O Que Me Impede? | Programa Assim Está Escrito Ed. 335 | Assim Está Escrito

Portanto, cabe a nós vencer, viver a Palavra e não deixar que as influências terreais assumam o controle de nossas vidas. Estejamos plenos com a vida de Deus, vencendo nossa natureza. Não estejamos satisfeitos com o que somos. Tenhamos sempre o desejo de continuar mudando, pedindo a Deus para sermos dominados pelo Espírito Santo. E continuemos orando e rendendo nossas vidas a Ele. Somos cristãos, e assim devemos continuar ascendente com a vida cristã.

Leitura Bíblica: Atos 8:26-36

Na Escritura de Atos 8:26-36, vemos o Senhor Jesus ordenando a Filipe que fosse ao encontro do eunuco que estava no deserto, em uma carruagem. Filipe foi transladado de onde estava para esclarecer a Palavra para o eunuco. E após ouvir as palavras de Filipe, o eunuco disse: “Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” Podemos ver que o eunuco possuía todas as diligências para ser batizado, e tudo o que era necessário para alcançar a Deus foi possível e provido para ele. Mesmo vindo de um avivamento em Jerusalém, houve muitos impedimentos para sua compreensão da Palavra. Todavia, uma maneira foi provida para que ele A compreendesse e pudesse ser batizado.

Estamos em uma jornada de grandes batalhas a serem travadas. No entanto, temos recebido condições de Deus para vivermos nossas vidas de maneira exuberante, tendo vitórias com alegria, todo o tempo, e, vivendo uma totalidade da vida cristã, ou seja, vivendo em espírito. Todo cristão deveria viver uma vida cristã exuberante, disse o profeta. E mesmo que ele encontre dificuldade em seu caminho, ele permanece o mesmo todo o tempo, e se isso não ocorrer, mostra que ele não entrou Véu adentro. Uma vida exuberante condiz com uma promessa dentro do cristão, como aconteceu com Josué, que tinha uma promessa que dizia que ninguém iria morrer em sua caminhada.

Quando houve morte entre o povo, Josué parou e começou a checar para ver o que poderia ter ocorrido, e ali foi lançado sorte até que identificou o culpado, Acã. Nos pequenos despojos se encontrava o erro. O que nos impede de avançar sem morte? O que nos impede de conquistar algo de acordo com a promessa?

Observemos as pessoas no mundo, elas entram no espírito do que fazem. Mas, o que faz elas agirem desta forma? Os atos delas condizem com o que está ocorrendo naquele momento, como por exemplo, uma pessoa que frequenta um estádio de futebol entra no espírito que aquele tipo de esporte a conduz. Ali o diabo não precisa se preocupar com nada, ele tem o controle da situação. E tudo o que ocorre no mundo as pessoas fazem com liberdade. Mas, maior liberdade ainda deveria existir em nós ao ouvir a Palavra, com o estímulo que Ela nos oferece.

O quanto precisamos entender sobre autoridade para expulsar demônios? A igreja precisa compreender isso! Deus nos deu autoridade para expulsar demônios! Existem espíritos pairando sobre os canais, assim como pairou quando Daniel estava orando a Deus. Daniel orou durante vinte e um dias e não viu uma resposta de Deus. No entanto, Deus havia recebido suas orações e havia dado ordem ao Anjo Miguel para lhe dar uma resposta, porém, foi impedido por um espírito da Pérsia. Mas Daniel conservou-se em oração e Miguel rompeu com os demônios e entregou-lhe a sua resposta.

Nós, a igreja, podemos expulsar os demônios. Demônios são espíritos. A igreja precisa ter o conhecimento (revelação) de maneira constante. Quando isso acontece, significa que Deus está nos ordenando e que isso está de acordo com Sua Palavra. Se tudo está correto e não prevalece, há algum demônio pairando em algum lugar. Um demônio ficaria parado quando temos um objetivo diante de Deus? Não. Mas temos que expulsá-lo em Nome de Jesus Cristo e reclamar a autoridade que já nos foi dada por Deus. Nós usamos pouco a autoridade de Deus. Descubramos se há algo que nos impede. É necessário descobrir isso. Há uma tendência em enxergar que a atuação do diabo é apenas como possessão, mas ele trabalha em todas as áreas.

Cada um de nós possuímos uma natureza humana, nascemos desta maneira. Todavia, o Espírito Santo traz mudança de natureza. Olhando para a natureza humana, vemos que Pedro era birrento, Mateus era cobrador de impostos… Cada um era diferente de como é hoje. São pequenos detalhes que o diabo fica de cima como detentor daquela situação; um espírito que paira sobre a vida.

Portanto, cabe a nós vencer, viver a Palavra e não deixar que as influências terreais assumam o controle de nossas vidas. Estejamos plenos com a vida de Deus, vencendo nossa natureza. Não estejamos satisfeitos com o que somos. Tenhamos sempre o desejo de continuar mudando, pedindo a Deus para sermos dominados pelo Espírito Santo. E continuemos orando e rendendo nossas vidas a Ele. Somos cristãos, e assim devemos continuar ascendente com a vida cristã.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657