Qual A Melhor Maneira Para Encontrar A Vontade De Deus Em Algum Assunto?

study-862994_1920
Quero te mostrar outra experiência do profeta que nos ajuda a ter mais calma, mesmo quando queremos algo que ao nosso ver nos faça bem.

Olá!
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Qual a melhor maneira para encontrar a vontade de Deus em algum assunto?

Frequentemente encontramos pessoas em situações onde necessitam tomar uma decisão. Porém não sabem qual a vontade de Deus para aquele assunto. Veja o profeta William Branham respondendo essa questão na mensagem ‘Perguntas e Respostas – n°14’, pregada em 15 de outubro de 1961 em Jeffersonville, Indiana – E.U.A.

183 Vou lhe dizer, querido amigo, a melhor maneira para encontrar a vontade de Deus em alguns assuntos importantes é orando. Vêem?

184 Agora, deixe-me… Aqui está uma coisinha maravilhosa. Se você – se – se você tem um assunto que é muito importante… Agora, aqui está a maneira que eu faço. Eu tomo isto diante do Senhor. E isto sempre tem sido a minha força; espero no Senhor e vejo o que Ele diz. E eu simplesmente permaneço neutro quanto àquilo não tomo nenhum lado, e digo, “Agora Pai Celestial, isto – isto pode…”

185 Naturalmente agora, em meu caso a maioria das vezes, se é muito importante, eu espero na visão. Porém muitas pessoas, Deus não trata com visões. Portanto, eu não te aconselharia a fazer isto. Vêem? Porque são apenas algumas pessoas que tem visões e fazem alguma coisa mais. Em compensação você faria outra coisa que eu não poderia fazer, talvez – na sua maneira de servir ao Senhor – eu faço algo que você não poderia fazer. Vêem? Deus trata conosco de modo diferente.

186 Então se eu estivesse em seu lugar e não tivesse visões do Senhor, eu apenas esperaria no Senhor. E diria, “Senhor, agora me mostre qual decisão a fazer”. E então, da maneira que você sentir dirigido a fazer isto, então espere só um pouquinho, depois um pouquinho mais, e veja qual a maneira, para que lado você se inclina, para que lado o Espírito… Diga, “Agora, Pai, em meu coração Tu sabes que isto não importa; porém eu – eu quero saber o que Tu queres fazer a respeito disso”.

188 E eu creio nisto, meus amigos, como Paulo estava em – no Novo Testamento nos dias que passaram. Ele estava entre dois dilemas, para que lado deveria ele seguir. E ele começou no caminho errado, e ele recebeu um chamado da Macedônia. E eu creio que se você está fazendo uma decisão por Deus, faça-a da melhor maneira que puder, eu creio que Deus te corrigirá e não – observe se você não está indo errado. Eu creio que Deus fará isto.

Conseguiu perceber que o profeta além de orar nos aconselha esperar e esperar um pouco mais? Nada em nossa vida deve ser apressado e/ou sem a direção de Deus.

Quero te mostrar outra experiência do profeta que nos ajudará a ter mais calma, mesmo quando queremos algo que ao nosso ver nos faça bem. Está na mensagem ‘Deixando Escapar a Pressão’, pregada no dia 13 de maio de 1962 em Jeffersonville, Indiana – E.U.A.

47 E nós sabemos que a vinda do Senhor está próxima, e a Bíblia disse que nos últimos dias o diabo estaria em volta como um leão que ruge. E se ele puder te pegar sob pressão, precipitando, correndo sobre alguma coisa, você fará decisões que você não faria se você se assentasse e pensasse sobre isto.

48 Cerca de três anos atrás eu estava numa viagem de caça, e eu tive um guia Índio. E eu – eu caço realmente apressado. Esta é a coisa – este simplesmente – sou eu (vê você?), um daqueles formadores de pressão.

49 Então eu – eu estava caçando com o Índio, e eu pulei do cavalo. E havia algum alce em cima da montanha, e eu comecei dando a volta. E o velho Índio era cerca de dez anos mais velho que eu; ele era simplesmente um ofegante vindo atrás de mim. Eu disse: “Vamos, Chefe, vamos!”

Disse: “Muito rápido, muito rápido!”

Eu pensei: “Oh, bem…” Eu disse: “Vamos!”

50 Eu comecei, e ele disse: “Muito rápido.” Eu diminuí o próximo movimento; “Muito rápido”.

Oh, que coisa! Eu disse: “Chefe, o alce está lá em cima!”

Ele disse: “Ele permanece lá; ele nasceu lá.”

Eu disse: “Eu acho que está certo.”

“Ele permanece lá; ele nasceu lá.” Ele disse: “Pregador caça muito rápido, espanta toda caça para longe.” Disse: “Faça como Índio: anda uma vez, olha nove vezes.”

51 Bem, eu queria saber que tipo de movimento eu teria que empregar para chegar lá. Onde eu estava numa corrida em cima na montanha, ele disse: “Caminha uma vez, então olha nove vezes. Olhe em volta ao redor de tudo nove vezes antes de você dar outro passo.” Oh, que coisa! Porém vê você, ele não tem nenhuma pressa.

Sei que já falamos nesse assunto, mas ter paciência é uma das sete virtudes da estatura do varão perfeito; principalmente quando se refere a tomar decisões que podem nos prejudicar na vida espiritual e no trato com as coisas de Deus. Portanto, se acalme! Leia outra vez! Ouça a voz de Deus e espere o sinal da resposta Divina.

O tempo “perdido” com a oração é recompensado com o resultado das decisões corretas. No contrário, gastar com consequências desastrosas nos custará mais tempo e recursos que orar.

E além do mais, orar é ter companheirismo com o Deus eterno, autor de todas as coisas. Como ‘vale a pena’ ficar com Ele por longos períodos, de certa maneira, o tempo para quando falamos com Deus.

– Experimente!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Anderson gloria silva

    27/02/2020 as 12:18

    Amem querido pastor que Deus te abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    27/02/2020 as 18:31

    Amém ,que ele nos ajude buscá lo em tudo e assim não falharemos .Deus ti abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Mariane Oliveira

    28/02/2020 as 21:38

    “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” – Romanos 12:12
    Ter paciência e manter em oração; assim podemos encontrar a vontade de Deus! Deus te abençoe, Pastor. Sábias palavras.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias