quem bate é o Senhor?

Porém, uma grande graça ainda pôde ser manifestada nesse dia tenebroso - e que grande graça!

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Em Apocalipse capítulo 3, verso 20, encontramos o Senhor Jesus Cristo do lado de fora de uma determinada porta, na tentativa de entrar, oferecendo ceia; alimento para aquele que porventura abrisse a porta. (20 – Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo). Observando este quadro pensemos: Por que é que o mundo está morrendo de fome?’

Em Amós: 8:11, a profecia diz que os homens teriam fome, mas não de pão; teriam sede, mas não de água. Já em Apocalipse 6:8 temos a visão de um cavaleiro matando as pessoas com toda forma de morte; dentre elas a fome. E podemos ver que todas estas escrituras se cumprem ao mesmo tempo, a saber, nesse tempo em que estamos vivendo. Agora mesmo enquanto você lê esse texto muitos estão morrendo lá fora, no mundo, por falta das substâncias espirituais contidas em simples palavras, porém, palavras de vida eterna.

Na mensagem ‘Comunhão’ o profeta William Marrion Branham nos faz uma pergunta no parágrafo 41: Como podem os filhos cheios do Espírito profetizar o bem para uma gente pecaminosa, indiferente, que colocou o Senhor para fora?

Vejamos quão “patética” e inaceitável é a escritura de Apocalipse 3:20: O Senhor que fez todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele, está em uma porta tentando entrar. Não deveria Ele ser insistentemente convidado, como fez Abraão quando viu o Senhor aproximando-se de sua casa? Mas, ao contrário disso O vemos dizer: ‘se alguém ouvir…’ aqui podemos meditar da seguinte forma: ‘quem estava do lado de dentro dificilmente ouviria o chamado por estar ocupado em demasia com os envolvimentos do dia; como nos relata São Lucas 17, do versículo 26 em diante. No entanto, nós sabemos que Ele não foi ouvido, e a porta jamais foi aberta; como nos mostra o irmão Branham na mensagem ‘A Era De Laodicéia’; não há escritura que nos prove que alguém ouviu e/ou que abriu a porta.

Porém, uma grande graça ainda pôde ser manifestada nesse dia tenebroso – e que grande graça! – como aconteceu na parábola da grande ceia, quando os convidados principais rejeitaram participar da mesa do Senhor, e Ele colocou o Seu servo para trabalhar fora do tempo e trazer os indignos, os incapazes, os mancos e também os problemáticos para que eles enchessem a casa.

A grande graça é: o servo do Senhor, nesse nosso dia, saiu e nos encontrou; tirou-nos de dentro das muralhas denominacionais e nos fez assentar à mesa. Mesa na qual os pratos substanciais com ‘Alimento Espiritual Para O Seu Devido Tempo’ não param de serem servidos. E assim Ele faz com que tais pessoas (os desprezados que foram ajuntados por Seu servo) tornem-se a Noiva Escolhida. Isso porque tais conseguem perceber “Como a Águia Agita o Seu Ninho” (o Senhor agitou Laodicéia fazendo filhos voarem onde só as águias voam, para que onde estivesse o corpo aí então se ajuntassem as águias à alimentarem-se).

Querido irmão e irmã,

você tem se alimentado do ‘Corpo Palavra Do Filho Do Homem’.

Regozije-se! Alegre-se! Pois ‘O casamento do Cordeiro’ chegou; o Seu segredo foi aberto e diante dos nossos olhos está ‘O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós’ ‘Provando Sua Palavra’: tirar do meio dos gentios um povo especial, zeloso para o Seu nome

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Daniel Braz da Rocha

    31/10/2019 as 09:27

    Maravilha! isso nos arremete a ter a percepção de como a Graça nos alcançou! Por um momento nos parece que somos o plano B de Deus, como na parabola da grande festa e como o Sr disse Ele estando a porta e niguem abriu Ele como aguia agitou o ninho e trouxe pra fora filhos feito pela palavra e não por uma denominaçao,sendo na verdade os verdadeiro filhos primogenitos como jacó pois Esau como os convidados da grande festa e os Laudiceanos não fizeram questao daquilo que é principal,Eles não tinham um fundo clamando por aquilo que Deus tinha ja de antemão preparado e nao podia ter pois o plano A naverdade era o B .

    Comentar

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    31/10/2019 as 10:36

    Graças a Deus por sua Palavra tão Maravilhosa e tão Viva. Graças a Ele por ter aberto nossos olhos. Louvado seja Deus!!!

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty

    02/11/2019 as 15:19

    Muito bom graças a Deus pelo alimento espiritual que ele tem provindo pra nos.Deus abençoe.

    Comentar

  • Avatar
    Elias Faleiro Silvério

    12/11/2019 as 12:14

    “Ele colocou o Seu servo para trabalhar fora do tempo e trazer os indignos, os incapazes, os mancos e também os problemáticos para que eles enchessem a casa.”
    Não tínhamos nenhum mérito, somente por essa maravilhosa graça é que poderíamos ser alcançados.
    Obrigado Senhor Jesus.

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    13/11/2019 as 12:47

    Graças a Deus por receber e crer em um profeta águia. Graças ao SENHOR Jesus cristo estou alimentando desse corpo palavra. Amém

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias