‘Portas na Porta’ foi o tema da Mensagem em Goiânia – GO

"[...] cada verdadeiro cristão deveria "ser uma porta aberta" para Deus entrar e ter companheirismo com ele."

Baseado em Apocalipse 3:14-20, o irmão Leonardo Paixão abordou o tema ‘Portas na Porta’. A princípio ele chamou a atenção dos irmãos e irmãs da igreja que está localizada em Goiânia, para a importância que cada  cristão, como eleito, tem para Deus. Mencionado isso, a atenção dos irmãos e irmãs foi direcionada à importância que há no posicionamento no Corpo de Cristo, visto que Deus aguarda esse posicionamento da Noiva, para que assim Ele possa cumprir Sua Palavra. E isso fez a igreja  entender que cada indivíduo “atua como uma peça preciosíssima de um quebra cabeça”, e que por esse motivo, precisa estar em seu devido lugar para exibir a imagem exata de Cristo. Foi dito aos irmãos que a vida de um indivíduo só passa a ter sentido, quando ele/ela capta o propósito de Deus para a sua existência. 

O pregador mostrou à igreja o quanto é vital estar posicionado no Corpo de Cristo. Apontando em direção à foto da Nuvem, ele disse aos irmãos que nenhum indivíduo teria recebido a Mensagem que há por detrás daquela foto, se não estivesse posicionado em seu devido lugar no Corpo de Cristo. Mostrando que hoje ‘Deus está batendo em portas (corações)’ chamando-os  para assumir seus lugares n’Ele. 

O ministro em questão, evidenciou a paciência e longanimidade de Deus para com cada indivíduo. Ele mencionou, que se em determinada ocasião uma pessoa fosse na casa de alguém e não fosse bem recebida, ela ficaria ressentida e por certo, de maneira nenhuma retornaria naquela casa.  No entanto, Deus é tão paciente que mesmo sabendo que na maioria das vezes Ele não terá uma boa recepção, Ele vai até uma porta (uma vida) e dá ao indivíduo várias oportunidades de atendê-Lo. Ao dizer isso, ele mostrou para a congregação que esse é o cumprimento de Apocalipse, capítulo 3, verso 20, que diz: “Eis que estou à porta e bato ‘(ação contínua)’: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” Além disso, foi salientado aos irmãos que a ação contínua de bater, representa o grande desejo de Deus que nenhuma alma seja perdida, que todos venham a alcançar a graça.

O ministro ressaltou que a mulher do poço de Jacó “foi uma porta”, que após ter tido sua vida discernida por Jesus, a Palavra, “abriu-se” para recebê-Lo. Foi dito, que de igual forma cada verdadeiro cristão deveria “ser uma porta aberta” para Deus entrar e ter companheirismo com ele.

Ao final, a Igreja foi instigada a questionar-se para saber se ela tem ou não valorizado a Palavra de Deus. Todos foram convidados a abrir a porta do coração e dar liberdade a Jesus para entrar, ter companheirismo e fazer as mudanças necessárias. Foi mencionado que muitas tensões aparecem quando um indivíduo toma a decisão de abrigar Jesus em sua vida, mas, foi explicado que as tensões servem como um molde para enformar a vida e o caráter daqueles que O aceitam. Portanto, foi proferido que Deus está à porta, cabe ao indivíduo escolher se irá abri-la ou não.

Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    18/03/2020 as 15:24

    Graças dou, porque quando ele veio bater em minha porta eu abri e deixei ele fazer morada em meu coração. Louvado seja o senhor Jesus cristo por amar me e eu também o amo. Amém

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias