Programa Assim Está Escrito 290

Ao aplicarmos a correção em nossas vidas, veremos que grandiosos mistérios poderão ser revelados. E são esses mistérios que irão nos dar condições para manifestarmos o que a Abertura da Palavra tem nos proposto.

Leitura Bíblica: Hebreus 12:1-11; Provérbios 4:13-21

Em Hebreus 11, vemos o relato sobre os heróis da fé, que passaram por diversos problemas e contradições e acima de tudo venceram todos pela fé. Cada um deles foi um tipo de Cristo, pois, todas as adversidades que enfrentaram foram semelhantes às que Jesus passou. E cada vitória fez com que eles fossem um tipo perfeito dos cristãos. E no capítulo 12 de Hebreus, nos versos 1 e 2, diz que estamos rodeados de uma nuvem tão  grande de testemunhas (os santos da galeria dos heróis da fé), que devemos correr e seguir a carreira que nos foi proposta, assim como eles. Pois, de igual forma Jesus suportou a cruz desprezando a afronta. Todavia, Ele triunfou e assentou-Se à destra de Deus, e nós também devemos triunfar sobre cada adversidade.

Assim como faz com a natureza, Deus respeita cada ciclo e etapa de nossas vidas. Podemos observar que na estatura de um varão perfeito cada etapa é conquistada por fé. É  uma conquista feita em processos. E se nos mantermos caminhando iremos alcançar o objetivo proposto. Portanto, devemos perseverar ao passar por cada processo sendo pacientes. Pois Deus é fiel à Sua Palavra.

O Senhor Jesus Cristo suportou a morte de cruz e enfrentou o vitupério para chegar a uma posição tão elevada, que Deus pôde dizer: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo” (São Mateus 3:17). E foi após passar por todos os processos que Jesus pôde falar no lugar do Pai. Ele só alcançou essa posição porque suportou e venceu tudo o que passou.

Em Provérbios 4, inspirado por Deus Salomão diz que a correção é vida. Desta forma, o caminho dos filhos de Deus que aceitam a correção se torna cada vez mais claro, e o caminho dos que desprezam a correção se tornando cada vez mais escuro; pois, rejeitar a correção do Pai é morte. A correção tira de nós o que nos impede de ser o que Ele quer que sejamos: Sua obra-prima. E só podemos ser o que Deus quer que sejamos se passarmos pelo mesmo processo que Ele passou. 

Ao aplicarmos a correção em nossas vidas, veremos que grandiosos mistérios poderão ser revelados. E são esses mistérios que irão nos dar condições para manifestarmos o que a Abertura da Palavra tem nos proposto. Portanto, é  necessário que recebamos correção para que alcancemos a posição de perfeição, pois a Palavra corrige o erro. Então, quando nós aceitamos a Palavra nos achegamos a Ele da maneira correta. E a correção não será tirada de nós, pois ela livrará a nossa alma do inferno.

É maravilhoso obtermos muito conhecimento acerca da Palavra, porém, devemos vivê-La e praticá-La. Pois, quando não praticamos e vivemos a Palavra, Ela traz juízo sobre nossas vidas. Desta forma, se rejeitarmos esta mensagem iremos ser condenados e passaremos pelo juízo do trono branco, e ali não haverá mais misericórdia. Deus jamais iria cobrar de nós algo que Ele não nos deu, diz o profeta. Todavia, Deus já tem proporcionado para nós a condição para alcançarmos o posicionamento que Ele quer.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias