Um Guia Liderando o Povo de Deus À coisas Paradoxais | Programa AEE Ed. 328

Devemos ter cuidado com os sinais, porque existem sinais que parecem ser d'Ele, quando não são. O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade. Que possamos deixar que Ele nos guie, pois realmente precisamos ter esse Espírito de Verdade dentro de nós. E as outras coisas, Ele nos guiará nelas. Um guia nos liderando a coisas paradoxais.

Leitura Bíblica: João 16: 7-13
Mensagem Citadas: Um Guia; Olhando Para o Invisível; Paradoxo; Liderança, P. 91; Amor Divino.

“Porque fora de Ti (Deus), nada desejo nessa terra, Tua presença é mais preciosa que qualquer coisa.”

Quando o Espírito de Deus entra em um homem, ele passa a agir como Deus age. Lendo as Escrituras, encontramos que, a princípio, aqueles que andaram com o Senhor Jesus Cristo não podiam fazer todas aquelas obras que Ele fez. Pedro é um exemplo disso, pois antes de receber o Batismo com o Espírito Santo, negou o Senhor Jesus por três vezes. Ele também era um tanto quanto nervoso em suas ações, mas quando ele recebeu o Espírito de Cristo em sua vida, algo aconteceu, ele se permitiu ser liderado pela Palavra. Sendo assim, precisamos entender que quando esse Espírito de Deus vem para dentro de nós, todos os nossos esforços de tentar resolver as coisas da nossa maneira, de seguir o nosso próprio caminho com a nossa forma de pensar e, até mesmo, de tentar usar as nossas habilidades sempre nos trarão problemas. Contudo, se abrirmos nosso coração dando a Ele a liberdade de nos guiar, então, Ele nos conduzirá pelo caminho que deseja que sigamos.

Vemos que Deus quis tirar de Abraão a evidência da promessa quando lhe requereu o seu filho, seu único herdeiro. Isaque era a promessa. Existem muitos momentos da nossa vida em que todas as evidências se vão e precisamos saber que Deus é quem faz isto. Ele requer de nós todas as evidências de estarmos corretos, as evidências de que tomamos o caminho certo. Elas simplesmente se vão. Mas é aí que se torna necessário termos o Deus que nos fez a promessa, pois se não O tivermos, esse se torna o momento do desânimo, do fracasso, da desistência e às vezes, até da derrota. Por isso é necessário que tenhamos o Consolador interiormente.

Ao lermos a mensagem ‘Olhando Para o Invisível’, o profeta William Branham nos mostra que existem coisas que Deus está fazendo para nos guiar em alguma direção, porém, se olharmos para o que Ele está fazendo com o nosso olhar natural, pensaremos que aquilo não é Deus, e por quê? Porque é estranho. O irmão William Branham costumava a dizer: “Fé, ela chega beirar a loucura”. É loucura para o nosso entendimento natural, mas em muitas vezes Deus nos conduz por caminhos que se não tivermos a sensibilidade de vê-Lo naquilo, nós voltaremos para onde começamos.

Devemos ter cuidado com os sinais, porque existem sinais que parecem ser d’Ele, quando não são. O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade. Que possamos deixar que Ele nos guie, pois realmente precisamos ter esse Espírito de Verdade dentro de nós. E as outras coisas, Ele nos guiará nelas. Um guia nos liderando a coisas paradoxais.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias