Pródigos Todos Os Dias | Assim Está Escrito

Compreendamos que, há apenas uma maneira de voltarmos ao caminho correto, e este é através do Espírito Santo em nossas vidas, o Qual nos faz 'pródigos' todos os dias; voltando novamente à Palavra de Deus.

Leitura Bíblica: São Lucas 15: 11-13 e Romanos 12: 1-2
Mensagem Citada: Pródigo

É irrefutável que ao longo do caminho, por diversas vezes, não nos deparemos com momentos em que tenhamos que tomar algumas decisões. No entanto, ao analisarmos o nosso comportamento, como humanos, através das reações nos momentos de decisões, percebemos que a nossa atitude é sempre a mesma. Podemos ver isso quando determinada ação não ocorre da maneira que planejamos, nossa primeira reação é “fugir” e “esconder” atrás de alguma desculpa. Não foi exatamente desta maneira que Adão agiu? Se escondendo atrás de algumas figueiras?
O profeta William Marrion Branham nos fala que podemos até viver por algumas teorias, mas não podemos morrer por elas. Mas, por quê? Porque no momento em que nós chegarmos ao estado onde estaremos entre a vida e a morte, a única coisa que poderemos estar firmados são em nossas raízes: a Palavra. Nenhuma teoria pode nos livrar e/ou salvar. Podemos até viver uma vida seguindo teorias e/ou costumes familiares, mas de nada disso servirá no momento em que tivermos que tomar nossas decisões.

Na mensagem ‘Pródigo’, nos parágrafos 22 e 23, o profeta William Branham nos diz: “Quando o primeiro pecado foi cometido, olhe a diferença. Quando a mensagem chegou ao Céu que: ‘Teu filho tem caído.” Bem, parece que Adão deveria ter corrido por todo o jardim, gritando: “Oh, Pai! Oh, Pai, onde Tu estás?” Mas Adão foi e se escondeu. E foi simplesmente ao contrário, foi o Pai chamando: “Filho, filho, onde tu estás?” Vê como o homem tenta se justificar. Ele tentará se colocar atrás de algo. Ao invés de vir e dizer o que ele é, e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se esconder atrás de algo. E aqui estava Deus à busca, caminhando, correndo acima e abaixo pelo jardim, bradando pelo Seu filho perdido. O Pai caçando, buscando pelo filho; deveria ter sido o filho buscando pelo Pai. E hoje é simplesmente o mesmo. Assim que o homem peca, ao invés de sair e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se afastar. Ele tentará se esconder detrás de algo. Ele tentará conseguir uma religião feita por si mesmo.”. E da mesma forma é conosco. Por diversas vezes nos encontramos na mesma situação, escondendo-nos por detrás de nossas teorias, mesmo sabendo que estamos errados. Todavia, a única maneira de escaparmos é corrermos novamente para a Palavra, esta é a única saída.

Compreendamos que, há apenas uma maneira de voltarmos ao caminho correto, e este é através do Espírito Santo em nossas vidas, o Qual nos faz ‘pródigos’ todos os dias; voltando novamente à Palavra de Deus.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias