Quando Realmente Estou Desviado?

Deixe a luz de Deus lhe mostrar o que deve ser feito e não tenha medo de Deus te elevar às alturas celestiais. Hoje ainda temos tempo para um conserto, mas pode ser que amanhã seja muito tarde.

Quando Realmente Estou Desviado?

Graça e paz!

Hoje quero falar um pouco sobre um assunto que se faz tão presente nestes últimos dias: ‘Quando realmente estou desviado?’

Todos nós pensamos que estar desviado da presença de Deus é somente estar lá fora no mundo, envolvido com práticas indevidas para um cristão. Porém, quero chamar sua atenção para algumas coisas que acontecem antes deste ápice de estar totalmente envolvido com o mundo.

À medida que vamos meditando e crescendo espiritualmente, percebemos que o distanciamento das coisas de Deus começa enquanto ainda estamos indo aos cultos regularmente, e enquanto estamos mantendo nosso companheirismo como um cristão. Você pode estar se perguntando: “Então, onde está o problema? Afinal, esta é a coisa correta a se fazer!” Sim, verdade! Porém, é importante observarmos que são pequenas situações que vão acontecendo e nos distanciando de Deus. Começamos a perder o hábito de orar, ler e já não sentimos mais prazer em estar na casa de Deus. Assim, vamos aos poucos nos distanciando até não sentirmos mais falta do companheirismo com Deus. Sabemos que o que danifica a vinha não são as grandes raposas, mas as pequeninas.

Em Malaquias capítulo 1, versículos 7 e 8 vemos isso acontecer com o povo de Israel, quando começaram a oferecer animais aleijados e com defeitos em sacrifícios a Deus. A Escritura diz:

7 Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.

8 Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? Diz o SENHOR dos Exércitos.

Notem que eles ainda faziam o que era requerido a eles, mas de forma errada e de qualquer modo.

Meu amigo, Deus não quer de nós uma vida levada de qualquer maneira. Não podemos relaxar e nos modernizar como o mundo, ao ponto de apresentar a Ele uma adoração incompleta/imperfeita, que ao invés de engrandecer, estará profanando o nome d’Ele.

Não espere estar tão envolvido com o mundo para despertar e retornar ao caminho do Senhor. Um princípio muito usado na medicina exemplifica bem essa situação: “Para uma doença descoberta no início, a possibilidade de cura é bem maior do que quando está em um quadro mais avançado”.

Deus está nos chamando a uma nova consagração, pois o rapto está mais perto do que pensamos.

Deixe a luz de Deus lhe mostrar o que deve ser feito e não tenha medo de Deus te elevar às alturas celestiais. Hoje ainda temos tempo para um conserto, mas pode ser que amanhã seja muito tarde.

Reflita sobre isso!

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Um comentário

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    01/10/2020 as 00:09

    Muito bom artigo que possamos refletir e aplica em nos mesmos.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias