Qual é o livro que o mundo precisa ler?

 “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”.

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus!

Qual é o livro que o mundo precisa ler?

A Bíblia sagrada é hoje o livro mais vendido em todo mundo em todos os tempos. E sabemos muito bem que a Bíblia sagrada é a Palavra de Deus para nós e para todo o mundo. Essa palavra é capaz de transformar, criar e restaurar. 

E diante de tal capacidade, surge uma pergunta: “qual é o motivo de no mundo ter tanta Bíblia e tão pouco resultado?” 

Vemos o apóstolo Paulo, falando aos Coríntios, no capítulo 3 da segunda carta, no verso 3:

 “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”.

E o profeta, irmão Branham, nos mostra, na mensagem ‘Companheirismo Através da Redenção’, nos parágrafos 75 e 76, a seguinte visão:

“75 Sabe, agora, isso é um pouquinho difícil. Mas você é a única Bíblia que muitas pessoas nunca vão ler, vocês cristãos. A sua vida é a única Bíblia que os homens, e muitos homens e mulheres, jamais irão ler, apenas a maneira que você age e faz. Então, os cristãos estão supostos a ser um exemplo vivo do que Cristo é. E se Cristo está no coração humano, então Ele, com certeza, viverá a Sua própria vida, pois Cristo está em você, então você se torna uma nova criatura.

76 Agora, gosto de pensar que os cristãos, em todas as partes… Se cada pessoa que clamou pelo Senhor Jesus vivesse exatamente uma vida cristã, ora, esse seria um mundo convertido nas próximas vinte e quatro horas. Com certeza seria.”

Já na mensagem ‘A Sempre Presente Água da Rocha’, nos parágrafos 150 e 151 vemos o verdadeiro cristão usando o poder da palavra de Deus em seu favor:

“150 – Se não houvesse uma lei para isto, filhos e filhas de Deus criariam um mundo aqui fora e viveriam uma vida particular nele. Você tem o poder em si para fazer isto. Se você obteve uma sombra do Poder de Deus em você, você tem Poder para fazer isto. Deus é onipotente. Vêem o que quero dizer? O Poder que está em você fará. Você poderia falar um mundo à existência e ir viver nele. Aleluia! Aí está você.

151-  Isto é o que o Poder é na Igreja agora, porém é controlado por uma lei. E esta lei não é “guardando um grupo de mandamentos.” É uma lei de fé. Jesus disse, “Todas as coisas são possíveis àqueles que crerem”. E se você puder crer nisto, seja o que for que Deus conduzir sua alma a crer, isto é se. Cada lugar que a planta de seus pés puder se colocar, por fé, Deus te dá isto. Amém! Isto é seu. Você possui isto, se você puder encontrar a chave para esta lei de fé que abre isto a você. Você vê o que quero dizer? Aquele Poder é controlado por… Se você for um filho de Deus, você for uma filha de Deus, aquilo nunca te deixará. Fica contigo o tempo todo. Porém, sua fé se afasta Dele, mas Ele continua ali. Aleluia!”

Isso responde a nossa pergunta!

O mundo não tem tanto resultado, proporcional ao número de Bíblias vendidas, porque o Livro (Bíblia) não tem eficácia se Ele não se ‘tornar’ carne. A Palavra de Deus só se manifesta quando se encarna. Logo, o Livro que o mundo precisa ler está dentro dos filhos de Deus. É a própria Palavra de Deus andando no meio das pessoas. 

Se você não consegue ser um livro inteiro, lute para que consiga ser nem que seja apenas uma frase desse livro bendito; pois haverá um dia de acordo com Daniel 7:10 e Apocalipse 20:12, em que os livros serão abertos. E por livros abertos, está sendo dito que as vidas serão abertas e lidas; e segundo as suas obras serão julgadas. 

Quando as nossas vidas se tornarem as cartas de Cristo, então não haverá nenhuma condenação ou obras más, escritas no Livro da Vida do Cordeiro. 

Nossas vidas foram substituídas pela vida de Cristo. Nossas ações, sentimentos e nossos pensamentos já não são mais nossos e sim d’Ele – “já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.”

 

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    João Laudevar

    30/07/2020 as 08:57

    Eu nele e ele em me aleluia e maravilhoso

    Comentar

  • Avatar
    Lane

    30/07/2020 as 11:41

    Amém! É verdade… Que Deus abençoe e nos ajude a ser como Cristo!!!! Deus abençoe o Ministério assim está escrito..

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias