Preocupação Não Ajuda Em Nada. Deus Proverá!

last-supper-2606022_1920
Os animais na arca podem muito bem terem sido transportados para uma dimensão, onde a fome não os afetasse, a água da rocha jorrava como uma grande torrente, o maná caia suficiente para alimentar a todos.

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Preocupação Não Ajuda Em Nada. Deus Proverá!

Por que estás ansioso pelo amanhã? ‘O que vou comer?’ Você já parou para meditar em como Jesus cuida do seu povo dentro do Seu plano?

Em Gênesis capítulo 6, Deus ordena a Noé que traga animais para dentro da arca, mas não lhe dá ordens para armazenar comida. Se o fizesse, quanto espaço seria necessário para armazenar alimentos para eles? Considerando também que os animais não comiam todos a mesma coisa, cada espécie com a alimentação diferente. Também não há relato de um animal carnívoro matando outro. Pense no ambiente que seria dentro da arca com essa busca constante por alimento. O que aconteceu lá?

Olhemos para o agir de Deus:

Na caminhada de Israel para Canaã Deus proveu alimento, água, cuidou das roupas e sapatos, da saúde das pessoas e dos animais. O profeta William Branham faz uma pergunta para saber o que o doutor Moisés levava na sua “maleta de primeiros socorros”.

No isolamento de Elias, o profeta nos diz que Deus colocou tantos nutrientes naqueles pães de milho que eles forneciam força para Elias caminhar por quarenta dias. Depois, esse mesmo Elias derrama uma unção na casa da viúva, unção esta que a vasilha de azeite e farinha não se esgotavam, nunca ficava vazia, mas também não derramava. Já Eliseu trouxe uma multiplicação de azeite de outra viúva, que só parou quando acabaram as vasilhas dela e de sua vizinhança.

João Batista passou 21 anos de sua vida no deserto (já que aos nove anos foi para o deserto), comendo apenas gafanhotos e mel. Havia tanto mel e gafanhoto à disposição para um homem jovem com toda a necessidade nutricional e calórica, e não o deixar anêmico? O Senhor Jesus Cristo permaneceu no deserto durante 40 dias sem comer absolutamente nada. Ele pelo menos tomou água suficiente para não desidratar? Ele ficou parado escondido na sombra, poupando energia? O que foi feito daqueles esquilos que o profeta William Branham criou pelo poder da palavra falada? A sua filha disse que a irmã Meda fez farofa e a família comeu.

Jesus Cristo multiplicou tantos pães e peixes e transformou água em vinho. Você observou que Deus não padronizou esses acontecimentos? Deus fez diversos cardápios para atender a necessidade da hora.

Os animais na arca podem muito bem terem sido transportados para uma dimensão, onde a fome não os afetasse, a água da rocha jorrava como uma grande torrente, o maná caia suficiente para alimentar a todos. Elias não teve carência de nada mais além do que os corvos serviram. O azeite das viúvas supriu todas as suas necessidades, inclusive para vender. João jamais reclamou do seu cardápio, o Senhor Jesus foi servido pelos anjos quando teve fome. O irmão Branham não precisou ultrapassar o limite do estado para a caça, apenas 3 foram o suficiente.

Lembremo-nos desta palavra: suficiente.

Em tempos difíceis, o povo de Deus sempre teve e sempre terá o suficiente para se manter melhor que o mundo. Apenas para não deixar passar por alto, vale lembrar que os legumes que Daniel comeu foram muito mais eficazes que os manjares do rei.

– Irmãos, esse é o nosso Deus. A quem temos servido em tempo de tranquilidade e agora no tempo difícil, Ele nos servirá abundantemente. Creia, sente-se a mesa e sirva-se. O Grande Pai de família já preparou a ceia, os despenseiros estão caminhando entre os convidados e você é um dos tais!

 

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


16 comentários

  • Avatar
    Geralda Paula

    26/03/2020 as 08:43

    Graças a Deus,eu agradeço a Deus, por esta oportunidade maravilhosa, que o senhor Jesus nos tem concedido,pelos vida dos pastores e ministros,por cada um dos meus irmãos em Cristo! Amém

    Comentar

  • Avatar
    João Laudevar

    26/03/2020 as 09:02

    Bom dia meu irmão PR.onosso pai selestial sempre emchendo este coracao de sabedoria e do amor divino para nós alimentarmos todos os dias tudo o que o Sr disse está escrito e só mente crer tudo é possível à maleta do sr. Moisés é uma fonte inesgotável

    Comentar

  • Avatar
    Dalva de Oliveira Pereira

    26/03/2020 as 09:05

    Graças a Deus por tudo que nos tem concedido! Pela Palavra da hora, pela sua misericórdia, pelo seu grande amor para com todos nós. Que Deus o abençoe no seu ministério, todos nós ,a noiva ,em serviço ao nosso Deus.

    Comentar

  • Avatar
    CarlaBRAGA

    26/03/2020 as 09:15

    Graças a Deus por cada palavra de encorajamento desse ministério maravilhoso que Deus nos deu.

    Comentar

  • Avatar
    Lucilene

    26/03/2020 as 12:05

    Amém.

    Comentar

  • Avatar
    Marcelo Antônio

    26/03/2020 as 14:32

    Deus o abençoe Pr, creio nisso pois o cristão é amparado nos momentos de apuros, e quando a fé começa a titubear, há sempre uma palavra de encorajamento vinda do púlpito na qual podemos confiar plenamente, e descansar na experiência, no caráter e unção advinda de Deus aos nossos ministros. Deus vos abençoe.

    Comentar

  • Avatar
    Doralice Reis

    26/03/2020 as 17:13

    Graças ao nosso Deus! Ele é nossa porção diária, nosso sustento tanto no natural quanto no espiritual provém d’Ele, nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso não há preocupação!
    Deus abençoe, Pr. Vilaça!

    Comentar

  • Avatar
    Glauber David

    26/03/2020 as 18:00

    Graças á Deus, agradeço ao Senhor Jesus Cristo por esse Minísterio Assim Está Escrito.

    Comentar

  • Avatar
    Mariane Oliveira

    26/03/2020 as 22:27

    Deus sabe o que precisamos antes mesmo de pedir a Ele. Ele é nosso único Provedor, nos servirá abundantemente! Somente crer!!!
    Sábias e edificantes palavras.
    Deus vos abençoe!

    Comentar

  • Avatar
    Adriana Silva

    27/03/2020 as 00:19

    Amém! Eu creio, Deus conhece todas as nossas necessidades, antes mesmo de pedirmos.

    Comentar

  • Avatar
    Ana Ap.de L.Saturnino

    27/03/2020 as 08:42

    Meu Deus q segurança … Temos paz em nossas almas.A minha oraçao é Senhor obrigado por estas vidas q se doam a nosso favor ;Abençoe com todas as bençaos do Ceu estes pastores e ministros q tanto amamos… Gloria a Deus.

    Comentar

  • Avatar
    João Laudevar

    27/03/2020 as 08:48

    Até aqui o Sr me ajudou tirou me do lamaçal é me fez ver o que eles não sabem dê onde veio e para onde vai eu estou muito feliz eu sou o homem mais feliz do mundo graças a Deus

    Comentar

  • Avatar
    rosemary Seraphim

    29/03/2020 as 08:22

    amem !nao tinha pensado na questao da arca.pura verdade

    Comentar

  • Avatar
    Schirlei Zimmermann Serafim

    30/03/2020 as 00:09

    Amém!!! Amém!! Amém!!!
    Deus os abençoe!!!

    Comentar

  • Avatar
    Rute sidnei

    04/04/2020 as 08:01

    Amém

    Comentar

    • Avatar
      Rute sidnei

      04/04/2020 as 08:11

      Amém! Agradeço a Deus por cada alimento que ele nos tem dado através deste ministério.

      Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias