Qual A Sua Vocação? | Assim Está Escrito

Todos nós, cumprindo nossa vocação, somos importantes para o corpo de Jesus Cristo. Nenhum de nós somos melhores que os outros; todos somos necessários. E Ele nos deu uma comissão para operar, muitas vezes, em oculto. Deus chama uns para exercer sua vocação no oculto e outros para serem vistos, e não é por isso que o que foi chamado para estar em oculto deve recusar exercer o seu chamado por não ser visto.

Escritura: I Coríntios 7:17-22; Efésios 4:1; 3:1-5

Cada um de nós foi chamado conforme sua vocação. E Deus usa até nossa natureza para que essa vocação seja cumprida. São Paulo diz que podemos desejar uma certa posição, mas podemos não ter chamado para aquela posição. No entanto, ainda assim, temos um chamado a ser cumprido.

Todos nós, cumprindo nossa vocação, somos importantes para o corpo de Jesus Cristo. Nenhum de nós somos melhores que os outros; todos somos necessários. E Ele nos deu uma comissão para operar, muitas vezes, em oculto. Deus chama uns para exercer sua vocação no oculto e outros para serem vistos, e não é por isso que o que foi chamado para estar em oculto deve recusar exercer o seu chamado por não ser visto.

Em uma igreja, por exemplo, há aqueles que exercem seu chamado orando em secreto pelo ministério e seus irmãos, e mantém o Corpo, da mesma forma que um músico, que está diante das pessoas. Por isso é necessário que compreendamos o nosso chamado. E se formos negligentes para com o nosso chamado/vocação, isso irá nos tirar do lugar que foi predestinado para nós.

Deus nos deu dons para exercermos em função daquilo para o qual fomos chamados (beneficio do Corpo) e não para uso pessoal. Ou seja, o nosso dom deve ser exercido em benefício do Corpo de Cristo. E como em um corpo há membros mais resistentes (como os ossos que protegem os órgãos do corpo, por exemplo) que outros, alguns de nós também precisamos ser mais resistentes para proteger os membros mais “frágeis”. Agora, se qualquer um desses membros sair do seu lugar, o que poderá acontecer com os que são mais frágeis? Não devemos sair da nossa posição.

Façamos o que estiver ao nosso alcance para cumprirmos nossa vocação, pois não existe obra maior do que a que fomos chamados para fazer. Devemos ajudar uns aos outros conforme a vocação para a qual fomos chamados. E assim como Jesus Cristo deu sua vida por nós, devemos nós também dar a nossa vida pelos nossos irmãos.

Quando chegarmos até a nossa posição não devemos nos esquecer da nossa natureza, pois foi ela que nos permitiu alcançar tal posição. De que adiantaria um pastor que não cuida de sua família, ou um músico afinado com sua vida “desafinada”?

Em Efésios 4:1, São Paulo diz: “Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”. É necessário deixarmos Paulo rogar para que tenhamos uma vida correta? Isso seria negligenciar nossa posição. Saibamos que a negligência está destruindo famílias dentro da igreja. Não podemos ser negligentes.

Mesmo que estejamos cansados ou que seja necessário nos humilhar, mantenhamo-nos em nosso posto de dever. Vençamos a Satanás e não deixemos que ele se aproxime de nossas casas e família.
Nós precisamos ser mais irmãos, estar mais em unidade como família. É necessário que estejamos unidos para vencermos o mal do mundo, pois o juízo de Deus já está caindo. Todavia, temos o amor de Jesus Cristo. E Seu amor é como uma espada, para derrotarmos o inimigo nessa hora final.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657